Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
Crente diferente !!!!!! By: Barriga Verde Date: 15 Out 2010, 21:50
 


     
   
  CRENTE DIFERENTE [/t][/t]
[/t] 
  Quero ser um crente diferente.      Não quero ser conhecido apenas como alguém que "não bebe, não fuma e não joga". Isso é muito pouco. A "geração saúde", que freqüenta as academias e come comida natural, não bebe e não fuma, e nem por isso pode ser chamada de cristã.

Também não me contento em ser chamado de crente por ter um modo diferente de me vestir. Durante muito tempo, no Brasil, a diferença que os crentes queriam mostrar era que eles se vestiam de uma maneira "esquisita", e isso acabou tornando-se motivo de chacota e que em nada engrandecia o Reino. Com certeza, usar uma roupa fora de moda, não faz de ninguém um cristão.

Também não me satisfaço com o modelo "gospel" de crente que há hoje em dia. Broche de Jesus, caneta de Jesus, meias de Jesus. Sabe-se lá onde isso vai chegar. "Tem muita gente ganhando rios de dinheiro com esses cosméticos" para o crente moderno. A grife "JESUS" tem vendido muito. Mas não adianta. Usar toda a parafernália do marketing "gospel" não faz de ninguém um cristão.

Pensei comigo: a moçada evangélica hoje está toda na Internet. E saí à busca de salas de bate-papo de evangélicos. Confesso que tentei inúmeras vezes, mas não consegui. Me adentrava por assuntos importantes e profundos da vida cristã e as respostas eram chavões o tempo todo.
     Não se pensa, cria ou reflete, só se repete chavão do tipo "glóooooria", "Tá amarrado", "É tremendooo", etc. Definitivamente, repetir chavões a todo o momento não faz de ninguém um cristão.

Quero ser um crente diferente.
     Que não seja alienado da vida e de seus acontecimentos. Que saiba discutir e entender as questões existenciais, como a dor, a miséria, a sexualidade, a paixão, o amor. Quero ser um crente que não vive acuado, com medo de tudo, vendo o diabo em toda a parte e querendo amarrá-lo a todo momento: Jesus Cristo o derrotou na cruz, ele é um derrotado, e eu não preciso ficar me preocupando com ele 24 horas por dia. Quero ser um crente que saiba falar de tudo e não apenas de religião, e que tenha, em todas as áreas, discernimento e sabedoria.      Quero ser um crente que não tenha uma atitude conformista diante do mundo, do tipo: Ah, Deus quis assim....", mas que eu seja um agente de transformação nas mãos de Deus. Que a minha diferença não esteja na roupa, mas na essência: coração bom, olhos bons.      Quero ser um crente que cria os filhos com liberdade, apenas corrigindo-lhes, para que cresçam e desabrochem toda a criatividade que Deus lhes deu.      Quero ser um crente que vive bem com o seu próximo.

Quero ser reconhecido como um crente pelo que eu "sou" e não por aquilo que "não faço". Quero ser um crente simpático aos outros, agradável, piedoso, que se entristece com a dor do próximo, mas também se alegra com o seu sucesso (já reparou que as pessoas se solidarizam com nossas derrotas, mas poucos manifestam alegria quando vencemos?).

Não quero ter de falar a todo momento que sou crente, para que outros saibam, mas quero viver de tal modo que outros percebam Cristo em mim."
   


Pois bem...

Desconheço a autoria deste texto !!

Resolvi postá-lo , pois , concordo com as verdades e as propostas , nele contidas !!!!

Um forte abraço...


B.V.
[/td][/tr][/table]
Re: Crente diferente !!!!!! By: marcosbr Date: 15 Out 2010, 22:29
 Barriga.
Gostei muito.
Me fez lembrar um fato verdadeiro ocorrido comigo.
No tempo em que eu não confiava em cheque.
Eu disse que não aceitava cheque, e o cara disse assim:
Amigo, eu sou da igreja aqui da frente, a igreja do pastor carlos!!!
Olhei pra ele e não resisti... Perguntei.
Você cumpre tudo fielmente? Tudo que ele prega você segue?
O cara me olhou assustado.
Mas é claro amigo, aquele é um exemplo de pregação!!!
Eu pedi licença e entrei.
Voltei, lhe mostrei o cheque sem fundo, e disse:
Mas um motivo para eu não aceitar!!! O cheque era do pastor. kkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas voltando ao assunto...
Ser crente, não é ter uma religião, nem colocar a Bíblia embaixo do braço.
O verdadeiro crente não precisa de apresentação. Você conhece só pelos seus atos.
Temos crentes católicos/evangélicos/cardecistas, e crentes sem uma denominação.
Todos crêem em Deus.
E deveriam ao menos tentar seguir os passos de Jesus.
Um abraço.
Re: Crente diferente !!!!!! By: wander-sat Date: 15 Out 2010, 23:45
E que a Paz do Senhor Jesus esteja em vossos corações!!!

