Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV SONY KV-29T76 Audio apenas em A/V By: Wander-sat® Date: 19 Out 2010, 15:28
Aparelho: TV
Marca:    SONY
Modelo:   KV-29T76
Defeito:   Audio apenas em A/V

Vamos lá galera......

Este é um tipo de pedido que eu não gosto de ler, mas...............

Não fiz quaze nada nesta tv pra tentar sanar este defeito. Estou seguinho da silva!

O esquema que baixei é muito complicado de se entender e nunca peguei este defeito antes.

Regravei a memória (guardei os dados dela antes) e não adiantou! com o pesquizador de audio (Em RF) não encontro audio em lugar nenhum (ou estou procurando no lugar errado). KKKKKKKKKKKKKKKKK.

Alguém já passou por este defeito antes? Podem me ajudar com o passo-a-passo? Não achei nada no "Resolvidos" nem no Google!


Obrigado a quem puder ajudar.
Wanderlei

Re: TV SONY KV-29T76 Audio apenas em A/V By: Sergio Freitas Date: 19 Out 2010, 15:41
As TVs Sony o sinal de audio é processado dentro do varicap, sai direto para o amplificador.

Veja com um pesquisador se tem o audio no varicap.
Re: TV SONY KV-29T76 Audio apenas em A/V By: tectonny Date: 19 Out 2010, 15:43
Exato, e é os útimos 2 terminais do seletronique, quase sempre é ele...
Re: TV SONY KV-29T76 Audio apenas em A/V By: Sergio Freitas Date: 19 Out 2010, 15:49
Tudo em amarelo é referente ao audio.


Re: TV SONY KV-29T76 Audio apenas em A/V By: wander-sat Date: 19 Out 2010, 15:56
Valeu meus amigos! Fiz o seguinte:

Com o pesquizador de Audio nada foi encontrado nos pinos 26 e 27 do Seletronic, então fiz o contrario:

Injetei audio nos pinos 26 e 27 e adinvinhem? Funcionou perfeitamente! inclusive o chaveamento!

Agora é só abrir o danado (Seletronic) e tentar recuperá-lo ou correr atráz de outro!

Um forte abraço ao dois!
Re: TV SONY KV-29T76 Audio apenas em A/V By: jairo silva Date: 19 Out 2010, 16:20
 Wander-sat® meu amigo os colegas ja te orientaram , mas sò para complementar eu peguei uma desta com esse defeito e era solda fria dentro do seletor ok amigo , um abraço de seu amigo jairo.
Re: TV SONY KV-29T76 Audio apenas em A/V By: wander-sat Date: 19 Out 2010, 16:22
Abri O "BIXINHO" aqui, e não tem solda fria nenhuma! A imagem está 100%.

É possivel encontrar o esquema dele?
 
  Modelo: BTF-WA412

Já dei uns telefonemas para colegas próximos e ninguém tem outro.
Re: TV SONY KV-29T76 Audio apenas em A/V By: tectonny Date: 19 Out 2010, 16:26
Heehehhe, eu mesmo estou precisando um se arrumar arruma para 2, heheheheh.
Re: TV SONY KV-29T76 Audio apenas em A/V By: jairo silva Date: 19 Out 2010, 16:27
http://www.4shared.com/get/BuqJI_e3/KV29T75__KV29T80.html  amigo tem uns capacitor smd nos pinos do seletor que costumam dar fulga de uma verificada ok .
Re: TV SONY KV-29T76 Audio apenas em A/V By: jairo silva Date: 19 Out 2010, 16:31
amigo Antonio Barros me desculpe só enviei a menssagem pois inclui uma dica , eu ja peguei uma desta que estava sem som no RF e encontrei um capacitor smd com fulga no pe do seletor , pena que não marquei o numero dele na epóca pois estava com muinto serviço na hora ok amigo saudações de seu amigo jairo.
Re: TV SONY KV-29T76 Audio apenas em A/V By: Sergio Freitas Date: 19 Out 2010, 16:33
Te mandei uma MP para ver se resolve
Re: TV SONY KV-29T76 Audio apenas em A/V By: wander-sat Date: 19 Out 2010, 17:53
Citação de: TecTonny® online 19 Out 2010, 16:26
Heehehhe, eu mesmo estou precisando um se arrumar arruma para 2, heheheheh.

É meu amigo.................... Não consegui dois, mas consegui um e meu problema já foi resolvido!

Tem um amigo que ficou de ver um amanhã, e se ele trazer, é seu, ok?

Um abraço a todos que se empenharam a me ajudar.
Páginas: 1