Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 12
ASSUNTO ENCERRADO By: schiavinato Date: 14 Out 2010, 01:38
ASSUNTO ENCERRADO.
Re: É POR ISSO QUE EU GOSTO DE FREQUENTAR ESTE FÓRUM, E ASSIM HÁ PROSPERIDADE By: Claudio Carvalho Date: 14 Out 2010, 06:11
Luiz.

Não entendi a sua colocação!  Postou um artigo de outro Fórum...  Você quis colocar que o outro Fórum é melhor do que o Tectonny?

Me esclareça, por favor!

Cláudio
Re: É POR ISSO QUE EU GOSTO DE FREQUENTAR ESTE FÓRUM, E ASSIM HÁ PROSPERIDADE By: Almeidaf Date: 14 Out 2010, 07:22
Esse tema ja foi abordado no forum! Faz parte desse topico, é so ler todo o conteúdo!
http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,28757.msg140786.html#msg140786
...............                            ..............                           .............


Acho que se um projeto foi assim feito devemos continuar como de origem, salvo se esse tr sair de produção, ai sim teremos que apelar para não inutilizar o aparelho. Ai até concordo, mais pelo que vejo tem aos montes esse tr a venda, na mesma proporção que os comuns! Quanto a postagem de respostas de pessoas que não conhecemos de outro forum  temos técnicos suficientes por aqui para termos a nossa opinião.Acredito tambem que voce somente postou essas respostas para confirmar o que voce postou sobre essa substituição, e eles estão de acordo contigo, (não precisava isso pois voce ja escreveu e demos a nossa opinião na ocasião) mais não fazer isso como uma regra, salvo a falta de tal componente, mesmo pagando-se mais caro, vale mais continuar como o original.

Re: É POR ISSO QUE EU GOSTO DE FREQUENTAR ESTE FÓRUM, E ASSIM HÁ PROSPERIDADE By: carlosverdao Date: 14 Out 2010, 08:18
Na verdade este tópico acima,mostra as pessoas que avaliaram as modificações criado pelo Shiavinato


Amigo, Shiavinato não fique  chateado com o ocorrido com seu ultimo tópico neste fórum, pois vc tem credibilidade de longas datas pra postar o que quiser, pois sabemos de sua capacidade e responsabilidade, e já mais colocaria algo que não funciona se, em um fórum que tem  muitos profissionais participando  é claro que tem uma parte  que defende ,piamente que tudo seja feito como manda o figurino, mais,  devemos entender que a critica é bem vinda, e a democracia se faz assim, dando  direito de contestar,aquém assim entender agora na minha opinião pessoal levo em conta o aval da maioria que salvaram e guardaram ou se beneficiaram  da sua experiência que com certeza  funciona , no fórum é fácil  mostrar perfil de correto, mais só deus sabe quantas gambiarras fizeram ao longo do tempo que deram certo rssssss, bom eu pelo menos, levo em conta  o pensamento de um grande prof. de eletrônica que disse um dia em um tópico!  "o importante  pro cliente e ter seu aparelho funcionando e que não retorne," as vias de fato não têm importância alguma, afinal ele não entende de eletrônica, nem vai abrir o parelho pra questionar nada !, agora cabe aos entendidos também o direito de provar que as sua modificações,funciona ou não, correto?

E pra nos, mais uma opção pra sair do sufoco, numa eventual falta de um componente ( X), eu só um técnico como qualquer outro , e com certeza não estamos lidando com anjinhos

Sem mais, um abraço!
Re: É POR ISSO QUE EU GOSTO DE FREQUENTAR ESTE FÓRUM, E ASSIM HÁ PROSPERIDADE By: marcosbr Date: 14 Out 2010, 09:05
 Pois eu continuo com a mesma opinião e provo.
Aqui já esta um exemplo. http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,29067.msg141578.html#msg141578
Quanto aos TRs... O amigo acima ja disse, tem "fabrica" deles.
Esta semana mesmo, eu peguei um Capacitor amarrado na malha do cinescópio. (o tamanho não cabia no impresso)
Isto ocorre, quando se quer ganhar sem gastar.
É por isto que nossa classe é malhada, e em certos casos eu concordo.
O engenheiro devia processar, quem faz este tipo de coisa.
E é por isto que eu gosto deste fórum aqui. Trabalhamos por um serviço correto.
Cada um trabalha com sua consciência. Existem os técnicos, e os "consertadores".
Cada um escolhe onde vai ficar.
Um abraço.

