Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LG 32LC4R Não liga fica em stand bay e led pisca intermitente By: CRIVINELSOM Date: 22 Out 2010, 14:09
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   32LC4R
Defeito:   Não liga fica em stand bay e led pisca intermitente

Olá a todos, sou usuario novo do forum, sou tecnico em eletronica espeçializado na area de radiocominicações e não tenho experiençia alguma com outros tipos de eletronicos, bom minha tv lg 32lc4r  após uns 15 meses de uso parou de funçionar e decidi tentar eu mesmo resolver o problema depois de algumas pesquisas descobri que esse aparelho tem um problema cronico na fonte chaveada 6 capacitores de 2200uf x 10v trabalham abaixo da tensão de serviço e com o tempo acabam estourando fiz a substituição deles por outros de boa qualidade e de voltagem superior 25v, fiz uma vistoria na placa testei todos os fets diodos etc, agora a fonte voltou a armar porem ela arma e desarma intermitentemente num intervalo de 2 segundos na placa principal tem um led verde que tb pisca dessa forma assim como o led de standbay no frontal da tv, as tensões de baixa voltagem nas saidas da fonte estam todas normais somente quando desarma elas caem quando rearma ficam normais assim nesse ciclo, minha duvida é, tem alguma forma de ligar a fonte sem a mesma estar ligada a placa principal, e assim tirar a duvida se esse problema é na fonte, estou achando que a placa principal pode estar com algum curto mas queria ter certeza de que realmente o problema e nela antes de ter que comprar uma nova e acabar jogando grana fora, abs: na placa principal já testei os componentes possiveis de serem testados e reparei que ci SMD IC500 está aquecendo um pouco mesmo a tv estando nesta condição.


Obrigado a quem puder ajudar.
André luis

Re: TV LG 32LC4R Não liga fica em stand bay e led pisca intermitente By: Protek Date: 22 Out 2010, 14:59
Amigo este modelo a Lg troca estes capacitores de graça mesmo fora de garantia mas ja que vc ja trocou para ligar a fonte sem as demais placas faz o seguinte ligue um resistor de 100r dos 5v ao power-on este resistor vai simular a tensão de pwer-on vinda da pci principal liberando então todas as tensões da fonte.
Re: TV LG 32LC4R Não liga fica em stand bay e led pisca intermitente By: CRIVINELSOM Date: 22 Out 2010, 15:25
OLá elder obrigado pela dica, consegui ligar a fonte na bancada, e começei a aferir as tensões, como não consegui de forma nenhuma o esquema dessa fonte estou me baseando pelas informações contidas na pci onde saem dois soquetes para a placa principal, lá todas as tensões estão correspondendo menos a de 3,4v que não tem voltagem alguma o restante tudo armou 19v, 6,5v, 12v, conferi novamente os mosfet e estão todos bons diodos tambêm mas sem um esquema eletrico estou tendo  dificuldade em ler o circuito ok, mas o que indica e a fonte ainda tem problemas correto ?
Re: TV LG 32LC4R Não liga fica em stand bay e led pisca intermitente By: Protek Date: 22 Out 2010, 15:33
Esta de 3,4 creio que é a tensão vinda da pci principal para armar fonte. tenta desligar somente a placa inverter e veja se ela liga se não ligar desligue a t-con e veja se a tv funciona pelo menos acende as lampadas se não tudo indica pci principal mesmo.
Re: TV LG 32LC4R Não liga fica em stand bay e led pisca intermitente By: joarez siczkoriz Date: 22 Out 2010, 15:41
Esquema de fonte  não tem para Modelos LG e  se possivelmente  ela trabalhou com Ruido Ac (ripple) por  algum tempo isso  acaba  provocando  alguns defeitos  graves.


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LG 32LC4R Não liga fica em stand bay e led pisca intermitente By: CRIVINELSOM Date: 22 Out 2010, 20:06
Ok elder, fiz o que vc me mandou e continua o problema, ai tive a curiosidade de fazer o power com o resistor com a placa principal conectada e todo o resto desconectado o que aconteceu foi o seguinte as tensões da fonte estabilizaram o led da pci principal ficou ligado em verde direto sem apagar mas o led standy bay continuou piscando e a tensão de 3,4v não apareceu, o ci ic500 continua aquecendo, testei os reguladores de tensão na parte inferior da placa principal e estão operantes, aparentemente parece ser ela mesma com problemas, o que vc acha ?
Re: TV LG 32LC4R Não liga fica em stand bay e led pisca intermitente By: joarez siczkoriz Date: 22 Out 2010, 20:15
Amigo  veja com atenção inversor antes condenar  placa Principal  veja bem  se  Houver uma falha em alguma  Lampada  o Circuito do Secundario dos trafo de alta envia uma informação ao Ci Oscilador PWM para que  ele seja  cortado ou seja  pare  com o PMW nos  Mosfets  Chaveadores  sendo  assim atraves  de  um Pino no Inversor conhecido como Lamp_error envia uma informação ao processador  para que coloque o mesmo em Enable , então o primeiro passo e  Testar as lampadas de  Forma individual , e depois  todas  estão Ok medir  tensões no CI PMW  comparando-as com seu Respectivo Datasheet .Pós se  alguma lampada do Backligth ou defeito no circuito Inversor o Tv entra em proteção

  Joarez  Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Páginas: 1