Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
microondas sanyo . qual o modelo ? By: Perez Date: 03 Novembro 2010, 21:47
Aparelho: microondas
Marca:    sanyo
Modelo:   .
Defeito:   qual o modelo ?

  Não tem nenhuma etiqueta com o modelo desse microondas e o tranformador está fraco.....
Alguem saberia qual modelo é esse microodas,para eu comprar o transformador ?


  Obs: o magnetrom é o 2m218H
Obrigado a quem puder ajudar.
Leandro

Re: microondas sanyo . qual o modelo ? By: Claudio Carvalho Date: 04 Novembro 2010, 07:19
Perez.

Da uma varrida neste link, veja se encontra o seu exatamente!

http://www.google.com.br/images?hl=pt-br&q=Micro%20Ondas%20Sanyo&um=1&ie=UTF-8&source=og&sa=N&tab=wi&biw=1024&bih=610



Cláudio
Re: microondas sanyo . qual o modelo ? By: Almeidaf Date: 04 Novembro 2010, 07:48
   Cara! transformador fraco?. ou sec em curto ou aberto.  poderas colocar qualquer um de micro ondas,(basei pelo tamanho) a fiação é padrão,  parece mais  magnetrom aberto catodo.
Re: microondas sanyo . qual o modelo ? By: lm-perez Date: 04 Novembro 2010, 08:55
 claudio estou dando uma verificada nesse link.

  Almeida ,me orientei por esse video  http://www.youtube.com/watch?v=PWdyu5Xs2J8  e a etiqueta do tranformador foi arrancada por algum espertinho !
  Como não costumo pegar esse tipo de aparelho disse:tranformador fraco,porque a produção de energia está fraca,talvez seria curto nas espiras,porque o capacitor eu já olhei.
Re: microondas sanyo . qual o modelo ? By: Almeidaf Date: 04 Novembro 2010, 12:45
o que acontece? ???  ... veja se arruma algum emprestado, meça o secundário vai dar resistencia alta, coloca na escala de ohms, mais não infinito. O primário ja dá em curto. Dificil ser o trafo. Veja se arruma algum emprestado, vai que não é!  se voce prestar atençao nas ligações são iguais em todos! voce mede em relação a carcaça  e o fio central do trafo onde vai para o magnetron. voce ja mediu o filamento do magnetron , (os dois pinos central) dá em curto.
Re: microondas sanyo . qual o modelo ? By: lm-perez Date: 04 Novembro 2010, 17:37
  Almeida, ainda não medi o magnetron por desconfiar do tranformador,que está pruduzindo pouca tensão......eu verifiquei o dido e o capacitor,mas amanha darei uma verificada em tudo novamente para passar o orçamento.
  Vou ter que desmontar o meu aqui de casa, para conferir as diferenças entre os dois,assim eu não corro o risco de comprar o tranformador atoa.
Re: microondas sanyo . qual o modelo ? By: marcosbr Date: 04 Novembro 2010, 22:42
 O melhor teste deste capacitor, é colocando outro.
Re: microondas sanyo . qual o modelo ? By: Claudio Carvalho Date: 05 Novembro 2010, 07:14
Perez.

Só uma pequena curiosidade!  Atente para o diodo que vai a terra do capacitor, ele também costuma fazer isto, mata a alta do transf e conseqüentemente o magnetron não atua!


Cláudio
Re: microondas sanyo . qual o modelo ? By: lm-perez Date: 05 Novembro 2010, 10:15
  Fiz o teste no magnetron. Na escala X1 dava resistência alta entre os terminais (então não está aberto)... Na escala x10k, com um pino em um dos terminais e o outro na carcaça do magnetron apresentou +-200000h, ou seja, o ponteiro moveu para o centro. Pelo que eu entendi o magnetron está com fuga, certo?
  Claudio eu verifiquei o diodo e o capacitor hoje, e os dois me parecem bons.
  Então como primeiro passo eu devo trocar o magnetron certo?
Re: microondas sanyo . qual o modelo ? By: Almeidaf Date: 05 Novembro 2010, 12:55

soltando os dois fios do magnetrom , ou seja deixando ele livre.
esses dois pinos do magnetrom é o filamento, então deverá dar em curto, ou seja na escala de x1 quase 0hms. ( resistencia como se fosse uma lampada de 6V).

se colocar tanto faz em qualquer dos dois e em relação a carcaça deverá dar infinito.

se der algo fora do escrito esse magnetron esta ruim.
Re: microondas sanyo . qual o modelo ? By: lm-perez Date: 05 Novembro 2010, 13:15
 Então está ruim,porque está apresentando fuga para a carcaça  ! vou trocar ele e posto o resultado.

Obrigado almeida,claudio e marcos pela força !
Re: microondas sanyo . qual o modelo ? By: lm-perez Date: 12 Novembro 2010, 08:12
   Demorei um pouco para responder mais resolvi o problema !

   O magnetron estava ruim mesmo,foi só colocar outro e funcionol direitinho.
Páginas: 1