Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Balança Filizola BP15 Calibrar By: Odair Date: 29 Out 2010, 08:18
Aparelho: Balança
Marca:    Filizola
Modelo:   BP15
Defeito:   Calibrar

Bom dia amigos, eu estou com um balança Filizola PB15 ela não zera o display e para zerar tem que apertar a tecla tara...Alguém sabe como regula essas balanças ?

Obrigado !

At: Odair



Obrigado a quem puder ajudar.
Odair

Re: Balança Filizola BP15 Calibrar By: cleomar Date: 29 Out 2010, 08:23
eu sei mas tem um problema amigo, o lacre vai precisar e o pos pesos para ajustar?????
Re: Balança Filizola BP15 Calibrar By: Odair Date: 29 Out 2010, 11:32
 O lacre não precisa pois essa balança vai ser usada para uso próprio...Se você puder me ajudar eu fico muito gráto.

Um abraço !

At: Odair
Re: Balança Filizola BP15 Calibrar By: cleomar Date: 29 Out 2010, 23:21
abra ela tem um potenciometro ( trimpot) sem peso ajuste para zero,
0000, peso o resto dos visores tem que ficar zero, desliquge e ligue se zerou tudo bem ,caso nao der ajuste me retorne como esta os quatro jumpers, pois vai ter que colocar em serviço e programar mas tenho que saber como esta os jumpers
Re: Balança Filizola BP15 Calibrar By: Odair Date: 30 Out 2010, 08:51
 :'(  Eu voltei o trimpot da berada da placa e o valor que estava no display foi diminuindo parecia que ia zerar até que parou antes de zerar...eu achei que o trimpot tinha chegado ao fim...eu dei uma mexida no trimpot ao lado o o display deu umas alteradas mas nada de zerar eu voltei ele próximo de onde estava e agora ao ligar ela trava o display em 4.4.4.4.4 começa 8.8.8.8.8 e depois 9.9.9.9.9 e depois vai diminuindo até parar em 4.4.4.4.4 e agora ao apertar a tecla tara o display apaga e fica só os dois leds aceso (zero e tara) Os jumpers J1 e J2 estão jampeados 2 e 3 ?

Obrigado !

At: Odair
Páginas: 1