Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv lg 20k70 imagem escura By: antonio portela Date: 06 Novembro 2010, 19:23
Aparelho: tv
Marca:    lg
Modelo:   20k70
Defeito:   imagem escura

tv escura contraste,brilho consigo alterar valor mas nada de modificar imagem.pensei em ressoldar pinagem de ci´s mas ja tinha sido feito anteriormente por algum outro tecnico coloquei placa de volta no gabinete liguei voltou a funcionar normalmente,mas acho que as cores estão um pouco fracas,mechi com placa pra lá pra cá,não tem cara de solda fria pra imagem anteriormente está fraca.No momento se encontra ligada, já liguei desliguei continua funcionando.alguém já pegou esse tipo de defeito que agora já não é tanto defeito assim. É defeito sim amigos depois que acabei de escrever três  topico a imagem voltou a ficar escura 


Obrigado a quem puder ajudar.
antonio  oliveira portela

Re: tv lg 20k70 imagem escura By: Sergio Freitas Date: 06 Novembro 2010, 20:12
Pelo seu relato está parecendo o ABL.
Re: tv lg 20k70 imagem escura By: antonio portela Date: 06 Novembro 2010, 22:43
vou olhar com mais atenção o abl obrigaduuuuu
Re: tv lg 20k70 imagem escura By: RONAN Date: 07 Novembro 2010, 10:13
Esse modelo realmente é "rei ou rainha" de problema no ABL,.................a imagem fica sem "vida", opaca,.........ê geralmente o componente que faz isso é o D502.......Muita das vezes vc retira-o e vai medi-lo e dá tudo bem,...........então eu já adianto que o ideal é vc retira-lo do circuito e ligue a tv sem ele, se dé tudo certo, então coloque outro novo no lugar.
Re: tv lg 20k70 imagem escura By: Valmor Dumke Date: 07 Novembro 2010, 11:07
Olha Antonio Potela  faça o teste não fique   ::) tv escura contraste,brilho de Valmor Dumke me diga se deu se deu tudo certo ok at. Valmor Dumke
Re: tv lg 20k70 imagem escura By: antonio portela Date: 11 Novembro 2010, 22:19
Citação de: Ronan online 07 Novembro 2010, 10:13
Esse modelo realmente é "rei ou rainha" de problema no ABL,.................a imagem fica sem "vida", opaca,.........ê geralmente o componente que faz isso é o D502.......Muita das vezes vc retira-o e vai medi-lo e dá tudo bem,...........então eu já adianto que o ideal é vc retira-lo do circuito e ligue a tv sem ele, se dé tudo certo, então coloque outro novo no lugar.
resouvido  depois de muito tempo ligada durante uns três dia  não dava o defeito então ficou em standbay o dia todo resolvir ligar novamente ,veio o defeito da imagem toda escura, desliguei,liguei continuava o defeito,medindo tensões na placa do cinescópio  a imagem voltava ao normal resolvir trocar o soquete acabou o problema, mas para garantir mais ainda troquei o diodo d 502 dica do amigo ronan
Páginas: 1