Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv sharp tvc20r11 nao segura canais baixo e alto By: LIMA100B Date: 07 Novembro 2010, 20:48
Aparelho: tv
Marca:    sharp
Modelo:   tvc20r11
Defeito:   nao segura canais baixo e alto

ola colegas,estou com esta tv ha dias em minha bancada.faço sintonia automatica mas os canais baixo e altos ou seja de 2 ao 13 nao segura sintonia indo para tela azul.alimentação do varicap ok exceto tensão +b com 9v nao sei se é correto nesse modelo pois, pelo seu esquema nao aparece os 33v ou 30v .ja troquei varicap,bobina aft,o micro,testei transistores da area o ci la 7910 e nada, se alguem tiver passado por essa via crucis e tenha saido com exito. peço ajuda dos colegas  


Obrigado a quem puder ajudar.
lima100b

Re: tv sharp tvc20r11 nao segura canais baixo e alto By: Sergio Freitas Date: 07 Novembro 2010, 21:05
Lima

Os 33V está na figura abaixo:

Pelo seu relatório o defeito é bobina de AFT.


Re: tv sharp tvc20r11 nao segura canais baixo e alto By: LIMA100B Date: 09 Novembro 2010, 09:43
ola pessoal ainda estou com esse problema. ja tinha trocado a bobina aft espero resposta dos colegas , pois com certeza alguem ja pegou este defeito

Re: tv sharp tvc20r11 nao segura canais baixo e alto By: Sergio Freitas Date: 09 Novembro 2010, 17:29
Lima

A bobina você simplesmente trocou sem retocar o nucleo?
Re: tv sharp tvc20r11 nao segura canais baixo e alto By: LIMA100B Date: 10 Novembro 2010, 14:57
colega retocar o nucleo.não entendi._veja essa tv fica tentando aparecer a imagem ,as vezes aparece mas fica indo e voltando para tela azul, isso quando não passa uma listra azul,e é so com os canais alto,os super altos normal. defeitozinho mais esquisito esse.
Re: tv sharp tvc20r11 nao segura canais baixo e alto By: rcassis Date: 10 Novembro 2010, 15:06
Retocar
Citação de: LIMA100B online 10 Novembro 2010, 14:57
colega retocar o nucleo.não entendi._veja essa tv fica tentando aparecer a imagem ,as vezes aparece mas fica indo e voltando para tela azul, isso quando não passa uma listra azul,e é so com os canais alto,os super altos normal. defeitozinho mais esquisito esse.
retocar núcleo e vc da um toque para um lado e fazer a autoprogramação ,quando afirmar os canais alto ficou legal , tente pro dois lado meu amigo girar o nucleo da bobina de AFT .
Re: tv sharp tvc20r11 nao segura canais baixo e alto By: LIMA100B Date: 13 Novembro 2010, 19:16
ola colegas quero informa-lhes que a tv em questão infelizmente nao consegui resolver e como nao sei ficar enrolando cliente  devolvi o aparelho, mas desde ja quero agradecer o empenho dos nobres colegas.fico grato pela rapidez com que chegou-me a resposta e dizer com isto.DEUS ABENÇOE A TODOS INDISTINTAMENTE.SHALONNNNNN.
Páginas: 1