Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
como impedir alteração de destino na pasta meus documentos By: edson tadeu Date: 18 Set 2008, 07:12
Impedir alteração de destino da pasta "Meus documentos"


Esta dica serve para organizar o nível de manipulação dos usuários no ambiente do windows. Uma maneira de fixar e impedir alterações nas configurações de destino da pasta "Meus documentos", pois por padrão, os usuários podem alterar o local da pasta 'Meus documentos' digitando um novo caminho na caixa "Destino" da caixa de diálogo Propriedades de Meus documentos. Um administrador que organiza uma rede precisará deste tipo de configuração para definir o comportamento de um usuário no ambiente. É como criar limitações do que ele pode e não pode fazer no sistema. Pois através dessa configuração é possível determinar e impedir a alteração do destino da pasta, para fazer isso basta seguir esta maneira:

Pelo menu Iniciar->Executar digite gpedit.msc e dê Enter. A seguir na janela de Diretiva de grupo na coluna da esquerda acesse o seguinte caminho Configuração do Usuário \ Modelos Administrativos \ Área de trabalho . Em seguida, na coluna da direita dê duplo em Proibir o usuário de alterar o caminho de "Meus Documentos".


A janela de propriedades da configuração surgirá e você deverá selecionar a opção Ativado, clicar em Aplicar e Ok. Após feita a configuração o usuário não terá acesso às propriedades para alterar o caminho da pasta.


Experimente você também, esta dica pode ser configurada em sua casa também.
Páginas: 1