Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV CCE HPS 2991FS Mancha na Tela By: Enner Date: 05 Out 2010, 17:11
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Modelo:   HPS 2991FS
Defeito:   Mancha na Tela

Estou com essa TV CCE esta com uma mancha Rosa na tela.algun dos amigos saiba cmo poço Fazer para retirar,eu fiz uma bbina retirada Bobina desmaguinetizadora mas nao consigo Retirar.


Obrigado a quem puder ajudar.
Clézio Alves

Re: TV CCE HPS 2991FS Mancha na Tela By: jairo silva Date: 05 Out 2010, 19:31
 Quando é uma mancha pequena alguns usam um imã  grande  para tentar tirar só na area  afetada , eu indico  tentar tirar      com bobina desmagnetizadora , os tvs de tubo ja posuem internamente uma bobina desmagnetizadora que funciona toda vez que o tv é ligado isso significa que se o problema fosse tubo imantado, o problema ja teria sumido. Isso ta com cara de tv que caiu e deslocou a mascara de sombra os tubos de tv coloridos possuem uma telinha interna bem fininha e posicionada com extrema precisão chamada mascara de sombra; ela é fixada por meio de molas se o tv sofrer algum impacto forte, essa mascara pode se deslocar formando manchas coloridas na tela aí não tem nada que resolva a não ser trocando o tubo ok amigo e boa sorte.
Re: TV CCE HPS 2991FS Mancha na Tela By: Clézio Alves Date: 06 Out 2010, 09:06
E amigo jairo Silva,foi empacto mesmo perguntei p/o cliente Se ele teria dexeado a TV cair e ele disse que sim.emtao Nao ten outro jeito a nao ser trocar o tubo.valeu Jairo
Muito obrigado.
Re: TV CCE HPS 2991FS Mancha na Tela By: Protek Date: 06 Out 2010, 10:18
exatamente neste caso so outro tubo e devo te dizer que novo não compença.
Re: TV CCE HPS 2991FS Mancha na Tela By: marcosbr Date: 06 Out 2010, 13:09
 Amigão.
Não estou vendo o aparelho.
Mas acho estranho, uma queda causar somente "uma" mancha rosa.
Pode ser tubo sim, mas antes... Movimente a defletora para frente e para traz, e veja se modifica a mancha.
Pode ter deslocado a defletora.
Páginas: 1