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus". (MT 7:21)
Re: Crente diferente !!!!!! By: zé Piu Date: 16 Out 2010, 18:47
Muito bonito o texto!! Acreditar em Deus nos faz a todos crentes. Mas existe um numero imenso de falsos crentes (Destes que o Marcos falou) Que  dão prejuizo a muitos.
Re: Crente diferente !!!!!! By: wander-sat Date: 16 Out 2010, 19:12
Já tive dessas experiências também!

Mas o importante, é não generalizar!!!

Existem muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitas excessões!!!
Re: Crente diferente !!!!!! By: benchaia Date: 16 Out 2010, 21:56
Para ser um crente a unica coisa que tem mudar  na pessoa e o  coração dela,e não e sua roupa a sua musica , o grupo de amigos com que se relaciona,nem seu gosto pelos filmes de preferencia e nem criar antipatia pelos votos religiosos de outras pessoas.

comentario:
um colega tecnico foi fazer um serviço para um crente, e acabando o serviço logo disse o preço para ele, e o dito crente disse que não iria pagar, porque o serviço que foi feito era para Deus  e portanto o colega tecnico deveria  no caso nem cobrar,porque era para Deus.Pôr ai se tira como esta a coisa,as pessoas usam a Deus como um escudo para todas as coisas que fazem de errado,então realmente não sabem o que significa a palavra cristão.
Re: Crente diferente !!!!!! By: wander-sat Date: 16 Out 2010, 22:37
Citação de: Wander-sat® online 16 Out 2010, 19:12
Já tive dessas experiências também!

Mas o importante, é não generalizar!!!

Existem muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitas excessões!!!

Re: Crente diferente !!!!!! By: Claudio Carvalho Date: 17 Out 2010, 07:42
Barriga.


Muito bem colocado a sua proposta!  Eu irei mais adiante!

Ter Deus dentro de si, é fazer parte de um grupo que tem ações corretas! É isto, atitudes corretas e sem prejudicar ao seu próximo!

É assim que eu vejo a coisa, pois quando uma pessoa me prejudica intencionalmente, eu me afasto dela e procuro não ter mais qualquer tipo de amizade com ela!

Ela mesmo tropeçará mais adiante...


Cláudio
Re: Crente diferente !!!!!! By: Barriga Verde Date: 17 Out 2010, 15:16
 
  Pessoal...


  Confesso que fiquei apreensivo , ao postar esse texto...

  Achei que alguns levariam para o lado religioso, o que causaria algumas desavenças !!!

  E que acabou não ocorrendo , pois todos entenderam que trata-se mais de um comportamento humano , em relação à Deus , do que uma apologia religiosa !!!

  Não estou , com isso , dando por encerrado este tópico...

  E sim , esperando outros comentários importantes e que venham à acrescentar , como os deixados acima !!!!


  B.V.
Re: Crente diferente !!!!!! By: skaravelhus Date: 18 Out 2010, 14:26
a religião é uma coisa mt complicada assim como tudo que o homem cria,pois ela é fundamentada por idéais do homem.as piores atrocidades cometidas pelo homem foi em nome da religião.a própria morte de Cristo se deu para salvar uma religião que estava sendo ameaçada por seu amor ao próximo,desapego de riqueza e tantas outras qualidades.acredito que se Cristo não tivesse sido morto hoje não teriamos,igreja de pedófilos,igreja de ladrões enganadores,pastores de ovelhas cegas surdas e aleijadas de conhecimento,religião de homem-bomba e tantas outras...o radicalismo envenena o homem o torna cego e surdo,impedido de evoluir.isto não é só na religião. em todos os setores da vida, um corinthiano mata um palmeirense e vice e versa pelo simples fato de estar com uma camisa diferente(eu odeio futebol, partidos politicos,religiões,escola de samba,etc...não carrego bandeiras de nada para não cometer o erro de fazer parte de algo que possa me envergonhar( vejam bem este é o meu ponto de vista,não sou contra ninguém,cada um cada um)seguir os passos do mestre,ser humilde,solidário,querer para o seu vizinho o mesmo que vc  quer para si próprio...começe a agir assim e vc será um verdadeiro cristão.
Páginas: 1