Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1234
Re: tv magnavox 20mt2131/78 sintonia deficiente By: luizcassiano Date: 23 Dez 2010, 20:20
Ok Marcos. Coloquei  a eprom gravada do outro tv e deu certo: abriu mesmo! Agora a tv não está mais bloqueando, a imagem está firme no quadro, mas está em P&B. Não entrou cor. A qualidade de imagem melhorou bastante mas ainda tem aqueles ruidos cintilantes e, não veio som. Um detalhe: quando liga a tv vem uma mensagem na tela - Nivel de sinal zero. (igual a de volume). e nada de controle remoto.
Faço uma pergunta: esta eprom é do outro aparelho. E agora? coloco outra lá e gravo, ou, retorno e ponha a nova nesta?
Re: tv magnavox 20mt2131/78 sintonia deficiente By: Almeidaf Date: 23 Dez 2010, 20:40
No caso ai seria melhor arrumar " uma gravada desse modelo", pois essas  magnovox são do piru! pois ficara rodando sem certeza se é problema da memoria ou de algum circuito.

Re: tv magnavox 20mt2131/78 sintonia deficiente By: marcosbr Date: 23 Dez 2010, 21:35
 Lembre-se de nao estragar a outra.
Pegue uma nova e grave este arquivo.
Re: tv magnavox 20mt2131/78 sintonia deficiente By: luizcassiano Date: 27 Dez 2010, 14:54
Ola Marcos! A eprom que estava nesta magnavox é uma M24C16w6. Como as vezes, não acha na loja outra igual, pode-se colocar uma M24C4, como a que está no diagrama (A4) do aparelho? Outro problema: abri o link que voce me enviou e só pude ver quadrinhos. Qual seria o problema? Teria outra alternativa?  meu computador é Windows XP. Obrigado por ajudar, amigo.
Re: tv magnavox 20mt2131/78 sintonia deficiente By: marcosbr Date: 27 Dez 2010, 15:39
 Você tem gravador de eeprom? Tem o Pony instalado?
Este arquivo, é para gravar na memo.
Quanto a numeração final da memo...
Não altere, aí  é a capacidade de armazenar dados. (tamanho)

Re: tv magnavox 20mt2131/78 sintonia deficiente By: luizcassiano Date: 27 Dez 2010, 19:32
Ok Marcos, obrigado pelas informações. Eu não tenho o gravador de eeprom e nem o Pony instalado no computador. Gostaria de adquirí-los. Onde posso comprar e como faço para instalar o Pony?
Re: tv magnavox 20mt2131/78 sintonia deficiente By: luizcassiano Date: 29 Dez 2010, 23:08
Olá amigos! Quero muito resolver por completo o problema desta tv. Mas tenho as condições limitada, e dependo de mais ajuda. Gostaria de saber dos amigos, se quando não se tem o gravador de memória, tem como comprar esta memo que necessito ja gravada? Agradeço muito a quem puder ajudar. Desejo à todos um Feliz Ano Novo.
Re: tv magnavox 20mt2131/78 sintonia deficiente By: Sergio Freitas Date: 30 Dez 2010, 03:48
O Pony está disponível na Net e o gravador de epron é só montar.

Se tiver uma autorizada da marca por ai eles vendem a memória já gravada.
Re: tv magnavox 20mt2131/78 sintonia deficiente By: luizcassiano Date: 30 Dez 2010, 16:02
Oi amigo Sérgio, essa informação é muito boa. Se possível me informe o site e o nome do arquivo que eu devo procura na net, me dê mais algumas informações  para eu conseguir baixar, é muito importante para mim a possibilidade (se realmente for possível), de poder ter esta ferramenta de trabalho. Eu gostaria também de saber se há literatura sobre o mesmo para aprender usá-lo. Sobre a memória eu vou procurar por uma já gravada.
Agradeço você e os demais amigos que já me ajudaram muito, resolver problemas neste tópico. Sou muito grato a todos e desejo que tenham um feliz Ano Novo com muita saúde e paz!
Boas Festas.
Re: tv magnavox 20mt2131/78 sintonia deficiente By: marcosbr Date: 30 Dez 2010, 16:48
 Luiz.
Primeiro o gravador. O programa pode baixar aqui.
http://www.lancos.com/ppwin95.html
Vou te mandar uns artigos sobre eeprom, mas providencie o gravador.
Ano que vem você ta fera. kkkkkkkkkkkkk
Feliz ano novo.
Re: tv magnavox 20mt2131/78 sintonia deficiente By: luizcassiano Date: 01 Mar 2011, 19:27
Amigo Marcos, este programa é tudo Ingles? eu não consigo ler nada.  Não tem em português? Se pode, dê mais detalhe para baixar, sou principiante em uso de computador.
TV Magnavox 20MT2131/78 Sintoniza mal. apresenta vários defeitos. By: Luiz Cassiano Date: 25 Abr 2012, 12:01
Aparelho: TV
Marca:    Magnavox
Fabricante:    
Modelo:   20MT2131/78
Defeito:   Sintoniza mal. apresenta vários defeitos.

