Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re: tv CCE hps2023 inoperante led piscando By: csouza Date: 28 Out 2010, 18:32
O que voce deveria ter trocado por precaução era transistor driver hor.
Re: tv CCE hps2023 inoperante led piscando By: Nandus Date: 28 Out 2010, 18:49
Muito Obrigado CSouza!!

C826 já tinha trocado por uma circular técnica da CCE. Os outros dois tealmente nem imaginaba. Vou já mesmo a trocar as peças. Volto aqui a pouco com novedades.
Valeu!
Re: tv CCE hps2023 inoperante led piscando By: Nandus Date: 28 Out 2010, 19:54
Troquei os componentes e tudo segue igual!! O led pisca aindA.

aaaaahhhhhh!!!!!
::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) :o :o :'( :'( :'(
Re: tv CCE hps2023 inoperante led piscando By: cleomar Date: 28 Out 2010, 21:11
amigo o fly????? e o ci de vertical?????
Re: tv CCE hps2023 inoperante led piscando By: Nandus Date: 28 Out 2010, 23:04
Olá colega!
Respeito ao ci vertical, no inicio comentei que tinha levantado pino 6 e o outro. Pois em todos os pinos dele tenho 0v, devido se não estou errado a que el vertical trabalha com +12 e -12v que provém do flyback. Como este não está funcionando não gera estes voltagens.

Logo o Flyback medi as continuidades das bobinas fora do impresso alem do teste para saber se temos  curto cto entre o primario e o extremo da chupeta de AT.
Re: tv CCE hps2023 inoperante led piscando By: csouza Date: 28 Out 2010, 23:22
Nandus,faz o seguinte;fonte de 3,3v confere ela no faz tudo.Olhe o esquema e vai conferindo.Desative a proteção Q403 e Q404.Cuidado são smd marque eles porque um é npn e outro pnp.Outra coisa amigo:tem componentes que basta voce medir,não precisa trocar.O Driver eu falei para voce trocar que basta uma pequena fuga para dar esse problema ai.Ainda acho que seu problema esta na área do oscilador horizontal.Da uma varrida nessa área ai amigo.Não deixe de conferi a fonte 3.3v.
Re: tv CCE hps2023 inoperante led piscando By: cleomar Date: 29 Out 2010, 08:21
se lembra o fly fora sem carga nao adianta a linha 180 esta com+- 103 troque ele sem consumo de 12 -12v pode ser curto no fly tambem a peça que pifa na cce eo fly.
e o vertical é barato sem a alimentaçao consumo dos volts aciona a proteçao
Re: tv CCE hps2023 inoperante led piscando By: marcosbr Date: 29 Out 2010, 08:32
 Nando.
As dicas estão corretas, mas precisamos de um ponto.
Deixe tudo com solda, e quietinho no lugar...
Prenda a ponteira do voltímetro AC neste ponto.
Ligue e verifique, se a tensão aparece e some.


Re: tv CCE hps2023 inoperante led piscando By: Nandus Date: 29 Out 2010, 18:07
Olá pessoal!! Desculpem a demora em responder.
Sim, seguirei os conselhos,vou fazer as medidas indicadas.
Em breve volto a postar.
Obrigado
Re: tv CCE hps2023 inoperante led piscando By: Nandus Date: 29 Out 2010, 19:40
Olá!! Antes que nada muito obrigado pelo suporte técnico. Fora de série.
Bom ....... coloquei a ponteira (+) no anodo do D402 e a preta(-) a massa. Na escala VAC alterna x10v e x 50v. Idem com el mult. digital. Em nehum dos casos acusou 0volts.


Tambem tenho uma consulta: Qual motivo de fazer esta medição se não tenho os +12v já que o oscilador do tsh não está oscilando , por tanto não gera a tensão suficiente como para exitar o Flyback?

Re: tv CCE hps2023 inoperante led piscando By: Nandus Date: 29 Out 2010, 22:18
Amigos Troquei o TSH BU2527DX e a tv funcionou perfeitamente.
Após 15 ou 20 minutos a TV desligou. Pifou o TSH. Levantei o coletor e ficou em curto.
Que pode ter sido.
Re: tv CCE hps2023 inoperante led piscando By: marcosbr Date: 29 Out 2010, 23:09
O motivo do teste é o seguinte.
Sem oscilador, não terá nada. Se consegue testar e corta... O aparelho esta protegendo.
Coloque outro TR com pasta térmica,  monitore a temperatura dele, e do dissipador.
Verifique o impresso novamente, (use lupa)
Re: tv CCE hps2023 inoperante led piscando By: csouza Date: 29 Out 2010, 23:28
Trocaria esse driver junto.Pelo seu relato ja trocou o capacitor de acoplamento.O problema amigo que quem esta diante do aparelho é voce e nós no baseamos no que voce diz.Veja que no principio partimos do presuposto que a fonte estava baixa e na verdade o modelo do aparelho é que estava errado.Boa sorte.Parece que agora voce esta no caminho.
Páginas: 12