Re: É POR ISSO QUE EU GOSTO DE FREQUENTAR ESTE FÓRUM, E ASSIM HÁ PROSPERIDADE By: vini Date: 14 Out 2010, 09:09
Isto foi um desabafo do Luiz Schiavinato, ele posta dicas fantasticas em varios foruns, todas que usei sempre deram certo,não tenho procuração para defende-lo, ele nem precisa disto, tem gente que critíca apenas para criar caso, vocês lembram daquela dica sobre a modificação da fonte do Mitsubishi que copiei do Magrão?
Eu postei no arquivo Tectonny, vocês nem imaginam o que recebi de mensagens me dando pau por querer modificar um aparelho original.
Re: É POR ISSO QUE EU GOSTO DE FREQUENTAR ESTE FÓRUM, E ASSIM HÁ PROSPERIDADE By: marcosbr Date: 14 Out 2010, 09:41
 Então vai o meu desabafo...
Eu sou o cara mais educado do mundo. E não me enquadro em Criticar para criar caso.
Mas defendo quem quer trabalhar direito.
Quem quiser fazer que faça. É igual a política. Cada um vota em quem quer.
Gostaria de lembrar, que temos hobystas, e gente que quer "realmente" aprender.
Se não há material para vender, é "aceitável" uma adaptação.
Agora.
Não vou ficar massageando o ego, de quem quer ensinar gatilhos.
Isto aí eu conheço a anos, e canso de desfazer e colocar original.
Eu sou um cliente comum quando se trata de carro/geladeira/freeser/ar condicionado, etc...
E não gostaria que um "técnico" fizesse isto comigo.
Funcionar é uma coisa... Trabalhar com seriedade é outra.
Façam o que quiserem, mas não me venham aplaudir absurdos.
Esta errado, esta errado. Façam o que quiserem, mas não mudem a verdade.
Cada cliente tem o técnico que merece.
Re: É POR ISSO QUE EU GOSTO DE FREQUENTAR ESTE FÓRUM, E ASSIM HÁ PROSPERIDADE By: paulo52 Date: 14 Out 2010, 10:01
Sr  Luiz  ,  esta  nos  devendo  uma  explicação .
Re: É POR ISSO QUE EU GOSTO DE FREQUENTAR ESTE FÓRUM, E ASSIM HÁ PROSPERIDADE By: tectonny Date: 14 Out 2010, 10:34
Luiz eu enviei uma MP para vc informando o que aconteceu, e não seria motivo para levar para o lado pessoal, o tópico anterior destaca que modificações existem (autorizada faz toda hora, mas tem engenheiros para isso), e que algumas até técnicos experientes fazem (o seu caso), se deu certo bom para vc...

Mas a idéia do tópico é informar que o correto é trabalhar com a peça original e em no seu projeto original (enquanto for possível), salva modificação feito pelo próprio projetista do projeto.

Mas a idéia deu certo, e o que vcs vão dizer agora?

Legal se deu certo, mas imagina daqui a uns 3 anos o aparelho deu defeito e o SEU cliente levou em outro lugar...
A conversa...
O Técnico
- Senhor o sua TV está "engatilhada"
O Cliente
- Mas como poderia isso acontecer
O Técnico
- O senhor levou a sua TV para algum curioso?
O cliente
- Consertei a TV a uns 3 anos em outra loja, mas não sabia disso...

Mas com certeza vc avisou ao cliente e que o cliente aprovou certo? Só que ele não vai lembrar (ou não vai querer lembrar).

