Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
TV GRADIENTE TVD-2951 (Com DVD) Sem vídeo e sem audio. By: Wander-sat® Date: 20 Out 2010, 01:11
Aparelho: TV
Marca:    GRADIENTE
Modelo:   TVD-2951 (Com DVD)
Defeito:   Sem vídeo e sem audio.

Esta TV chegou desligando após o Power ON.

Troquei o C805 para 47x160v e ela continuou desarmando.

Soltei o Seletronic (deve estar ruim ou liberou o consumo) e ela firmou ligada, porém sem video.

O controle remoto não atua para eu trocar de canal, nem pelos botões, por isso não ouço nada (onde eu julgo sem audio).

Todas as fontes estão OK:
125v, 1v8, 3v3, 180v, 5v, 36v, 3v5, 12v e 6v5.

Troquei o TDA6107 e nada!

Alguém tem uma dica antes de eu condenar o Micronas?


Obrigado a quem puder ajudar.
Wanderlei

Re: TV GRADIENTE TVD-2951 (Com DVD) Sem vídeo e sem audio. By: cleomar Date: 20 Out 2010, 01:48
deixe sem saida de som so para testes depois vc volta, so pra ver consumo e portecáo!!! amanha estou na oficina e tenho anotado umas dicas  aguarde meu amigo obg.
Re: TV GRADIENTE TVD-2951 (Com DVD) Sem vídeo e sem audio. By: wander-sat Date: 20 Out 2010, 08:58
Ajuda aí, junto com o cleomar galera!!!

Tensões encontradas do TDA6107:

Pino 1 = 0v2
Pino 2 = 0v2
  Pino 3 = 0v2
  Pino 4 = GND
  Pino 5 = 2v9
  Pino 6 = 208v
Pino 7 = 208v
Pino 8 = 208v
Pino 9 = 208v

Como não entra sinal de RGB nos pinos 1, 2 e 3, ele não está trabalhando, certo?
Re: TV GRADIENTE TVD-2951 (Com DVD) Sem vídeo e sem audio. By: tectonny Date: 20 Out 2010, 09:16
Controle não atua? Pode ser software da eeprom ou do micronas...
Re: TV GRADIENTE TVD-2951 (Com DVD) Sem vídeo e sem audio. By: wander-sat Date: 20 Out 2010, 09:28
Quando eu aperto qualquer tecla no controle remoto o led pisca, indicando que está recebendo sinal, porém nada acontece:

Não liga pelo controle, só pela tecla frontal TV/VIDEO, não muda de canal, não desliga.....
Para desliga-la, somente pela chave geral.
Re: TV GRADIENTE TVD-2951 (Com DVD) Sem vídeo e sem audio. By: marcosbr Date: 20 Out 2010, 09:41
 Estes pinos, são de comunicação. Quando retirou o seletronic ela ligou.
Também acredito que seja software.
Tente colocar uma, e veja se liga.
Re: TV GRADIENTE TVD-2951 (Com DVD) Sem vídeo e sem audio. By: Rick123456 Date: 20 Out 2010, 10:04
Wander-sat®, VEJA SE CONSEGUE ENTRAR NO MODO DE SERVIÇO E RESETA O MICRONAS, PEGUEI ALGUNS DEFEITO PARECIDOS QUE SE RESOLVEM RESETANDO O MICRONAS, DAI DEPOIS VC TEM QUE REGULAR O PADRAO DE FABRICA, SÓ UMA DICA.
Re: TV GRADIENTE TVD-2951 (Com DVD) Sem vídeo e sem audio. By: wander-sat Date: 20 Out 2010, 10:10
Valeu meu amigo Rick®!

Só que esta não tem Video, não tem OSD, e o controle não atua. Por isso fica impossível entrar no Modo de Serviço. Mesmo assim agradeço pelo interesse em ajudar.

