Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
proibir formatação como faz? By: lm-perez Date: 16 Set 2008, 21:43
rescente mente formatei um cpu e não descobri como impidir a formatação do HD em propriedades do HD aguem saberia como fazelo,peço ajuda porque meu conhecimento é bem basico.
Re: proibir formatação como faz? By: edson tadeu Date: 17 Set 2008, 20:08
eu ainda nos meus parcos conhecimentos de informaticas tambem ainda nao descobrir como fazer isso nao
Re: proibir formatação como faz? By: lm-perez Date: 17 Set 2008, 21:54
 ;Dcaso consiga descobrir postarei aqui.
Re: proibir formatação como faz? By: nadsonmaia Date: 18 Set 2008, 14:46
já ouvir falar em bloqueio em HD's de laptops e tbm em HD's de XBox...
é uma chave de segurança que vem a nivel de hardware q bloqueia formatação e até acesso a dados.
mas em Desktops ainda não ouvir falar que dá pra bloquear formatação não.
até aonde sei e que dá pra bloquear gravação de dados por usuários!
qqer informação a respeito postarei aqui
Re: proibir formatação como faz? By: samoel Date: 30 Set 2008, 00:09
ola amigo, poderia ser mais claro em sua duvida pois não entendi a questão. mas mesmo assim tente usar o partition magic esse programa é muito bom para formatação de hd.
Re: proibir formatação como faz? By: lm-perez Date: 02 Out 2008, 15:58
quando vc clica em meu computador /unidade de disco rigido e da um clic com o botão direito no hd aparecem varias opções para vc escolher/abrir/explorar/pesquisar/escanear/formatar eu queria que a opção formatar ficasse transparente impedindo que algum desavisado formate a minha outra participação que no caso está com o wvista .



Re: proibir formatação como faz? By: edson tadeu Date: 02 Out 2008, 20:13
OLHA  in-perez eu acredito que nao seja possivel se formatar um computador impedindo que isto aconteça no hd porque a formatação acontece justamente no ha ou pelo menos principalmente porqu é no hd que fica armazenado todos os dados do pc entao eu acredito posso estar errado que quando nos formatamos o pc nao tem como impedir que o hd nao sofra esse processo de formatação
Re: proibir formatação como faz? By: lm-perez Date: 02 Out 2008, 21:49
quando eu comprei minha cpu "de marca" ela vinha com essa restrição,era impossivel formatar por esse caminho,através do windows.já que essa opção aparecia tranparente o unico jeito para formatar seria através do boot.
Re: proibir formatação como faz? By: edson tadeu Date: 03 Out 2008, 13:47
olha ai imperez ja vou terf que reformular meu pensamento a respeito quer dizer estou aprendendo


realmente pode sim   quando voce botar o cd de instalação em vez de voce clicar em formatar voce clica em REPARAR, esta quem me disse foi meu filho que é tecnico em pc


agora im perez para o que voce estar querendo eu acho que voce deveira ir em contas de usuario colocar voce como administrador e se tiver mais de uma -pessoa que usa o seu pc basta voce bota-las coo limitado eles nao vao poder fazer nada e ainda tem mais uma opção que limita ainda mais  voce vai em opções da internete na guia segurança e la voce desmarca o que voce nao quer que as pessoas acessem arquivos, paginas etc. Eu tenho postados muitos assuntos sobre isso dê uma olhadinha que voce vai deixar seu pc como voce quer
Re: proibir formatação como faz? By: edson tadeu Date: 03 Out 2008, 14:09
inclusive  eu postei um assunto que é : COMO PROIBIR O ACESSO AO PAINEL DE CONTROLE  muito util no seu caso tambem
Re: proibir formatação como faz? By: lm-perez Date: 03 Out 2008, 17:48
vou tentar através de contas de usuario.há um tempo atrás tinha lido na net que poderia configuar pelo executar/regedit mas aida não encontrei,valeu pela dica Edson.
Re: proibir formatação como faz? By: edson tadeu Date: 04 Out 2008, 16:11
É ISSO AI  pela conta do usuario voce vai colocar voce como administrador crie uma senha que ninguem consiga achar e pronto ninguem vai entrar no seu pc alias se so voce  nao esqueça de limitar os visitantes tambem
Páginas: 1