Isso é só um exemplo de vários problemas que pode ocorrer.

Re: É POR ISSO QUE EU GOSTO DE FREQUENTAR ESTE FÓRUM, E ASSIM HÁ PROSPERIDADE By: trudes Date: 14 Out 2010, 11:49
Sabe luiz, não vou mudar a minha opinião sobre você. Já deve ter lido no outro tópico.
Sei que a sua intenção é ajudar. O que tem feito muito pelos fóruns afora.
Mas penso exatamente como o Marcos e o Tonny.
Não gostaria de ver um cliente me processando, por uma modificação constatada em outra loja.
Sabe muito bem que essa classe, quando se trata de concorrência, não é nem um pouco unida.
Até faço minhas modificações, mas somente em casos extremos.
No caso de um dia o BU808 sumir do mercado, seria até válido com a autorização do cliente.
Mas enquanto existir para venda, seja qual o preço que for, eu vou colocar o original.
Um abraço.
Re: É POR ISSO QUE EU GOSTO DE FREQUENTAR ESTE FÓRUM, E ASSIM HÁ PROSPERIDADE By: marcosbr Date: 14 Out 2010, 14:33
 Pessoal.
Quando criei este tópico, ficou bem explicado que não era  pessoal. http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,28757.msg140786.html#msg140786     
Mas se a consciência  doeu... Cada um tem a sua.
Vamos usar a "nossa"  para pensar o seguinte:
Um cara passa a  metade da vida estudando. Cinco a seis anos de faculdade. (em alguns casos mais)
Passa noites em claro. Faz um projeto,  aceito no mundo todo. Depois...
Entra num fórum, e vê  um cara desconhecido, mandando alterar tudo que foi feito por ele. Você ficaria  satisfeito?
Não é o caso do Sr. Luiz...
Mas na NET, tem muita  gente "frustrada" brincando de ser engenheiro.
Vamos lembrar o  seguinte.
Existe o "direito  intelectual" da obra. Quem quer projetar...
Sente a bunda na  faculdade, e faça o seu projeto próprio.
O que se fala na NET,  é lido indiscriminadamente.
Vamos dar munição,  para nos chamarem de "gatilheiros"? ???
Imaginem um cliente  lendo estas matérias! Imaginem quantos estudantes estão lendo!
Deixo claro, que não  quero inimizade com ninguém.
Mas vamos nos  esforçar, para melhorar a profissão. Cada um fazendo um pouquinho...
Vamos ter melhores  técnicos no futuro.
LCD/PLASMA/LED,  chegaram pra ficar... Não tem "espaço" para colocar ventoinhas/dissipadores e gatilhos.  (e esta diminuindo) Tem que conhecer  eletrônica, e querer gastar.
Pensem nisto.
Cobrar o justo, por  um trabalho correto.
Re: É POR ISSO QUE EU GOSTO DE FREQUENTAR ESTE FÓRUM, E ASSIM HÁ PROSPERIDADE By: Claudio Carvalho Date: 14 Out 2010, 16:50
Pessoal.

Continuo a esperar a resposta do Luiz !  Só ele pode esclarecer o fato!


Cláudio
Re: É POR ISSO QUE EU GOSTO DE FREQUENTAR ESTE FÓRUM, E ASSIM HÁ PROSPERIDADE By: cleomar Date: 14 Out 2010, 19:21
devemos esperar a resposta do Luiz como o Claudio disse,
mas estamos falando de gatilhos, tambem devemos ter respeito, dar um palpite sobre a questão e ñ abri a boca toda hora ( dar tiros para todo os lados ,aproveitar embalos so para criticar tem uma palavra bonita RESPEITO pelo colega o silencio ajuda) se ja opiniou espere nosso colega a responder  ja imaginou!!!! o quanto ja ajudou o site e agora
podemos ajuda-lo!!!!!!!
Re: É POR ISSO QUE EU GOSTO DE FREQUENTAR ESTE FÓRUM, E ASSIM HÁ PROSPERIDADE By: schiavinato Date: 15 Out 2010, 01:30
Meu amigo Claudio de maneira nenhuma e tanto é que nem citei o nome desse fórum, o que eu quis dizer é que muitos empecilho colocado aqui impede a prosperidade desse fórum. Como todo o fórum tem suas regras continuem assim, pois assim sendo estará preservando um fórum de alto nível, e o importante não é a quantidade e sim a qualidade, pois muita matéria que eu poderia postar aqui já não pode mais para não atrapalhar o bom andamento deste fórum, pois continuo respeitando a opinião dos amigos principalmente a do Marcos. o importante é fazer com que este fórum continue um fórum de alto nível. Caso também queira apagar o tópico acima fique a vontade. Abraços :Luiz Schiavinato.


