Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LG LCD 42PG20R ñ liga By: jorge_denes Date: 03 Out 2010, 12:02
Esta tv ñ está ligando, o LED pisca mas ñ liga, eu ñ tenho as tensões de Va e Vs, só aparece e some em seguida a de 5V.
   Já troquei todos os eletrolíticos exceto os 2 de 250V do Va e Vs e troquei tb os 6 fotoacopladores a nada mudou.
   Preciso do esquema se alguém puder me passar algum endereço pra baixar eu agradeço.
Re: TV LG LCD 42PG20R ñ liga By: trudes Date: 03 Out 2010, 12:11
Vê se resolve:

http://www.4shared.com/document/70s66eUm/LG_42PG20R-MA_CH_PP81A.htm
Re: TV LG LCD 42PG20R ñ liga By: jorge_denes Date: 03 Out 2010, 13:48
Esse eu já tinha pego, ele ñ tem a placa da fonte, só a do micro com as tensões de 3V3, 1V2 e outras tensões baixas.
Valeu.
Re: TV LG LCD 42PG20R ñ liga By: trudes Date: 03 Out 2010, 16:55
As tensões de VA e VS podem não aparecer se tiver algum problema nas placas Y e Z-SUS. Dificilmente conseguirá o esquema da fonte, pois quase nenhuma delas tem!
Vou mover o seu tópico para o fórum de LCD-Plasma, para que seja melhor orientado.
Re: TV LG LCD 42PG20R ñ liga By: antesateletronica@terra.c Date: 03 Out 2010, 17:21
como o amigo trudes bem disse...pode aver umas das partes com problema..sendo assim..desligue a y-sus e z-sus...ou trabalhe com a fonte fora da tv na bancada...coloque um resistor de 100r ao power-on simulando a tensão de referencia que surte da ssb ok?...tera que aparecer todas as tensões ...187v=vs....65=Va entre outras...


não havendo na da de errado com a fonte , torne a ligar as placas um por uma para seguir e analisar de onde esta vindo o defeito....caso tenha defeito na fonte nos passe as tensões que se encontra para poder-mos te ajudar ok?..abraços...
Re: TV LG LCD 42PG20R ñ liga By: joarez siczkoriz Date: 04 Out 2010, 08:13
Como disse  o  Amigo  Max  Resistor de  100R do Power_ON ao +5V , más  com as  demais  placas desligadas  se  as tensões  surgirem esqueça fonte !!  O problema  pode  estar  num curto  ou na Ysus ou nas  Buffers ,, com relação a  esquema  de fonte  isso  é  quase  impossivel  em LG .


   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Páginas: 1