Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
RECEPTOR CENTURY SUPER COLOR TEM SOM E NÃO TEM IMAGEM By: Miguel silva Date: 07 Novembro 2010, 18:02
Aparelho: RECEPTOR
Marca:    CENTURY
Modelo:   SUPER COLOR
Defeito:   TEM SOM E NÃO TEM IMAGEM

Olá se voce tem diga desse defeito eu fico muito grato


Obrigado a quem puder ajudar.
Miguel Venancio da Silva

Re: RECEPTOR CENTURY SUPER COLOR TEM SOM E NÃO TEM IMAGEM By: wander-sat Date: 08 Novembro 2010, 14:22
Miguel,

Vc tem que escrever o que já fez para tentar sanar o defeito!

Outra coisa:

Qual é o código da Placa? Exemplo: 26.10.048
Re: RECEPTOR CENTURY SUPER COLOR TEM SOM E NÃO TEM IMAGEM By: silvanoservitec Date: 08 Novembro 2010, 14:27
sim, ...e se não tem imagem na saida RF (canal)  e o Av (video)? se tiver em video e não em Rf mais comum é mal contato nos terminais da plaquinha do Modulador RF.  retirar ela fora , revisar as solda e recolocar.
Re: RECEPTOR CENTURY SUPER COLOR TEM SOM E NÃO TEM IMAGEM By: Percí Date: 08 Novembro 2010, 20:24
Deve estar aberta a alimentação do filamento.


Re: RECEPTOR CENTURY SUPER COLOR TEM SOM E NÃO TEM IMAGEM By: fredes Date: 08 Novembro 2010, 21:07
Estou com o mesmo problema,mas tudo indica que e o rf,vou procura uma sucata pois acho que isso não se vende.
Re: RECEPTOR CENTURY SUPER COLOR TEM SOM E NÃO TEM IMAGEM By: wander-sat Date: 08 Novembro 2010, 22:39
Citação de: Percí online 08 Novembro 2010, 20:24
Deve estar aberta a alimentação do filamento.

Filamento?

??? ??? ??? ???
Re: RECEPTOR CENTURY SUPER COLOR TEM SOM E NÃO TEM IMAGEM By: Percí Date: 09 Novembro 2010, 12:36
Me desculpem o palpite furado, agora é que me toquei que não se trata de um aparelho de TV.
Re: RECEPTOR CENTURY SUPER COLOR TEM SOM E NÃO TEM IMAGEM By: wendel Date: 09 Novembro 2010, 16:40
vai no varicap do lado dele tem um capacitor de 470 troca ele se nao achar vai no conector de av a volte na linha do video vai passar por um tranzistor  pelo flitor de audio em seguida o capacitor

Re: RECEPTOR CENTURY SUPER COLOR TEM SOM E NÃO TEM IMAGEM By: Daniel san Date: 09 Novembro 2010, 20:20
Segue a linha da BB do tuner (pino 9 no esquema ) voce vai encontrar um cap. 1000 x 16v substitui ele.
Re: RECEPTOR CENTURY SUPER COLOR TEM SOM E NÃO TEM IMAGEM By: fredes Date: 10 Novembro 2010, 20:58
 ::) amigo estava com o mesmo defeito veja se da para entender e coisa de louco vamos la.coloquei um cabo rca no receptor para o tv coloquei a tv no av e o fio normal la no varicap do receptor,fiz o seguinte retirei a tomada do receptor edepois coloquei na tomada e pressionei ao mesmo tenpoas teclas power e tecla + vai aparecer no receptor 2U desligue e ligue digitando 99 e faça a sintonia normal dos canais,esta funcionando se retira do av ele sai de sintonia, e coisa confuza,
tem uma postagem ai com o mesmo defeito que coloquei foi por ai que consegui resolver este defeito,e so procura.
Re: RECEPTOR CENTURY SUPER COLOR TEM SOM E NÃO TEM IMAGEM By: wander-sat Date: 11 Novembro 2010, 10:18
Amigo Fredes,

Vc resolveu seu problema de H/V porque o seu LNBF é Multiponto. Vc programou ele para Tal quando o passou para 2u.

Quanto a ele sair de sintonia quando de meche em A/V ainda é defeito, e sinceramente eu nunca vi isso!

Se queres continuar usando ele em A/V; O seu aparelho está pronto!

Um abraço!
Páginas: 1