Re: É POR ISSO QUE EU GOSTO DE FREQUENTAR ESTE FÓRUM, E ASSIM HÁ PROSPERIDADE By: Claudio Carvalho Date: 15 Out 2010, 07:05
Meu caro Luiz.

Bem, como você mesmo escreve, cada um tem um ponto de vista profissionalmente!   Veja, o meu ponto de vista neste caso, vai de encontro ao que escreve a turma aqui, o Almeida, o Marcos, o Tonny e mais o pessoal!  Nós preservamos a originalidade do produto ou qualquer orientação do fabricante, quanto a reparos de acertos no circuito pelos Engenheiros idealizadores do mesmo!

Em nenhum momento foi privada a sua participação aqui no Fórum Tectonny e eu nunca li nenhuma escrita sobre a sua participação sendo cerceada!

O que eu interpretei foi que você quis enaltecer um outro site e desprezar o Tectonny, pois veja a sua escrita de chamada!
"" É POR ISSO QUE EU GOSTO DE FREQUENTAR ESTE FÓRUM, E ASSIM HÁ PROSPERIDADE""

Ora, se escrever uma indicação de substituição em um aparelho e componente que ainda tem em abundância no mercado é originalidade, eu sinceramente não estou de acordo com o seu pensamento! Nós, técnicos, devemos preservar a originalidade dos produtos desenvolvidos pelos fabricantes, pois mesmo sendo as vezes um circuito deficiente ( este comprovado ) devemos ter uma certa parcimônia em realizar modificações no chassi, para que mais tarde não aconteça o que escreveu o Tonny em resposta a você!

Assim sendo, fica o meu protesto de sua colocação na escrita de chamada ao tópico, pois quem lê, com certeza interpretará da mesma maneira que eu interpretei e assim o Tectonny ficará em evidência de um Fórum pouco objetivo em se fazer gambiarras, pois é assim que eu leio a sua colocação, gambiarra !

Continuaremos a preservar a originalidade dos aparelhos, só apelando para substituições de componentes em última estância!

Luiz, quantidade e qualidade sempre andaram juntas! Explico:  Se você tem um produto bom e de qualidade, certamente será sucesso de vendas!  Então é lógico que a quantidade é sinal de sucesso!  O Tectonny é um sucesso !  É sem dúvida alguma, o site com o maior número de acesso e admissão de técnicos e não técnicos, em busca de soluções aos seus anseios eletrônicos!


Nós, felizmente, temos um grupo de ajuda muito bom e competente ( Moderadores, Apoios, Administração e participadores expontâneos ) sempre procurando dar o melhor para que o Tectonny caminhe sempre corretamente!  É assim que o Tectonny anda!

Não quero escrever com isto que os outros sites de eletrônica sejam ruíns, não não é isto! Apenas esclarecer que o Tectonny se destacou por iniciativa dos seus membros mais assíduos, elevando o mesmo a uma categoria digna de respeito!

Espero ter sido claro em resposta ao que postou e respondeu, não quero escrever com isto que você será cerceado ou mesmo visto como um membro 'non grato' em nosso convívio!  Não, espero que continue a nos prestigiar e sempre que quiser e puder, nos honrar com as suas escritas, só que iguais as que sempre postou anteriormente a esta!

