Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV SONY KF-E50A10 NÃO LIGA By: amaurimga Date: 27 Out 2010, 16:25
Aparelho: TV
Marca:    SONY
Modelo:   KF-E50A10
Defeito:   NÃO LIGA

olá amigos do forum , estou com esse aparelho que deu entrada pra conserto com o seguinte sintoma :
acionando o power o led começa a piscar verde e fica piscando sem parar até desarmar deve piscar mais de 15 vezes continuamente verifiquei o manual pra ver sobre a quantidade de piscadas mas não tem nada sobre isso.
as ventunhias estão ligado normalmente, quando se aciona escuta um barulho no compartimento do reator como se estivesse tentando ligar a lampada aquele faiscador branco que tem dentro do reator faz um centelhamento dentro dele seria a lampada com defeito ?  se puderem me ajudar desde já agradeço.


Obrigado a quem puder ajudar.
amauri

Re: TV SONY KF-E50A10 NÃO LIGA By: Sergio Freitas Date: 27 Out 2010, 19:03
Amauri

TV Sony

KFE = LCD
KF-E = TRC

Qual é a sua LCD ou TRC?
Re: TV SONY KF-E50A10 NÃO LIGA By: pracek Date: 27 Out 2010, 20:25
Amauri,

é tv de projeção certo? Eu consertei uma a tempos, piscava o led verde, depois piscava o led vermelho uma sequencia de vezes, que pelo manual de seviço, indicava ser problema de fonte, ou o proprio reator.No meu caso era o reator, o meu não tinha esta lampada neon. Troquei o reator e blz. Acho que qdo é lampada acende o led verde Lamp no painel da TV. Achei o manual de serviço no site de esquemas lá de Portugal, acho que é www.electronica-pt.com.
Está na pasta de arquivos da Philips, o site tem a ferramenta de busca. Tô precisando o manual de usuario, e nem a Sony me respondeu, terias condições de scanear e me enviar?
Re: TV SONY KF-E50A10 NÃO LIGA By: amaurimga Date: 28 Out 2010, 11:11
     olá sergio é projeçao LCD.                                                                                                                                                                                                                                                                olá pracek a minha não acende o led vermelho ,só fica piscando o led verde o reator me parce estar ok pois faz um barulhinho caracterisco de partida estive com dois bons tecnicos aqui da minha cidade e estamos todos com a mesma opinão de que seja a lampada o duro é valor da mesma entorno de R$900,00 quanto ao manual de usuário vou ver com o cliente se ele tiver vejo se consigo pegar  e te passar
Re: TV SONY KF-E50A10 NÃO LIGA By: joarez siczkoriz Date: 28 Out 2010, 12:16
Amigo  este  Tipo de TV é Conhecido como DLP , esse  TV é Muito simples  Veja só Nivel  Alto nos pinos 132 e 134 do IC4100 Adeus  lampada !!  Não tem segredo .


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná



Re: TV SONY KF-E50A10 NÃO LIGA By: pracek Date: 28 Out 2010, 20:22
Ok Amaury, fico no aguardo, vi esta lampada no ML por 500 reau
Re: TV SONY KF-E50A10 NÃO LIGA By: joarez siczkoriz Date: 28 Out 2010, 21:45
Em  DLP  Aconsellho  a só usar lampadas de  procedencia  , pós  pode ter surpresas  desagradaveis.


   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
   
Re: TV SONY KF-E50A10 NÃO LIGA By: antesateletronica@terra.c Date: 28 Out 2010, 21:48
é bem o que o amigo joarez menciona...uma lampada original sai a 1600.00..mas não tera encomodo..quanto a estas , são recuperadas...não aguentam por muito tempo..isso quando funciona na hora..rsrsrrs
Re: TV SONY KF-E50A10 NÃO LIGA By: pracek Date: 28 Out 2010, 22:21
Veja no google, empresa B&H, empresa séria, é de Miami, envio garantido,já comprei deles, tem site em portugueis
Re: TV SONY KF-E50A10 NÃO LIGA By: joarez siczkoriz Date: 28 Out 2010, 22:28
Se  tiver garantia  ainda  vai sei que estou falando  já reparei  muitos e muitos DLPS desse  Tipo !!



   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: TV SONY KF-E50A10 NÃO LIGA By: amaurimga Date: 01 Novembro 2010, 10:39
é pessoal o problema é a lampada mesmo  agora resta saber se o cliente vai querer consertar ele tá achando que compensa comprar outro aparelho.
Re: TV SONY KF-E50A10 NÃO LIGA By: joarez siczkoriz Date: 01 Novembro 2010, 11:23
Além disso  tem que ser lampada de  Qualidade  se não ele pode  ter Surpresas !!



      Joarez Siczkoriz
      Curitiba Paraná


   
Re: TV SONY KF-E50A10 NÃO LIGA By: amaurimga Date: 09 Dez 2010, 10:35
olá amigos, consegui a lampada nos states um amigo me trouxe  coloquei a danada o aparelho funcionou, mas está com uma mancha azul na tela e no restante da tela o azul parece meio fraco e agora o que fazer ? ao amigo joarez que conhece bem esse tipo de televisor tem alguma idéia do que pode ser? abraços a todos.
Re: TV SONY KF-E50A10 NÃO LIGA By: joarez siczkoriz Date: 09 Dez 2010, 10:55
Veja se  não tem algum fungo no Conjunto Ótico antes de mais  nada !!




   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: TV SONY KF-E50A10 NÃO LIGA By: amaurimga Date: 09 Dez 2010, 17:00
é amigos desmotei o bloco otico e a surpresa não foi boa o polaroid tá danificado  achei um aqui parecido vou montar pra ver que bicho dá posto o resultado depois.
Re: TV SONY KF-E50A10 NÃO LIGA By: amaurimga Date: 10 Dez 2010, 12:14
além do polaroid estar ruim o lcd do azul está com uma mancha agora danou tudo de vez.

Re: TV SONY KF-E50A10 NÃO LIGA By: joarez siczkoriz Date: 10 Dez 2010, 13:18
Prepara o Bolso !! 



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1