Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv phillips 21pt9467c sem sincronismo By: waldir waltec Date: 07 Out 2010, 19:12
Aparelho: tv
Marca:    phillips
Modelo:   21pt9467c
Defeito:   sem sincronismo

ola pessoal, estou com 1 defeito fera
tv 21pt9467c funciona por 2 horas perfeita
deita a imagem como se fosse fora de sincronismo horizontal. dai vc desliga ela por 2 minutos liga de novo volta a funcinar  normalmente obs: o defeito da também em av.desde já muito obrigado.
um abraço a todos.


Obrigado a quem puder ajudar.
waldir francisco

Re: tv phillips 21pt9467c sem sincronismo By: wander-sat Date: 07 Out 2010, 19:21
Ressolde o IC201.
Confira X201, C229 e C230.
Re: tv phillips 21pt9467c sem sincronismo By: waldir waltec Date: 08 Out 2010, 05:22
wander muito obrigado por sua tentativa em me ajudar, só que no caso do meu chassis não tem o ci201 e nem os x201 c229e c230, mesmo assim resoldei o ci 102 que é o meu caso, mas o defeito continua. muito obrigado.
Re: tv phillips 21pt9467c sem sincronismo By: Claudio Carvalho Date: 08 Out 2010, 07:24
Waldir.

Só uma dica precisa a você!!  Yoke, esta série costuma dar defeito de yoke tremendamente!

Apesar de ser plano, teste o chassi em um outro tubo, mesmo que seja padrão!
Depois retorne !


Cláudio
Re: tv phillips 21pt9467c sem sincronismo By: sitri Date: 08 Out 2010, 10:28
buenos dias D. Claudio, disculpe.me puede dar una orientación, del porqué ,de esta falla, en este chasis, como usted, dice.... gracias.
Re: tv phillips 21pt9467c sem sincronismo By: Claudio Carvalho Date: 08 Out 2010, 13:37
Mi querido Sitri.

Creo que había un defecto en la fabricación de un lote de componentes, y que se hace por muestreo de la conferencia, pasó un defectuoso gran mayoría!

Philips, cuando la unidad se va a su gobierno, por lo general de cambio, sin cargo alguno para el cliente!

Tengo algunas unidades de aquí con un ventilador en el gabinete, justo por encima el yugo, que llegó a reírse de sí mismo, sino porque este componente es defectuoso!

Creo que fue un fracaso del control de calidad de Philips, de cómo el control se hace por muestreo con certeza lo "sucedido" fue un habitual en el tamiz y el resto que se encontraban en problemas, estaban juntos!

Usted debe saber cómo es el control de calidad de los fabricantes de automóviles, ¿no? En un lote de 1000 piezas, se elige uno o dos para las pruebas de ahora, será la totalidad del lote aprobado!

Sitri un abrazo!

Claudio
Re: tv phillips 21pt9467c sem sincronismo By: marcosbr Date: 08 Out 2010, 15:30
 Troque os capacitores dos pinos 16/17.
Re: tv phillips 21pt9467c sem sincronismo By: wander-sat Date: 09 Out 2010, 10:27
Waldir,

Só para aumentar minha coleção................

Vc pode me ceder o esquema que está usando? Cole o LINK dele aqui!

Tenho dois esaquemas aqui que está diferente do seu.
Re: tv phillips 21pt9467c sem sincronismo By: sitri Date: 09 Out 2010, 15:47
gracias M. Claudio, es increible que esto pueda causar el problema de sincronismo, preguntaba, por que tuve un chasis , pero el problema era sincronismo horizontal y tuve que tirar la toalla, esto nos sirve a muchos colegas dentro y fuera de las fronteras. saludos.
Re: tv phillips 21pt9467c sem sincronismo By: waldir waltec Date: 09 Out 2010, 17:28
wander, boa tarde ainda não consegui resolver o pepino da phillips mod 21po9467c
(ca) eu não sei colar  link como vc pediu,aqui na area de esquma do tectonny tem.
gente estou com outro pepino.sansung cl21k40mq.não oscila horizontal ,dignstico.
descubri que o regulador de 3,3 ka 7632 estava em curto. cnsequencia da pau no
diodo 211 zener 10 v,troquei o ci regulador voltou os 3,3 normal.só que no pino33 hout esta com 7v1 mesma tensão de vcc, dai ele satura o driver que esta com tensão muito alta na base . sera que ci ocilador tda 9592ps n3. obrigado a todos um abraço.
Re: tv phillips 21pt9467c sem sincronismo By: wander-sat Date: 09 Out 2010, 18:22
Quanto ao esquema, tudo bem! Te dei uma dica atravéz do esquema que tenho e fui frustado por isso, este é o fato de eu ter pedido o seu! Deixa pra lá!

Outra coisa, edite a sua mensagem e recorte o seu pedido de ajuda sobre a Samsung e abra outro tópico pra ela aqui:

http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=form;id=1 Depois é só colar o conteúdo recortado daqui, lá!

Aos amigos lendo este Tópico:

Não dêem respostas sobre o defeito da TV Samsung dele pro Tópico não ficar bagunçado, OK?

Um abraço a todos!

Re: tv phillips 21pt9467c sem sincronismo By: marcosbr Date: 09 Out 2010, 19:07
 Parabéns Wander.
Este tópico é da Philips.

  :police: :police: :police:
Re: tv phillips 21pt9467c sem sincronismo By: waldir waltec Date: 09 Out 2010, 19:20
desculpe ai pessoal , vou procura aprende pra não cometer mais erros.gente me desculpe mais uma vez (esse topico é da phillips)
Re: tv phillips 21pt9467c sem sincronismo By: marcosbr Date: 09 Out 2010, 21:15
 Waldir.
Errar é humano, não pode é...
Voltando a Philips.
E aqueles capacitores???
Re: tv phillips 21pt9467c sem sincronismo By: Claudio Carvalho Date: 10 Out 2010, 07:18
Waldir.

Colocou este chassi em outro tubo?  Só para descartar o que eu respondi acima, OK?


Cláudio
Re: tv phillips 21pt9467c sem sincronismo By: sitri Date: 10 Out 2010, 20:09
una vez tuve un problema igual  y lo resolví. honestamente, siempre apunto cada falla, pero por vanidad no  apunte esta y no le dí importancia, y me ingresó otro con falla parecida, y fallé.siempre apunten.trato de recordar,la falla por que no era el c.i.creo que busqué en el datas, la distribucion interna del c.i.y en las seciones claves cambié piezas, como filtro, condeso en la secc de sincronismo,el transistor que esta a la salida F.I.del varicap.esta falla es como si los pulsos de sincronismo, estuvieran llegando debiles...... mas o menos en algo les ayudo, ojala les sirva....
Re: tv phillips 21pt9467c sem sincronismo By: waldir waltec Date: 11 Out 2010, 00:22
claudio, ainda não fiz este teste, farei amanha logo cedo,outra coisa que eu tenho fazer é trocar os capacitores dos pinos 16 e 17 dica do nosso amigo marco. um abraço a todos. assim que resolver darei retorno.
Páginas: 1