Forum TecTonny Divulgações de cursos, palestras, links e troca-troca
Páginas: 1
alguem conhece algum artigo explicando como identificar resistor de 6 cores?.... By: telmo Date: 08 Novembro 2010, 15:53
olá amigos boa tarde estou precisando saber o valor dum resistor de 6 cores (dum multímetro) será´que algum amigo teria alguma informação sobre isso?.....tenho aqui um resistor com as seguintes cores (marrom,cinza,verde,ouro,marrom e preto)...a princípio presumi que seria 18,5R ou algo parecido mas ele mede 35K....sei que no resistor de 5cores, a quarta cor  é que determina o número de zeros a quinta é tolerancia (geralmente marrom=1%) mas e nesse de  6?....com certeza esse meu tá alterado mas....como saber ao certo?....se algum do amigos puder me ajudar serei muigrato.....valeu amigos abrçs
Re: alguem conhece algum artigo explicando como identificar resistor de 6 cores?.... By: marcosbr Date: 08 Novembro 2010, 16:22
 Veja se ajuda.
http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,29785.msg146186.html#msg146186
Re: alguem conhece algum artigo explicando como identificar resistor de 6 cores?.... By: telmo Date: 08 Novembro 2010, 16:40
valeu marcosbr.....ajudou sim e muito,   na verdade essa sexta faixa que tanto me encucava  é apenas referencia de temperatura ....e o valor aqui no meu caso é realmente esse que eu havia deduzido.....18.5R....1% tol.....valeu amigo marcos....muitíssimo obrigado....abrçs
Páginas: 1