Um bom dia a você e tenha um excelente fim de semana!

Cláudio




Re: É POR ISSO QUE EU GOSTO DE FREQUENTAR ESTE FÓRUM, E ASSIM HÁ PROSPERIDADE By: Almeidaf Date: 15 Out 2010, 08:08

Schiavinato!
Não sou nada de importante(digo  graduado) no forum!
Escrevo o meu pensamento a voce, (se achar que vale algo).pois se não achar (.)
Tem pessoas que defende seus pontos de vista com  sua convicção . Seguros do que escrevem, por esperiencia  capacidade e situaçoes diárias!                                                                                                                                 Voce como nós, é um profissional, e tanto que aceitamos a sua escrita sobre essa modificação, e discutimos a coisa no nivel técnico, nunca menosprezando o ideal sentido de seu poste.
Nada melhor que discução entre profissionais, que só vem enaltecer a nossa categoria! Não dizendo com  isso voce seja mais ou menos profissional.
Voce tem dado muito apoio e dicas como tambem informações que passa a nosso forum  e para mim é uma pessoa  importante, pois  coopera pelo melhor  andamento  da organização.
Se há discordias  nos procedimentos acho até muito salutar, pois se vê que o pessoal esta ligado nas postagens e preservando o bom andamento da coisa.
Agora discordo em" colocar nomes" , que para mim são desconhecidos pela maioria  do forum Tectony, " Se eu fosse o responsável tiraria" !  Dentro do nosso quadro não teriam credibilidade por não sabermos  o grau  de esperiencia., fica no dito pelo não dito. onde ja escrevi que temos uma equipe  grande com diversas opiniões e algumas até a seu favor, estes sim  aceito as opiniões!
Não sou  pesquizador e nem participo  de outros foruns, desconheço muitos de técnicos que participam de outras organizações, e portanto não tenho  como avaliar-los.
Agora fica no seu entendimento o que deves fazer, se lhe é conveninete ao não , a permanencia ou continuar  nos beneficiando com as suas informações, e veja que voce tambem muitas das vezes pega algo de importante e leva a outros foruns então a coisa é mútua de ambas as partes!
O meu pensamento sempre foi a união dos profissionais que vivem diariamente da profissão e não ficar abrindo exeções para leigos concorrentes que poderiam ser  clientes!
No final  espero que voce continue  da mesma maneira que é bom para todos, inclusive para voce!
Re: É POR ISSO QUE EU GOSTO DE FREQUENTAR ESTE FÓRUM, E ASSIM HÁ PROSPERIDADE By: vini Date: 15 Out 2010, 09:55
Sou de opinião que este assunto envolvendo o Schiavinato deve ser encerrado, mas a discussão sobre as adaptações vai continuar pois eu não me conformo com termo pejorativo dado como "gatilho" a elas, quando comecei a trabalhar como aprendiz em oficina uma das minhas tarefas era selecionar as valvulas pifadas da sucata, quebrar a ampola de vidro e aproveitar a base para fazer um adaptador com soquete para usar as valvulas mais modernas,quando possivel se trocava o soquete diretamente no chassis do aparelho,muitas vezes tinha-mos que adaptar tambem um pequeno trafo para o filamento pois muitos radios antigos tinham as voltagens diferente.
Isto era feito em TODAS oficinas, inclusive nas assistencias ténicas, e tinha muita troca de informações,não existia este ranço de hoje com as autorizadas.
Isto tudo era feito para manter o aparelho funcionando, pois um rádio grande de mesa naquela época era carissimo, muitos deles eram passados de pai para filho.
Agora vejo pessoas que queimam pestana e gastam tempo procurando substitutos de componentes compativeis sendo chamados de "gatilheiros", tudo em nome da "originalidade".
Quer dizer que é preferivel jogar um aparelho na sucata do que trocar um componente por outro que não seja "original"?
O "gatilheiro" para mim é aqule que enrola fuzivel em lamina de aluminio e bota no lugar de volta, o que bota um jumper no filtro de linha aberto, ou vai pendurando resistores e capacitores na placa até aparelho funcionar mais ou menos.
Agora o técnico que usa os seus conhecimentos para manter um aparelho funcionando, muitas vezes num trabalho social para que o propietário não seja obrigado a comprar outro ser chamado de "gatilheiro" para mim chega ser uma ofensa cruel.
Se é este o pensamento que está vigorando por aqui eu vou ter que repensar a minha participação nos foruns, porque sou "gatilheiro" desde os 14 anos.
Re: É POR ISSO QUE EU GOSTO DE FREQUENTAR ESTE FÓRUM, E ASSIM HÁ PROSPERIDADE By: marcosbr Date: 15 Out 2010, 09:57
 Como parece que chegamos a um "acerto".
Fique bem claro, que recebemos vários pedidos de "apagar" postagens.
Assim como este, está aí... Não sou a favor de apagar nada que se poste aqui. (A não ser um post muito ofensivo)
A sua participação é importante, assim como a de todos os freqüentadores.
O importante aqui.
É que chegamos a um ponto, em que todos tem liberdade de se expressar. Desde que não se imponha nada.
Quem me conhece. Sabe que quando eu opino, não estou opinando por ser "moderador", nem falando por falar. Defendo o que acho correto, e provo.
Penso assim: Se nos propormos a "ensinar" alguma coisa. Temos a responsabilidade daquilo que ensinamos.
Nunca intimei ninguém a concordar comigo. Mas se discordar... Me prove que eu estou errado.
Se um hobysta me corrigir corretamente, eu agradeço. O verdadeiro homem não tem limite de erros.
Ele pode errar 200 vezes, errou na intenção de acertar.
Não pode é persistir no erro.
Fique claro, que sua ajuda sempre será bem vinda. mas tenhamos sempre isto em mente:
O remédio que curou Francisco, pode matar o José.
Assim é a eletrônica.
Cada aparelho é um caso e tem que ser analisado individualmente.
Saiba que sempre será bem vindo. A nossa profissão sempre vai precisar de ajuda.
Mas as vezes tem que ser homeopáticas. Por isto existem os tarja preta. (receitados por um engenheiro)
Tenha um bom final de semana, e nada de mágoas. (faz mal ao coração)
As discussões civilizadas, só servem para fortalecer a amizade.
Um abraço.


