Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv sony kv-200mg queimando os transistores da fonte By: jean alves Date: 01 Novembro 2010, 21:15
Aparelho: tv
Marca:    sony
Modelo:   kv-200mq
Defeito:   queimando os transistores da fonte

amigos esta tv funciona +ou- 1 hora depois queima os transistores da fonte,ja troquei os capacitores azul e comprei transitores na autorizada,mas não resolvel ,as tensoes estão normais,mas quando esta em st-by faz um apito na fonte medi os resistores e não achei nada anormal.agradeço desde ja pelas dicas.


Obrigado a quem puder ajudar.
jean alves

Re: tv sony kv-200mq queimando os transistores da fonte By: pereira27 Date: 01 Novembro 2010, 21:33
Ver se este trafinho na linha da base dos transistores, se não está com ferrite trincado; colar pra ver ou trocar o trafinho.
Re: tv sony kv-200mg queimando os transistores da fonte By: alfredo braga Date: 01 Novembro 2010, 23:44
colega jean essa tv sony são traisoeiras eu aqui nesmo não pego mas elas por que ja mim deram prejois, primeiro peças originais aqui mão tem, segundo tem q trocar a quela R bramquinha de virgula capacitores trasistos da fonte, mas se vc liga em um etabilizador de 110 ela tem muita vida so q o osamento fica alto
Re: tv sony kv-200mg queimando os transistores da fonte By: jean alves dos reis Date: 02 Novembro 2010, 15:20
realmente, liguei ela em 110 volts e ja esta funcionando ha mais de 5 horas e não queimou,em 220 ela não dura mais de 1 hora. :laugh:
Re: tv sony kv-200mg queimando os transistores da fonte By: wander-sat Date: 03 Novembro 2010, 13:50
Já tem uns 10 anos que aprendi algo e não deixo mais de fazer desde então:

Mesmo sendo na autorizada, com o vendedor dizendo que é o original, não compro mais!

Uso os Transistores: MJE13007, MJE13008 ou de preferência: MJE13009.

Só tenho o trabalho de isolar com MICA e pronto!

Agora, mágica não faz! Vc tem que ter certeza que a TV não tem mais defeito!

Estes carinhas são baratos e vale a pena testar! Também são encontrados em Fontes AT e ATX de computador.

Boa sorte!
Re: tv sony kv-200mg queimando os transistores da fonte By: jean alves dos reis Date: 03 Novembro 2010, 19:53
obrigado pela dica irmão, vou colocar estes na proxima que chegar.
Páginas: 1