Um abraço!
Re: TV GRADIENTE TVD-2951 (Com DVD) Sem vídeo e sem audio. By: ANTONIO MAYRINK Date: 20 Out 2010, 10:19
Amigo se vc tiver o gravador de micronas voce consegue resetar o micro
eu inclusive comprei um deste no forum tectonny mas ate hoje nao testei mas tenho um amigo que foi aut gradiente e ele usa o mesmo equipamento e funciona perfeito... basta ter os arquivos bim de cada modelo que se encontra na rede       boa sorte
Re: TV GRADIENTE TVD-2951 (Com DVD) Sem vídeo e sem audio. By: paulo52 Date: 20 Out 2010, 11:02
Wander ,  vc  colocou  outro  seletronic????????


As  dicas  que  te  passaram  respeito  do  micronas  tem  tudo  a  ver  ,  basta  uma queda  de  energia  e  esta  porcaria  vai  pro  espaço,ou  perde  dados  .
Re: TV GRADIENTE TVD-2951 (Com DVD) Sem vídeo e sem audio. By: wander-sat Date: 20 Out 2010, 11:46
Citação de: ANTONIO MAYRINK online 20 Out 2010, 10:19
Amigo se vc tiver o gravador de micronas voce consegue resetar o micro
eu inclusive comprei um deste no forum tectonny mas ate hoje nao testei mas tenho um amigo que foi aut gradiente e ele usa o mesmo equipamento e funciona perfeito... basta ter os arquivos bim de cada modelo que se encontra na rede       boa sorte

Infelizmente eu não tenho o Gravador de Micronas! Mas valeu pela dica.

Citação de: Paulo52 online 20 Out 2010, 11:02
Wander ,  vc  colocou  outro  seletronic????????

As  dicas  que  te  passaram  respeito  do  micronas  tem  tudo  a  ver  ,  basta  uma queda  de  energia  e  esta  porcaria  vai  pro  espaço,ou  perde  dados  .

Esta TV em estado normal funcionaria sem ele (ficaria com chuviscos), mas vou colocar outro pra ver.....

Vou comprar uma Eeprom nova e colocar pra ver no que dar e depois (se eu não ter sucesso) vou providenciar a regravação do micronas.

Mas, se alguém ter dicas que vale a pena testar, estou por aqui.
Re: TV GRADIENTE TVD-2951 (Com DVD) Sem vídeo e sem audio. By: jairo silva Date: 20 Out 2010, 12:58
 Wander  só  para confirmar : em AV funciona normal sim ou não ,verifique se o capacitor C- 413 está com fulga   ,   pode ser mesmo o dito cujo micro, mas antes troque a eprom ok.
Re: TV GRADIENTE TVD-2951 (Com DVD) Sem vídeo e sem audio. By: wander-sat Date: 21 Out 2010, 10:20
Amigo Jairo,

Nada atua nela após ligada, nem Controle Remoto, nem Botões Frontais, por isso não dá pra passar pra A/V, na realidade, não dá nem pra saber em que canal está!

Ela também está com um sintoma de "Efeito Almofada" Isso me persegue!

:-X :-X :-X :-X :-X



E como eu já citei acima, todas as fontes estão normais.
Re: TV GRADIENTE TVD-2951 (Com DVD) Sem vídeo e sem audio. By: Sergio Freitas Date: 21 Out 2010, 10:23
Wander

Não estou com o esquema desta tv em mãos, mas verifique se não sai uma informação do fly para o micro.
Re: TV GRADIENTE TVD-2951 (Com DVD) Sem vídeo e sem audio. By: paulo52 Date: 21 Out 2010, 10:33
Wander  ,  como  ja  foi  dito  ,  o  certo  e  atualizar  o  micronas .
Re: TV GRADIENTE TVD-2951 (Com DVD) Sem vídeo e sem audio. By: wander-sat Date: 21 Out 2010, 10:41
Citação de: Sergio Freitas online 21 Out 2010, 10:23
Wander

Não estou com o esquema desta tv em mãos, mas verifique se não sai uma informação do fly para o micro.

