Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Systen aiwa nsx - T99 liga e desliga By: TELEPRADO Date: 04 Novembro 2010, 09:41
Aparelho: Systen
Marca:    aiwa
Modelo:   nsx - T99
Defeito:   liga e desliga

Ao ligar esse system ele desliga em seguida. funciona por uns segundo  e  desliga sozinho...quando  eu deixo desligado  o dia todo e ligo so no outro dia ele ainda fica  uns 2 mim. ligado e começa  tudo de novo , ele desliga ai eu ligo e ele desliga.. o que pode ser  esse defeito colega


Obrigado a quem puder ajudar.
Prado

Re: Systen aiwa nsx - T99 liga e desliga By: bettosom Date: 04 Novembro 2010, 09:51
Veja principalmente as soldagens,dos transístores,e resistores,que trabalham com certos aquecimentos,e repasse as soldas , elas podem estar trimcadas ou oxidadas,devidos as altas temperaturas. veja melhor com uma lupa,de bom grau.boa sorte.
Re: Systen aiwa nsx - T99 liga e desliga By: wander-sat Date: 04 Novembro 2010, 09:57
Completando...............

Estes Systens possui proteção dos Canais! Confira também as caixas de som.

Nos canais, além de ressolda-los veja os eletrolícos próximos.
Re: Systen aiwa nsx - T99 liga e desliga By: TELEPRADO Date: 04 Novembro 2010, 10:05
walder.. os eletroliticos  que vc mensiona e do amplificador ou e da fonte..as cx ja troquei e o defeito continua ele liga funciona um pouquinho normal cd, radio  e desliga..ai apartir dai se eu ligo  eele  desliga...

Re: Systen aiwa nsx - T99 liga e desliga By: wander-sat Date: 04 Novembro 2010, 10:10
Falando de Eletrolíticos..............................

Se ele desliga, mesmo com o Volume baixo, pode ser fonte!

Se ele desliga apenas com o volume elevado pode ser dos canais.

Confira isso!!!
Re: Systen aiwa nsx - T99 liga e desliga By: bettosom Date: 04 Novembro 2010, 10:31
O Vander tem rasão,alem dos eletroliticos,veja as tensões dos relés.Ou resitores de proteção,se o defeito persiste em todas as funçoes,veja  a fonte,por completo,e saida de SOM.
Páginas: 1