Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv semp tv2050mav  u17 só fica em standby dica importante leiam direito (Trundes By: Demétrio carlos Date: 01 Novembro 2010, 20:29
Aparelho: tv
Marca:    semp
Modelo:   tv2050mav  u17
Defeito:   só fica em standby dica importante

ola amigos peguei este tv em stanby no tsh J6806 só tinha 75volts testei todos o componentes de prache e nada o tsh mesmo comparando com outro parecia estar bom medindo as tenções com o fly e o tsh desligado a tenção não subia notei que a fonte e diferente ela só parte com o tsh resouvi colocar um bu4508dx o tv funcionou porem aquecia um pouco alem coloquei um dissipador e o tv esta ok só não entendo porque o tsh original não funcina fica então a dica


Obrigado a quem puder ajudar.
Demétrio carlos

Re: tv semp tv2050mav  u17 só fica em standby dica importante By: Claudio Carvalho Date: 02 Novembro 2010, 08:33
Demétrio.

Tem erro ainda no setor!

Você não pode alterar um circuito e achar que resolveu sem uma causa lógica!

Eu contesto a sua escrita, para que você pesquise mais na linha do +b.

Veja, saída horizontal quando queima, tem erro na linha!
Fly, Yoke, cap de largura, damper etc,etc,etc

Eu revisaria com mais calma !

É só uma dica!


Cláudio
Re: tv semp tv2050mav  u17 só fica em standby dica importante By: cleomar Date: 02 Novembro 2010, 08:59
amigo concordo com o claudio vc nao pode modificar um circuito em funcionamento a tempo e dizer resolvido, algum defeito tem por la as vezes sofre um pouco mais adquire mais experiencia e nunca vem pelo modo mais facil, verifique os capacitores da fonte +b e o capacitor do retificador!
Re: tv semp tv2050mav  u17 só fica em standby dica importante By: sitri Date: 02 Novembro 2010, 11:05
una sugerencia, siempre he encontrado que los TSH originales de los tv sansung, miden bien, no tienen fugas, pero no trabajan , parece que sufren un agotamiento interno, uno pone un nuevo y trabaja el  flay...... suerte...
Re: tv semp tv2050mav  u17 só fica em standby dica importante By: trudes Date: 02 Novembro 2010, 13:36
Este tópico não pode ser considerado como resolvido!
Retirei!
Re: tv semp tv2050mav  u17 só fica em standby dica importante By: Demétrio carlos Date: 22 Novembro 2010, 08:07
Citação de: trudes online 02 Novembro 2010, 13:36
Este tópico não pode ser considerado como resolvido!
Retirei!
AmigoTrudes o defeito do tv era o tsh eu testei em outra tv e deu o mesmo defeito eu só coloquei um bu4508 por não ter o original mais o tv esta ok funcionando normal
Re: tv semp tv2050mav  u17 só fica em standby dica importante By: trudes Date: 22 Novembro 2010, 09:35

Tudo bem Demétrio. Mas sabemos que o saída horizontal usado aí é o BU808DFI. E que um BU4508DX não é equivalente! Esse transístor irá pifar em pouquíssimo tempo, pois irá aquecer em demasia.
Quando trocamos um BU 808DFX, trocamos também o capacitor de acoplamento (47uf/50V), ressoldamos o chassi, e verificamos as fontes. O transístor original não funcionava por estar com defeito!
Em casos críticos,  podemos usar isto aqui:
Desculpe, não posso considerar o seu tópico como resolvido. Isto não ajudará nas pesquisas de defeito pelos membros do fórum.
Um abraço.
Re: tv semp tv2050mav  u17 só fica em standby dica importante By: Demétrio carlos Date: 23 Novembro 2010, 08:56
Citação de: trudes online 22 Novembro 2010, 09:35
Tudo bem Demétrio. Mas sabemos que o saída horizontal usado aí é o BU808DFI. E que um BU4508DX não é equivalente! Esse transístor irá pifar em pouquíssimo tempo, pois irá aquecer em demasia.
Quando trocamos um BU 808DFX, trocamos também o capacitor de acoplamento (47uf/50V), ressoldamos o chassi, e verificamos as fontes. O transístor original não funcionava por estar com defeito!
Em casos críticos,  podemos usar isto aqui:
Desculpe, não posso considerar o seu tópico como resolvido. Isto não ajudará nas pesquisas de defeito pelos membros do fórum.
Um abraço.
trundes leia com atenção este topico este tv não e o Bu808 se fosse não iria dar serto o bu4508 leia direitotsh J6806 só tinha 75volts testei todos o componentes de prache e nada o tsh mesmo comparando com outro parecia estar normal coloquei o bu4508 depois de comparar as caracteristicas
Re: tv semp tv2050mav  u17 só fica em standby dica importante leiam direito (Trundes By: trudes Date: 23 Novembro 2010, 09:18
Ops....me desculpe Demétrio.
Realmente serve, não havia me atentado ao número correto do transístor.
O Moderador Marcos também me avisou.
Vou colocar resolvido no seu tópico.
Re: tv semp tv2050mav  u17 só fica em standby dica importante leiam direito (Trundes By: osmarfortunato Date: 23 Novembro 2010, 09:28
bom dia amigos esta tv tochiba ela uza 2SD2624 E QUE E TA NO ESQUEMA
Re: tv semp tv2050mav  u17 só fica em standby dica importante leiam direito (Trundes By: marcosbr Date: 23 Novembro 2010, 22:22
 Demétrio.
Sacanagem...
Ele errou, mas não precisa trocar o nome do cara. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É Trudes e não Trundes.
Re: tv semp tv2050mav  u17 só fica em standby dica importante leiam direito (Trundes By: Claudio Carvalho Date: 24 Novembro 2010, 06:46
Marcos.

É que o Demétrio foi mais contundente...  Viu Trundes????


Hahahahahahahahahahahaha


Cláudio
Re: tv semp tv2050mav  u17 só fica em standby dica importante leiam direito (Trundes By: trudes Date: 24 Novembro 2010, 11:19
 :police: :police:
Hehehe... valeu Demétrio.
O importante é saber que nessa galera só tem gente boa.
Sempre vamos querer o melhor para todos os profissionais da área.
No intuito de ajudar, as vezes erramos (somos humanos).
Mas o importante é saber reconhecer o erro,  corrigir, fazer amigos e melhorar a nossa classe tão sofrida.
No que precisar, estamos aí.
Abraços.
Páginas: 1