Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
LCD Samsung LN-26R81B Lampadas acendem e apagam. By: pracek Date: 28 Out 2010, 21:18
Aparelho: LCD
Marca:    Samsung
Modelo:   LN-26R81B
Defeito:   Lampadas acendem e apagam.

Este TV acende as lampadas por alguns segundos e apagam, som continua normal. Cliente me disse que as vezes por funciona por alguns minutos. Checando tensoes, constatei que alimentaçãi e comandos p/ placa inverter estão Ok´s. Percebi por alguns instantes um barulho tipo centelhamento,mas não consegui ver aonde. E agora? pode ser placa ou lampada. Se orço a placa, e o defeito é nas lampadas, me f...
Alguem sabe me informar alguma forma segura de isolar este defeito (localizar). Algum fornecedor em vista p/ me dar preços?

Martin


Obrigado a quem puder ajudar.
Martin

Re: LCD Samsung LN-26R81B Lampadas acendem e apagam. By: antesateletronica@terra.c Date: 28 Out 2010, 21:21
pelo seu relato...tipico de lampadas ou inverter amigão...ou um ou outro...ok?..
faça uma resoldagem nos trafos do inverter e verifique as lampadas.....abraços
Re: LCD Samsung LN-26R81B Lampadas acendem e apagam. By: pracek Date: 28 Out 2010, 21:37
Obrigado Antsat, desliguei todas as lampadas, e fui ligando uma por uma separadamente, é todas acendem (por alguns segundos). Existe alguma forma de teste mais preciso, se tiver que comprar a placa p/ comprovar, to lascado, já pensou toda lcd que entrar aqui com defeito parecido, for a mesma novela? varias marcas e modelos. Vc tem esta placa ai? Etiqueta nela diz: LS-1926006369-7BQ-S7B0128-92686-00, tem preço?
Re: LCD Samsung LN-26R81B Lampadas acendem e apagam. By: joarez siczkoriz Date: 28 Out 2010, 21:42
A  forma más  precisa  e ter  Um inversor  tipo  usado  nos velhos  escaners ai podera  usar para testar  cada  de forma  Individual,Com  relação a defeitos no inversor  começe  a  fazer  a  analize  pelo  IC Oscilador  PWM verificando suas  tensões e  niveis  logicos , se o circuito de  feedback está ok, Trafos choppers  de Alta  se  não existe  nenhum  com sua  indutancia  alterada.


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD Samsung LN-26R81B Lampadas acendem e apagam. By: pracek Date: 28 Out 2010, 22:14
Obrigado Joarez, não consegui o manual, sabe indicar onde consigo?
Re: LCD Samsung LN-26R81B Lampadas acendem e apagam. By: joarez siczkoriz Date: 28 Out 2010, 22:29
Tenho  na  Empresa  amanhã posto  aqui , já  estou em casa  !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1