Re: É POR ISSO QUE EU GOSTO DE FREQUENTAR ESTE FÓRUM, E ASSIM HÁ PROSPERIDADE By: cleomar Date: 15 Out 2010, 13:03
bem o vini falou que é um gatilheiro, tambem sou! volto a dizer o site percorre Brasil nas cidades pequenas no meio do mato chega peça facil? vamos perdoar um pobre de casinha de madeira que tem 10 filhos e o salario negativo.
volto a dizer ñ estou falando do nivel do site mas do tecnico que participa e pede socorro!!!!!
ja foi colocado classes entre nos do site vamos saber ajudar
se for original tudo bem mas vamos segurar o palavriado outra volto a dizer educação e parar de tocar assuntos  que nos proprios topicos foram dados como encerado pois tem gente sempre dizendo eu ja falei e coloca sempre o mesmo titulo onde foi quebrado o pau!!!!!! ai começa tudo de novo.
AMIZADE E RESPEITO!!!!!!!!!!!!!!! e saber ouvir e ñao so falar..........

Re: É POR ISSO QUE EU GOSTO DE FREQUENTAR ESTE FÓRUM, E ASSIM HÁ PROSPERIDADE By: Claudio Carvalho Date: 15 Out 2010, 18:20
Meu Caro Vini.

Eu não sou contra se fazer recursos para colocar em funcionamento qualquer aparelho antigo, aparelhos que não exista mais componentes no mercado!  Mas no caso em questão, trata-se de um componente ainda em evidência no mercado eletrônico, encontra-se com facilidade este componente, então por que do recurso?

Esta é a minha opinião!


Cláudio
Páginas: 12