Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV CCE HPS2185FS ao ligar na tomada,o led do standby fica piscando sem parar By: eliezeraraujo Date: 02 Novembro 2010, 19:11
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Modelo:   HPS2185FS
Defeito:   ao ligar na tomada,o led do standby fica piscando sem parar

Amigos sou novo no forum,esta é minha primeira postagem,a tv chegou pra mim com esse problema e já troquei os q802 e q803,já verifiquei tudo que foi possivel,fonte está normal,porém uma coisa que achei estranho é que o x701 não oscila normal,o clock é pa ser de 12Mhz e hora aparece 10\mhz,hora aparece 15Mhz,postei este defeito só pra confirmar a minha suspeita de que o micro IC101 já era.Se alguem já pegou este defeito me confirma pois preciso comprar um e só vou comprar quando tiver certeza.Obrigado a todos!


Obrigado a quem puder ajudar.
Eliezer Alves

Re: TV CCE HPS2185FS ao ligar na tomada,o led do standby fica piscando sem parar By: Sergio Freitas Date: 02 Novembro 2010, 19:20
Antes de trocar o micro, verifique se tem alguma tensão de alimentação alterada (que indica o micro em curto).

Re: TV CCE HPS2185FS ao ligar na tomada,o led do standby fica piscando sem parar By: RONAN Date: 03 Novembro 2010, 00:04
Essa tv não costuma dar problema de micro, e quando raramente isso ocorre o sintoma é outro, ou seja, ela liga e após alguns segundos ligada, a imagem fica com a predominância de uma só cor (bem forte) e com linhas de retraço, e em seguida desliga.......


O seu caso vc deixou de trocar o principal, o Q804,...o 803 não tinha nescessidade, o 802 tudo bem,........mas o 803 não,............outra coisa que esse modelo dá muito é o saída de audio danificado, caso seja ele também faz com que ela não ligue, e atente também aos eletrolídicos da fonte, o de 100/160 fica ligeiramente estufado, mas não deixe de trocar o Q804.


Re: TV CCE HPS2185FS ao ligar na tomada,o led do standby fica piscando sem parar By: tarcisiofelix Date: 03 Novembro 2010, 09:11
amigo bom dia! olha eu peguei uma tv desse mesmo modelo essa semena com o mesmo defeito. troquei os transistores bc 337 e não deu certo depois de muito trabalho descobri que o defeito era a saida de som em curto TDA 1517.
Páginas: 1