Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv hitachi 50FX20B Sem cor By: BANDINI Date: 07 Out 2010, 11:06
Aparelho: tv
Marca:    hitachi
Modelo:   50FX20B
Defeito:   Sem cor

A tv esta funcinando, mas estou precisando que alguem me informe onde posso encontrar o CI TA1222BN, para que eu possa restabelecer a cor ouse tem substituto, para isso precisaria do data sheet, muito obrigado, desde já


Obrigado a quem puder ajudar.
Jose Carlos

Re: tv hitachi 50FX20B Sem cor By: Sergio Freitas Date: 07 Out 2010, 11:10
Perfil incompleto!!!
Re: tv hitachi 50FX20B Sem cor By: BANDINI Date: 07 Out 2010, 18:55
È Amigo, apenas estou precisando do componente, mas não consigo encontrá-lo,
tenho uma pequena noção em eletronica e varios cursos de informatica, fiz eletronica de bancada na tecnoponta e os cursos de informatica na parte de hardware. (se não conhece entre em (http://www.tecnoponta.com.br).

   Sobre a tv eu comprei, consegui colocar imagem, som mas este ci esta uim o TA1222BN.  que é a parte da cor ela esta obviamente em p&b. Eu ja fiz o meu perfil, por se novo no forum não me atentei para este detalhe, minhas desculpas e aguardo resposta, mexo com eletronica como hobby (tenho um tecnico experiente)
e a informatica é comigo!!!!! abraços. Vou passar a usar mais este forum, é de muita valia.
Re: tv hitachi 50FX20B Sem cor By: marcosbr Date: 07 Out 2010, 21:17
 Amigo.
Não conheço este modelo. Mas pela marca...
Tenha certeza que ela tem PAL-M. Confira cristais, e o menu.
Tentou um DVD???
Re: tv hitachi 50FX20B Sem cor By: brecha Date: 07 Out 2010, 21:24
Tb acho que essa tv é somente NTSC....
Re: tv hitachi 50FX20B Sem cor By: BANDINI Date: 08 Out 2010, 14:02
 :police: OK PESSOAL VALEU MESMO PELA DICAS, EM FALAR NISSO ELA E NTSC,
MAS O QUE EU ESTOU PRECISANDO . É AONDE ENCONTRO O CI    TA 1222BN, JÁ FIZ VARIOS CONTATOS, AQUI NO RIO DE JANEIRO TINHA NA ILHA DO GOVERNADOR, MAS AQUELA HISTORIA ACABOU, QUEM NESTE IMENSO BRASIL PODUR ME INFORMAR ONDE ENCONTRAR, FICAREI GRATO PELO RESTO DA VIDA, POR MINHA CONTA TAMBEM ESTOU CORRENDO ATRAS, OU MELHOR NA FRENTE, JÁ VI ATÉ NO EXTERIOR, SE CASO EU ACHAR ESTAREI AVISANDO. GRATO
                                                                                  :)
Re: tv hitachi 50FX20B Sem cor By: brecha Date: 08 Out 2010, 19:50
Veja bem esse chip que vc procura o ta1222.....não tem nada haver com a cor..se a tv tiver OSD ele esta bom......veja no esquema que te mando que ele esta na saida do sinal p/ o trc...precisa colocar uma placa transcodificadora na saida do ic 201 (pino 58)que tera cor em todas as entradas ,menos no pip ,se quizer no pip tem que colocar duas placas...
não é o esquema completo ,acho que eles acustumaram a não dar mais esquema (igual as lcds e plasmas)só as ligações de uma placa pra outra...

http://www.4shared.com/document/_rz_-9Xz/hitashi_50.html
Re: tv hitachi 50FX20B Sem cor By: brecha Date: 10 Out 2010, 09:25
Não deixe de postar o resultado,esse link que arrumei é mosca branca.....
deu o maior suador pra conseguir....rss
Páginas: 1