Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Antena via embratel off set divisor de antena By: raul neto Date: 02 Out 2010, 22:59
Aparelho: Antena
Marca:    via embratel
Modelo:   off set
Defeito:   divisor de antena

possuo uma antena da embratel ligada diretamente na minha tv, porem comprei um divisor de antena e em uma saida ira para a tv da sala e a outra saida quero ligar em um videocassete e depois em uma tv, a minha duvida é sera que funciona a mudança de canais?


Obrigado a quem puder ajudar.
Raul

Re: Antena via embratel off set divisor de antena By: lm-perez Date: 03 Out 2010, 00:25
raul,sua antena está ligada diretamente na tv ? e funciona ?
Re: Antena via embratel off set divisor de antena By: Claudio Carvalho Date: 03 Out 2010, 06:36
Perez.

Eu acredito que o membro não soube se expressar! Para que a TV se ligue perfeito, há de passar pelo sintonizador primeiro!

Você quer fazer um ponto escravo, né?  Bem, assim o fazendo como escreve, funcionará sim, mas não mudará de canais as futuras gravações, ou seja, o canal que você estiver assistindo, também será o gravado, OK?

O divisor deve ser baixo ( impedância ) pois funciona melhor a qualidade de envio, e de preferência, use fio RG 06  !


Boa sorte!


Cláudio
Re: Antena via embratel off set divisor de antena By: lm-perez Date: 03 Out 2010, 09:04
  Cláudio,se for para dividir o sinal após o encoder,o procedimento é esse mesmo.
  Mais se ele quiser dividir o sinal de (alta)ele vai precisar de um LNB duplo.
  Existem lnbf multiponto e os lnbs modulados por toma,também há possibilidade de usar uma chave coaxial.
Ele não informou qual satélite ele ira usar...se for no satélite da embratel que é pago,não adianta ligar em outro receptor,pois ele estará bloqueado,a não ser que ele page, pelo ponto adicional...
  Vamos ver oque ele nos diz.
Re: Antena via embratel off set divisor de antena By: benchaia Date: 03 Out 2010, 09:44
se não tiver o lnb multiponto a outra saida coloque um extensor de controle remoto você pode ter tantos pontos que quiser porem vai ficar sempre no modo escravo
extensor de controle remoto plus proeletronic
modelo PQEC 8050 kit completo não vem o cabo rg 59
Re: Antena via embratel off set divisor de antena By: Claudio Carvalho Date: 03 Out 2010, 16:26
Perez.

OK.vamos aguardar a resposta do colega...


Cláudio
Re: Antena via embratel off set divisor de antena By: raul neto Date: 05 Out 2010, 22:16
realmente me expressei mal minha antena esta ligada em decoder e em seguida na tv por um cabo triplo rca, a minha duvida e a seguinte se eu pegar o  cabo que sai da antena e ligar na entrada do divisor e uma saida ligar no decoder e a outra saida ligar no VCR e esse VCR ligar em outra tv funciona?
Re: Antena via embratel off set divisor de antena By: wander-sat Date: 05 Out 2010, 22:30
Não!

Você não consegue imagem da operadora se não passar antes pelo Decoder, neste caso vc teria que ter outro Aparelho Receptor entre o Divisor e o Videocassete, mas pra isso, teria que pagar uma segunda assinatura (ponto adicional).
Re: Antena via embratel off set divisor de antena By: raul neto Date: 07 Out 2010, 18:14
ok galera estou satisfeito com as respostas. obrigado!
Páginas: 1