Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
Como recuperar um Modem ADSL D-LINK 500B Geração I Prata By: wander-sat Date: 25 Out 2010, 20:34
Vamos lá galera, cada caso é um caso!

Vou relatar o meu caso, que também pode ajudar a resolver o seu, OK?

Esta dica é para quem sabe lidar com solda.

Este Modem chegou com o LED de ADSL apagando, ou seja, o LINK de ADSL sumia e com isso a Internet caía.

O meu cliente relatou que ele passou a ficar assim após um problema na Instalaçao elétrica do residencia.

Abri o Mdem e encontrei os três capacitores de 470x16v inchados (veja que a fonte de alimentação dele é de 5v2), fiz a troca e o problema continuou.

Então fiz uma atualização na Firmware do mesmo, configurei novamente, com as configurações da minha operadora (VPI, VCI, etc) e tudo voltou ao normal.

Neste LINK abaixo vai um Tutorial de como Atualizar a firmware:

http://qivoce.com/brasil-telecom-d-link-500b-firmeware-novo/

Se precisar Rotear novamente, aí vai um LINK:

Como Rotear um Modem ADSL D-Link 500B Geração I e II

OBS: Após a atualização, talvez o IP, nome, e senha de acesso ao modem serão modificados. Neste segundo LINK ensina como descobrir!

Abraço a todos!
Re: Como recuperar um Modem ADSL D-LINK 500B Geração I Prata By: wander-sat Date: 25 Out 2010, 20:45
OBS: Estou no RJ, Operadora OI e a firmware que usei foi essa:
http://www.dlink.com.br/suporte/arquivos/DSL-500B/FIRMWARE/bcm96338R_DLINK_TF_20070803.img

Como citei aí encima, só tive que rotear novamente e o IP, Nome e Senha de acesso ao Modem, mudaram para:

IP: 10.1.1.1 Nome de usuário: admin Senha: admin
Re: Como recuperar um Modem ADSL D-LINK 500B Geração I Prata By: edinhocgr Date: 26 Out 2010, 09:13
wander eu estou com um modem aqui da d-link 500b que derepente parol de rotear ou seja vc liga ele no pc fica um tempão tentando pegar o ip e depois da a mensagem conectividade nula ou limitada e não tem cristo que faça ele pegar ip,ja resetei varias vezes ja troquei os cabos ja troquei o filtro ja coloquei ip manual ai ele conecta mas não abre o modem na tela,eu sei que se conseguisse acessar o mesmo ai eu poderia atualizar o software dele mas o problema é esse não da acesso.OBS ele acende todos os leds normal...vc pode dar uma luz sem ser tacar na parede heheheh. :-X
Re: Como recuperar um Modem ADSL D-LINK 500B Geração I Prata By: wander-sat Date: 28 Out 2010, 11:55
Tente isso:

Clique no Menu Iniciar = Executar e Digite: cmd e dê OK.

Na tela do Prompt que abrir, escreva ipconfig/all e dê Enter

O endereço IP para acesso ao Modem é o Gateway Padrao do Adaptador de Rede.

OBS: Isso àcima só vai funciona se ter pelo menos o sinal de exclamação.


Vamos fazer de conta que seja : 10.1.1.1....

Vá em: Painel de controle / Conexões de rede; Na sua Conexão Local, dê um click inverso e escolha "propriedades"

Marque "Protocolo TCP/IP" e click em "Propriedades" e troque as configurações para:

Endereço IP: 10.1.1.2
Máscara de Sub-rede: 255.255.255.0 ou 255.0.0.0
Gateway Padrão: 10.1.1.1
Servidor DNS Preferencial: 10.1.1.1

Como é só pra ter acesso, e não navegar, o Gateway padrão e DNS não precisam ser preenchidos.

Feito isso ele vai conectar e vc vai ter acesso a ele. Se isso não acontecer, (levando em conta o seu relato e o que vc fêz) pode jogar na parede!

:-X :-X :-X :-X :-X
Re: Como recuperar um Modem ADSL D-LINK 500B Geração I Prata By: edinhocgr Date: 29 Out 2010, 20:22
pior camarada acho que só me resta a parede mesmo pois ja havia tentado esse forma que voce me passou...tem umas coisas que deixam a gente totalmente perdido,coisas sem explicação tipo esse modem,usei ele uns 2 anos nunca deu nenhum tipo de problema e derepente da isso é muito extranho pois ele liga acende todos os leds chega a gerar ip mas não conecta e nem da acesso,só de sacanagem eu não vou taca ele na parede pois acho que é isso que ta querendo kkkkkkkkkkkkk vou gurdar ele que sabe quando o exterminador do futuro chegar ele me de uma luz de como fazer ele funcionar de novo. :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Re: Como recuperar um Modem ADSL D-LINK 500B Geração I Prata By: wander-sat Date: 29 Out 2010, 21:26
Sem querer te entristecer..........

Não existe outra luz! Só esta aí encima!

Se já o resetou, trocou os capacitores eletroliticos, cabo bom, conectores bons, fonte boa.......................

Só outro!
Páginas: 1