Esquema dela: http://www.4shared.com/document/VJBvwVr1/tvd_2951-gbt_2911-tv_2923.htm
Re: TV GRADIENTE TVD-2951 (Com DVD) Sem vídeo e sem audio. By: marcosbr Date: 21 Out 2010, 21:28
 Wander.
Tu faz o que dindinho disse pra fazer!!!!  kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ao menos trocou a memória?
Re: TV GRADIENTE TVD-2951 (Com DVD) Sem vídeo e sem audio. By: wander-sat Date: 21 Out 2010, 21:42
Oi galera e Dindinho!

:-X :-X :-X :-X :-X

Ainda não fui comprar a Memória e não tenho nenhuma aqui na oficina (24w16 SMD). Tenho que fazer isso amanhã sem falta e comunico aos amigos!
Re: TV GRADIENTE TVD-2951 (Com DVD) Sem vídeo e sem audio. By: wander-sat Date: 08 Novembro 2010, 17:32
Vamos lá galera................

Coloquei uma Eeprom nova e nada!
Regravei o Micronas e Nada!
Coloquei outro Micronas novo e nada!
Coloquei outra Memória Nova para acompanhar o Micronas novo, e nada!
Retirei o CI de Som e Nada!
Desconfiei do Soquete, e nada!
Confiri o Q830 e nada!

Testei (Fora) os Transistores: Q1, Q5, Q6, Q7.

Conferi os Resistores:

R9, R10, R11, R12, R26, R29, R32, R425, R78, R77, R23, R20, R25, R28, R31, R14, R22, R21, R24, R27 e R30 = Todos OK!

Voltei para o Seletronic, coloquei outro bom (testado) e nada! Constatei que com o Pino 7 (Ligado aos 5V atravéz da L102) solto ela se mantem ligada, porém como relatado acima: Sem video, Sem OSD, Almofada e controles não atuam.

Socorro!!!

::) ::) ::) ::)


Re: TV GRADIENTE TVD-2951 (Com DVD) Sem vídeo e sem audio. By: RONAN Date: 08 Novembro 2010, 18:52
Fala Wander blz?

Wander, só pra lembrar, vc citou que colocou uma memória nova e um micronas novo,.............não pode coloca-los direto, vc sabe disso né?....tanto um quanto o outro precisam ser preenchidos com seus respectivos dados, ou seja, o software do modelo em questão.

Bom, agora é o seguinte, tá estranho isso tudo, vc já fez tudo o que um técnico deveria fazer,...................eu não estou aí,............mas, tendo como base tudo o que vc diz ter feito,..................eu então faria duas trajetórias.

1º Solte o cabo ou qualquer meio de comunicação do DVD com o chassis da tv, desligue o DVD, ou seja, como se a tv não tivesse dvd,...........ligue a tv sem o DVD acoplado,.............vc pode estar com defeito no DVD e consequentemente está afetando no funcionamento da tv, digo isso porque aconteceu um caso semelhante comigo, só que era em uma 29 philips, essa tv também tinha DVD acoplado, e com o mesmo conectado a tv não tinha imagem, bastava eu desconectar os cabos do DVD que iam para a placa principal da tv e a mesma ligava normalmente....... 

2º Wander, feito todo esse procedimento acima que eu citei e mesmo assim o defeito persistir,..........então penso eu que vc deveria conversar com o cliente e saber se por acaso ele não levou essa tv em outro lugar antes de vc,.....e vc sabe muito bem que se ele não aceitou o orçamento lá,...........hum!!...o caras podem ter feito alguma maldade (basta tirar um smd de um determinado setor....vai ficar complicado de vc encontrar......)

Obs: Não deixe de ver o que eu citei sobre a memória e o micronas,.....vc não pode coloca-los direto (virgem na tv)......

Outra coisa,...........vc é de Nova Iguaçu,...........querendo, traga a tv aqui no Méier e vejamos no que eu posso lhe ajudar,..........fique tranquilo vai ser 0800.

Um abraço véio.   

Páginas: 12