Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV MAGNAVOX 20MT2131/78 NÃO SINTONIZA/CONTROLE REMOTO NÃO FUNCIONA By: Luiz Cassiano Date: 02 Novembro 2010, 00:16
Aparelho: TV
Marca:    MAGNAVOX
Modelo:   20MT2131/78
Defeito:   NÃO SINTONIZA/CONTROLE REMOTO NÃO FUNCIONA

Esta tv quando chegou ligava e desligava repetidamente. Encontrei o transistor BD135 (7464 na placa) em curto. Trocado o mesmo a tv funcionou, mas não sintoniza os canais/ela não recebe sinal do controle remoto. Coloquei ela em AV e a danada funcionou normalissíma. O controle remoto que usei é o Rc-S145 just comp. Será que deve ser outro? Essa tv usa o TDA 9370PS/N3/A/1917, e estou querendo troca-lo. Será que resolve? Quem me ajuda?


Obrigado a quem puder ajudar.
Luiz Cassiano de Carvalho

Re: TV MAGNAVOX 20MT2131/78 NÃO SINTONIZA/CONTROLE REMOTO NÃO FUNCIONA By: paulo52 Date: 02 Novembro 2010, 08:23
Primeiro faça  o  teste  do  cr  em  uma  camera ,  e  confere  as  tensões  do  seletor .
Re: TV MAGNAVOX 20MT2131/78 NÃO SINTONIZA/CONTROLE REMOTO NÃO FUNCIONA By: luizcassiano Date: 02 Novembro 2010, 23:57
amigo Paulo, obrigado querer ajudar. o cr é novo, funciona em outras tvs. Como eu nâo tenho esquema desta tv eu passo a voce as tensões do varicap: Pino 1= 4,2 v, 2= não tem pino, 3= 0,  4= 3 volts, 5= 3,  6= 5v, 7= 5v,  8= 0,  9= 33 volts,  10= não tem,  11= 0 v.


Re: TV MAGNAVOX 20MT2131/78 NÃO SINTONIZA/CONTROLE REMOTO NÃO FUNCIONA By: RONAN Date: 03 Novembro 2010, 00:20
Luis, sua postagem está um pouco confusa, é problema de sintonia ou o controle remoto não atua?


Separe as coisas.....


Vc pode fazer a auto programação sem precisar do controle, basta apertar simultâneamente as teclas vol+ e - ou se não dé certo faça a mesma coisa com canal+ e - ...............faça isso que vc vai conseguir entrar no menu e consequentemente chegará à auto programação,..........................caso não sintonize nada, pode ser o seletronic ruim,...............outra coisa,.........pelo própio controle vc também pode acionar as teclas numéricas, ex: 07,.......tem que aparecer a Bandeirante, caso não apareça, é mais um motivo de vc se preocupar com o seletronic,............


Amigo Luis,.......fique atento,...........não mexa no TDA,......separe as coisa, se é problema de controle (sendo assim pode ser o sensor da tv) ou se ela não sintoniza nada após a auto programação)...........fique atento, seu problema parece ser mais falta de atenção, vc pode está vacilando em alguma coisa tola...
Páginas: 1