Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LCD SHARP LC32R24B com a fonte parada. By: Wander-sat® Date: 15 Out 2010, 14:20
Aparelho: TV LCD
Marca:    SHARP
Modelo:   LC32R24B
Defeito:   com a fonte parada.

Amigos,

Estamos com esta TV de um Cliente sem pressa, e o meu professor quer usá-la na próxima aula prática com a galera.

O problema é que ele disse que baixou vários esquemas e a fonte não bate!

Aí eu disse: Meus amigos do forum salva a gente dessa aí!

Anotei os códigos encontrados na mesma:

RUNTKA419WJQZ - QPWBF0194SNPZ


Obrigado a quem puder ajudar.
Wanderlei

Re: TV LCD SHARP LC32R24B com a fonte parada. By: wander-sat Date: 15 Out 2010, 14:24
A fonte (fisicamente falando) é essa aí:


Tive a informação que a Sharp LC32M44L também usa a mesma.
Re: TV LCD SHARP LC32R24B com a fonte parada. By: Protek Date: 15 Out 2010, 15:08
Então wander ai esta o problema a maioria das tvs ldcs e plasma não vem com esquema de fonte e inverter porque muitas destas fontes são fabricadas por outras empresas, se vc estive pensando em consertar esta poderiamos te auxilia-lo porque o principio de funcionamento é o mesmo de outras.
Re: TV LCD SHARP LC32R24B com a fonte parada. By: joarez siczkoriz Date: 15 Out 2010, 15:25
Essa fonte Inverter e  bem conhecida usada  inclusive na LC 32M44L e LC 32SB23U Más porem  não possuo  esquemas  das mesmas , se  você defeito  seria  fácil de reparar  pós  esse  circuito e  bem simples.



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LCD SHARP LC32R24B com a fonte parada. By: wander-sat Date: 15 Out 2010, 15:50
Citação de: Elder-Protek online 15 Out 2010, 15:08
se vc estive pensando em consertar esta poderiamos te auxilia-lo porque o principio de funcionamento é o mesmo de outras.
Citação de: Joarez Siczkoriz online 15 Out 2010, 15:25
Essa fonte Inverter e  bem conhecida usada  inclusive na LC 32M44L e LC 32SB23U Más porem  não possuo  esquemas  das mesmas , se  você defeito  seria  fácil de reparar  pós  esse  circuito e  bem simples.

Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná

Sei que posso contar com vcs para consertá-la, porém, o interesse nosso no momento, é ter o esquema em mãos para usá-lo em sala de aula.

Se eu citar alguns componentes do tipo: Dxxx, Qxxx, Rxxx, ICxxx, não ajuda à encontrar o esquema?
Re: TV LCD SHARP LC32R24B com a fonte parada. By: joarez siczkoriz Date: 15 Out 2010, 15:54
Não mesmo conheço bem essa fonte  sei que  isso é  Raro mesmo !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LCD SHARP LC32R24B com a fonte parada. By: Protek Date: 15 Out 2010, 16:05
como eu te disse wander esquema de lcd e plasma é raro mesmo não temos este.
Re: TV LCD SHARP LC32R24B com a fonte parada. By: wander-sat Date: 15 Out 2010, 16:19
Valeu meus amigos! Um abraço aos dois!
Páginas: 1