Amigos bom dia!
Esta tv têm um tópico antigo. Me acompanharam, me deram boas dicas e eu consegui evolui bem com ela. Por esse motivo quero primeiramente agradecer muito aos amigos que me ajudaram no defeito desta tv. Só que o final: - é que eu fiquei procurando pela "eeprom gravada" desta tv e,  ninguem,  das oficinas autorizadas quiseram ou não puderam me arrumar. Fiquei com a tv na oficina, me ofertada pelo dono.

Gostaria de saber se algum dos amigos poderia me arrumar. Me passar o valor e me enviar que ficaria muito grato e feliz por resolver o meu problema.

A eeprom gravada que preciso é:
24C16W6
TV MAGNAVOX


Agradeço a quem puder ajudar.
Luiz Cassiano de Carvalho

Re: TV Magnavox 20MT2131/78 Sintoniza mal. apresenta vários defeitos. By: UNIDASEX Date: 25 Abr 2012, 13:14
Luiz:


Acredito que o UOC deste aparelho inicialize uma memória vazia. Já tentou isso?
Em anexo Auxílio Técnico deste aparelho com as "Option Bytes".


Boa sorte!!


Ricardo
Re: TV Magnavox 20MT2131/78 Sintoniza mal. apresenta vários defeitos. By: marcosbr Date: 25 Abr 2012, 14:15
 Encontrei ele.
http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=29825.msg156307#msg156307
Se o aparelho esta funcionando... Porque trocar a memória?
Vazia não funciona, mas pode entrar no serviço e ajustar a que esta aí!
Qual a situação dela hoje?
Re: tv magnavox 20mt2131/78 sintonia deficiente By: paulo52 Date: 25 Abr 2012, 14:19
Os  topicos  foram  unidos  pra melhor  acompanhamento do  desenrolar do  defeito .




Luiz  ,  procure  responder  sempre  no  mesmo  topico.
Re: tv magnavox 20mt2131/78 sintonia deficiente By: luizcassiano Date: 28 Abr 2012, 23:47
É sabido que esta tv tem um defeito muito complicado. Para mim, é claro. Eu retirei a eeprom para procurar por outra igual~e, de tanto tempo que passou sem resultado que acabei perdendo a mesma. Quando solicitei dos amigos se alguem poderia me arrumar uma já gravada, é por que no decorrer deste tópico, foi evidenciado que a eeprom deveria ser trocada por outra, conforme sugestão dos amigos, pois, o controle remoto, não funciona...desde o começo.

A situação hoje: coloquei uma eeprom 24C16 (a dela é 24C16W6).
O micro a iniciou. Para operar os controles, Via teclado, a chave canal + não funciona.

Coloquei o canal 3 e a liguei pela parabólica. Tem imagem em P&B, mas não tem cor, e tambem não tem som. Tem uma modulação de linhas (brancos intensos) na tv no lado esquerdo de quem olha pra tv.

Não funciona o cr e a chave canal+ não opera.

Re: tv magnavox 20mt2131/78 sintonia deficiente By: marcosbr Date: 29 Abr 2012, 15:25
 Luiz.
Não adianta colocar vazia...
Entre no "serviço" e complete os dados!


Citação de: marcosbr online 25 Abr 2012, 14:15
Encontrei ele.
http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=29825.msg156307#msg156307
Se o aparelho esta funcionando... Porque trocar a memória?
Vazia não funciona, mas pode entrar no serviço e ajustar a que esta aí!
Qual a situação dela hoje?

Re: tv magnavox 20mt2131/78 sintonia deficiente By: luizcassiano Date: 29 Abr 2012, 23:29
Ta Ok - Agradeço muito á todos. Esta tv deu muito trabalho e é melhor mesmo deixá-la sem conserto. Não consegui, culpa minha, claro! Meus agradecimento a todos amigos. 
Re: tv magnavox 20mt2131/78 sintonia deficiente By: marcosbr Date: 30 Abr 2012, 08:31
 Luiz.
Posso "encerrar" o tópico se for sua vontade. Mas lembre-se do seguinte...
95%, dos aparelhos em uso hoje em dia... Tem a opção do modo de serviço!
Você não tem gravador... Não seria o caso de testar e treinar neste aparelho?
Com certeza, vão aparecer outras precisando de ajustes!
Mas se quiser encerrar basta confirmar.
Um abraço.
Re: tv magnavox 20mt2131/78 sintonia deficiente By: luizcassiano Date: 01 Maio 2012, 16:17
Sr Marcosbr, agradeço muito sua atenção e boa vontade.
Acontece que a eeprom da tv foi perdida. Eu não a encontrei mais.

Tem como fazer os ajustes com esta eeprom que coloquei?
Se só for possível com a própria dela, não tenho como continuar.
Mas estou contente da mesma maneira, pela ajuda que tem prestado.


Páginas: 1234