Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv samsung cn5048v não liga By: ivana Date: 03 Novembro 2010, 18:52
Aparelho: tv
Marca:    samsung
Modelo:   cn5048v
Defeito:   não liga

o reler da fonte batendo e queimando o transistor de saida horizontal.


Obrigado a quem puder ajudar.
ivana

Re: tv samsung cn5048v não liga By: jairo silva Date: 03 Novembro 2010, 19:32
ivana se você esta colocando o transistor SH e ele esta queimando na hora que liga , você tem que tonar cuidados , verifique  a tensaõ da fonte se esta como pede no esquema  , confira os capacitores de largura , verifque a defletora e se tudo que re indiquei estiver ok desconfie do fly bck ok e boa sorte.
Re: tv samsung cn5048v não liga By: ivana linda Date: 04 Novembro 2010, 11:06
sr:jairo silva

eu liguei a placa sem o flayback sem o transistor sem a defletora mas o led da fonte fica piscando e o reler fica batendo.
Re: tv samsung cn5048v não liga By: jean alves dos reis Date: 04 Novembro 2010, 11:19
quantos volts tem no +b?
Re: tv samsung cn5048v não liga By: sitri Date: 04 Novembro 2010, 11:25
no conosco este modelo... pero creo que deberias especificar que voltajes está entregando  la fuente  hacia el flay,medir la frecuencia horizontal que entrega el oscilador,tipo de transistor que usas, verificar el flay, o algun componente asociado al flay, que este alterado... suerte......
Re: tv samsung cn5048v não liga By: ivana linda Date: 04 Novembro 2010, 12:16
jean alves:

a tensão sem carga está dando 145v porque eu estou trabalhando sem o transistor de saida horizontal porque se ligar com ele queima na hora agora eu não entendo porque que o led e o reler fica piscando já liguei até sem o flayback e não muda nada.
Re: tv samsung cn5048v não liga By: sitri Date: 04 Novembro 2010, 18:01
 el diodo led, parpadea a veces, por que hay problemas con voltajes- o alguna etapa, que no esta trabajando bien. revisa el mutiregulador, sus filtros asociados ( si es que usa multiregulador) puedes trabajar sin TSH. vé si los voltajes que alimentan a la jungla o micro o driver no estan oscilantes. el led , va seguir parpadeando hasta que corrijas el problema.
no sé si usa cristal 503, cuando este se altera cruza el TSH--vée  el filtro del driver H, el flay, condesos de amotiguación de alta, filtros arrededor del flay,¿ el voltaje de 145+V no sé si será  correcto)
Re: tv samsung cn5048v não liga By: wander-sat Date: 04 Novembro 2010, 18:07
Ivana,

O seu Tópico está como Resolvido! Se vc resolveu, relate a solução (o que foi feito).

Se não resolveu e colocou Como tal por acidente, clique em
TÓPICO NÃO RESOLVIDO, como na imagem abaixo:



Um abraço!
Re: tv samsung cn5048v não liga By: Sergio Freitas Date: 04 Novembro 2010, 18:10
Estou tirando o resolvido, pois não vi a solução do problema.
Re: tv samsung cn5048v não liga By: sitri Date: 04 Novembro 2010, 18:27
ok. ok.ok..    gracias.-
Páginas: 1