Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV CCE HPS2001 Não energiza By: joseorocha Date: 07 Novembro 2010, 13:11
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Modelo:   HPS2001
Defeito:   Não energiza

O Televisor parou de funcionar em consequência de curto no Fly Back. Troquei por um novo e o aparelho voltou a funcionar normalmente ( foi feito a regulagem do foco e tela no Fly Back ). Após testar, o aparelho foi fechado e religado na rede mas não funcionou mais.
Conferi a alimentação e tudo está normal. Ou seja, chega tensão no fusivel ( está normal ). Mas daí para a frente eu não sei como testar e avaliar o funcionamento já que estou tentando aprender a consertar este tipo de aparelho como hoby. Poderiam me sugerir onde testar para saber a razão pela qual parou de funcionar novamente ? A chave liga e desliga está atuando, o fusivel intacto e o transistor 2508Dx está aparentemente perfeito ( a condutividade medida com o multimetro confere com um outro novo e que ainda não foi usado e que está em meu poder ). Agradeço qualquer ajuda a respeito.


Obrigado a quem puder ajudar.
José Oscar Rocha

Re: TV CCE HPS2001 Não energiza By: Sergio Freitas Date: 07 Novembro 2010, 13:15
Primeiro passo:

Baixe o esquema da tv no lado esquerdo do forum no 4shared.
Re: TV CCE HPS2001 Não energiza By: José Oscar Rocha Date: 07 Novembro 2010, 18:37
Voce me orientou para baixar o esquema no 4shared. Porém encontrei muita dificuldade porque sou amador no assunto e a pagina do 4 shared é relativamente complicada para ser utilizada por mim. Agradeço mas vou procurar uma oficina especializada para resolver este problema para mim.
Re: TV CCE HPS2001 Não energiza By: Almeidaf Date: 07 Novembro 2010, 19:07
José!, agora vi sensatez!
se ja viu dificuldade, logo no principio, estás certo!
vai ficar muito mais barato!. ;)
Páginas: 1