Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV TOSHIBA TV2987 LEM5 QUEIMANDO STRG8656 DA FONTE By: romolofi Date: 07 Novembro 2010, 11:22
Aparelho: TV
Marca:    TOSHIBA
Modelo:   TV2987 LEM5
Defeito:   QUEIMANDO STRG8656 DA FONTE

Ola pessoal, estou com esta tv que chegou na bancada com fusivel queimado, strg-8656 em curto, bom fiz todos os testes de praxe na fonte, resistores, caps, diodos, zenners, resistor .22r .47r , opto ok bom tudo ok, resistores deram resultado preciso, sei que eles alterados podem queimar o STRG, como estava tudo normal também no secundário, coloquei o STRG novo, bom a tv ligou e logo o STRG papocou beleza, mas não queimou fusivel nem alterou nenhum componente do primário, gerou alta a tela brilhou e fim, testei tudo novamente e não estou encontrando este maldito defeito, se alguem ja pegou alguma coisa parecida e puder dar uma luz agradeço


Obrigado a quem puder ajudar.
Romolo

Re: TV TOSHIBA TV2987 LEM5 QUEIMANDO STRG8656 DA FONTE By: Miguel silva Date: 07 Novembro 2010, 18:24
Olá colega, com certeza tem resistores aí em volta do strg abertos veja esses resistores smd

Miguel Venancio da Silva
Re: TV TOSHIBA TV2987 LEM5 QUEIMANDO STRG8656 DA FONTE By: Almeidaf Date: 07 Novembro 2010, 19:00
Primeiro veja esse str, se é bom! depois veja o smd R876 que deve estar aberto  ou é 330ohms ou 680. tambem se nçao alterou os dois resistores de 0.22- e 0.47. cuidado nesse smd pois poderá soldar em curto com um diodo que esta proximo. (esta junto demais)
Re: TV TOSHIBA TV2987 LEM5 QUEIMANDO STRG8656 DA FONTE By: sitri Date: 07 Novembro 2010, 19:16
???...
Re: TV TOSHIBA TV2987 LEM5 QUEIMANDO STRG8656 DA FONTE By: romolofi Date: 07 Novembro 2010, 20:37
 ;) Ola pessoal, agradeço a tentativa dos colegas, mas se lerem la no topico eu testei tudo, tudo isso ai que falaram também, quanto ao curto não tem ok, o resistor é de 680 colega e esta ok, eu to desconfiado que comprei um strg falsificado isso sim, mas antes de colocar outro estou tentando aqui para ver se alguem ja entrou nessa esparrela de strg falso ou se tem algum componente que cause isso e que estou me passando, AVISO: todos os componentes do primário estão ok, não tem curto nada tudo beleza certo, eu nunca peguei uma dessa, olha que conserto diversas toshiba por aqui, e o STRG papocou que não sobrou nada fez um tremendo buraco no encapsulamento dele e o cara aqui custa 18 paus não estou afim de perder mais 1 aha aha aha ah, bom essa aqui é daquelas que fazem a gente sair da rotina do é sempre a mesma coisa, saida horizontal e essas coisas de cada 100, 99 é tudo igual, bom espero que apareça alguem que ja se lascou numa dessa rsrsrsrsrsrs para me ajudar. :-X
Re: TV TOSHIBA TV2987 LEM5 QUEIMANDO STRG8656 DA FONTE By: Sergio Freitas Date: 07 Novembro 2010, 20:50
Ai é que mora o perigo....

Vi no seu perfil que você está no interior (CE) então caso o CI seja carimbado, o seu fornecedor irá vender outro do mesmo lote.

Como afirma que conferiu tudo (inclusive as dicas passadas) eu no seu caso compraria em outro fornecedor, nem que seja pelo sedex, mas tendo a certeza de que está comprando o componente original.

Para desencargo de consiencia faça uma pesquisa nos patrociandores do forum e veja o valor do STR.
Re: TV TOSHIBA TV2987 LEM5 QUEIMANDO STRG8656 DA FONTE By: Miguel silva Date: 07 Novembro 2010, 23:30
È pelo que voce relatou esse ci deve ser peba
Re: TV TOSHIBA TV2987 LEM5 QUEIMANDO STRG8656 DA FONTE By: luiz carlos hz Date: 08 Novembro 2010, 18:07
provavelmente o strg falso,mais na troca desse ic deve se trocar o c864,c874 e testar o r875.sem o strg verifique se em c810 há 150v em rede 110v ou 300v em rede 220v.boa sorte.
Re: TV TOSHIBA TV2987 LEM5 QUEIMANDO STRG8656 DA FONTE By: romolofi Date: 08 Novembro 2010, 21:15
Valeu Luis Carlos é uma idéia vou tentar, é o jeito pois tenho que colocar outro e tentar mesmo, olha quanto ao interior do Ceará eu compro o material em Fortaleza, estou a 15 Km somente ok, comprei de outro fornecedor pois não confio mais no que comprei, vou testar e depois volto a postar. ta demorando porque peguei outros serviços mais urgentes por aqui.
Páginas: 1