Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Decoder (sky antigo) Gradiente GSD-300 diodo estourado não da para ver o valor. By: Taico Date: 11 Out 2010, 15:22
Aparelho: Decoder (sky antigo)
Marca:    Gradiente
Modelo:   GSD-300
Defeito:   diodo estourado não da para ver o valor.

Preciso de esquema eletrico.alquem tem?


Obrigado a quem puder ajudar.
Taico

Re: Decoder (sky antigo) Gradiente GSD-300 diodo estourado não da para ver o valor. By: eletrnicashow Date: 11 Out 2010, 16:31
esquema vai ser o mesmo que ver uma mosca branca com olhos azuis..rsrsrsrsrs,mas põe a posição dele ai quem sabe alguem tem uma pci jogada para ver o valor para vc.
Re: Decoder (sky antigo) Gradiente GSD-300 diodo estourado não da para ver o valor. By: Taico Date: 11 Out 2010, 19:21
rsrsrs valeu amigão!rsrsr  essa é antiga mesmo..rsrs
Re: Decoder (sky antigo) Gradiente GSD-300 diodo estourado não da para ver o valor. By: Demétrio carlos Date: 22 Out 2010, 04:31
colega eu tenho uma sucata mim passa a posição do componente para ver a referencia
Re: Decoder (sky antigo) Gradiente GSD-300 diodo estourado não da para ver o valor. By: Taico Date: 28 Out 2010, 15:42
Amigo a referencia é:   D711  e D710..Desde já agradeço!
fica na Paz de Deus!
Re: Decoder (sky antigo) Gradiente GSD-300 diodo estourado não da para ver o valor. By: matrix57 Date: 28 Out 2010, 18:12
Caro Taico!
Neste meio tempo, verifica com esta dicas com as quais já resolvi varias situações com diodos sem identificação.
1- Identifica se é retificação, sinal ou comutação
2- Se for retificação ou Zener, em 99% tem um capacitor associado, e este tem uma tensão de isolação, por exemplo se o Cap. for de 16V, o diodo ret. dever ser de no minimo p/ 50V se for Zener, é para 9V ou no máximo 12V, a regra usual é descontar 30% a 40% no valor da tensão do cpacitor, estes geralmente com valores mais altos, acima de 100uF, se for cumutação ou sinal os capcitores são de valores baixos, 4,7uF ou bem menores ainda, poliester ou cerâmicos, nestes casos, geralmente resolvem os BA21, 1N914, ou 1N4148 e muitos outros, afinal, pode ser um bom divertimento ou melhor um aprendizado.
boa sorte,
Matrix57.
Páginas: 1