Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV GRADIENTE HTM 277 LIGA E DESLIGA EM SEGUIDA By: SILVINO Date: 15 Out 2010, 14:56
Aparelho: TV
Marca:    GRADIENTE
Modelo:   HTM 277
Defeito:   LIGA E DESLIGA EM SEGUIDA

LIGA NORMAL,  NA HORA QUE VEM A IMAGEM, SOM, COR , TUDO   PERFEITO ....ELA DESLIGA.....TODAS AS TENSÕES, ESTÃO BOAS,  NÃO VEJO NADA EM CURTO OU COM FULGA.. JA TROQUEI SAIDA VERTICAL,  HORIZONTAL,  FLY BACK,,( inclusive ela veio á 2 meses atras e o fly back é novo,,, sera , que ele pode dar esse corte??)  , E OS CAPACITORES EM TORNO.... E ELA CONTINUA DESLIGANDO. ela fica piscando o led , verde e vermelho.   ALGUEM ME AJUDE !!!!!


Obrigado a quem puder ajudar.
SILVINO

Re: TV GRADIENTE HTM 277 LIGA E DESLIGA EM SEGUIDA By: tectonny Date: 15 Out 2010, 18:18
Possível problema "ainda" no circuito vertical. Já que trocou o saída vertical, verifique as peças adjacentes.
Re: TV GRADIENTE HTM 277 LIGA E DESLIGA EM SEGUIDA By: pereira27 Date: 15 Out 2010, 21:48
Da uma olhada la linha do ABL, começando pelo pino 1 do FLY; pode ter algo alterado ai.

Estou com um na bancada com fly em curto, vou trocar amanhã.
Re: TV GRADIENTE HTM 277 LIGA E DESLIGA EM SEGUIDA By: RONAN Date: 15 Out 2010, 22:31
.......Essa tv não dá problema de ABL.........

Esse modelo em 99% dos casos só dá problema na etapa do vetical.....troca-se o saída, os eletrolídicos que ali estão.......e também da problema em um zener,.......acho que é o DZ402 (fica também na etapa do vertical)

........mas pelo o que o amigo relata, eu acho que é o capacitor da fonte,....é o de 100 ou 220 por 160V ...
Re: TV GRADIENTE HTM 277 LIGA E DESLIGA EM SEGUIDA By: lgmendes Date: 16 Out 2010, 15:53
ha alguns meses atras postei uma solução que encontrei para um defeito semelhate apos troca do fly back, ligue a tv com o screen totalmente fechado aguade alguns segundos e verifique se ela armou a proteção(desligou),se não va aumentando aos poucos o screen ate perceber a imagem mais escura e veja se ela mantem o funcionamento,se permanecer funcionando, aumente o screen um pouco mais,se desligar,refazer o procedimento acima ,mas medindo na junçao D562,R562,R563uma variação de tensão entre7,5a 8,1+ou-percebera que proximo de 8v a tv desligara.D562 e um zenerde 7,5v,eu o substitui por um de 8,2v depois de ter verificado todas os componentes dessa linha (x_ray)e nao ter encontrado nada alterado.OBS a tv funciona bem ate hoje pois confirmei com o cliente antes de postar
Re: TV GRADIENTE HTM 277 LIGA E DESLIGA EM SEGUIDA By: barbosa Date: 16 Out 2010, 19:21
Silvino,voce verificou se o saída horizontal está esquentando, após ela desligar? peguei uma gradiente com o mesmo sintoma, o saida Hoz, esquentava muito, acionava a proteção, testei todos os capacitores da fonte e tava td ok,resolvi trocar capacitor C 805 10nfx160vts,ao ligar a tv foncinou normal, voce diz que o led fica piscando como estivesse sendo acionado algum controle veja as chves de tok, podem estar alterados, mandando informação para o micro. abraço e boa sorte
Re: TV GRADIENTE HTM 277 LIGA E DESLIGA EM SEGUIDA By: RONAN Date: 17 Out 2010, 09:19
Amigo Barbosa, sua ajuda é bem vinda, mas o modelo de tv que vc relata na sua postagem é um "Monza Tubarão" e a tv ao qual precisa ser consertada é uma "Brasilia"............... ;) 
Re: TV GRADIENTE HTM 277 LIGA E DESLIGA EM SEGUIDA By: SILVINO Date: 18 Out 2010, 18:45
OI RONAN,......  SEGUI TODAS AS DICAS QUE VOCE ME DEU ,,, E A TV CONTINUA DESLIGANDO,,,   O SAIDA HORIZONTAL NÃO ESQUENTA,,, MEDI TODOS OS RESISTORES DO ABL, MESMO SABENDO QUE É MUITO DIFICIL ALTERAR,,,,JA TROQUEI O ZENER (402)DE 75V.  E OS CAPACITORES DO VERTICAL 100/35,,, 1/35....  E ATÉ UM FLYBACK NOVO EU JA COLOQUEI E NADA....A ,,TROQUEI TAMBEM O CAPACITOR DE 100/160.  APESAR DE TER MEDIDO E ESTAR BOM...  NUNCA APANHEI TANTO DE UMA BRASILIA VELHA....
Re: TV GRADIENTE HTM 277 LIGA E DESLIGA EM SEGUIDA By: Sergio Freitas Date: 18 Out 2010, 18:49
Silvino

Você ja verificou se o fet do driver horizontal não está alterado (com uma pequena fuga)
Re: TV GRADIENTE HTM 277 LIGA E DESLIGA EM SEGUIDA By: Sergio Freitas Date: 08 Novembro 2010, 12:23
Tirei o resolvido, pois não vi a solução!!!!
Re: TV GRADIENTE HTM 277 LIGA E DESLIGA EM SEGUIDA By: SILVINO Date: 08 Novembro 2010, 15:03
 :police: OLA,  BOA  TARDE.... ERA O RESISTOR     R563 ( 3K3 )  ALTERADO.......   FICOU LEGAL... MAS DEU UM TRABALHO,   OBRIGADO A TODOS.....
Re: TV GRADIENTE HTM 277 LIGA E DESLIGA EM SEGUIDA By: RONAN Date: 08 Novembro 2010, 16:34
 ???


Páginas: 1