Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1234
Re: tv toshiba modelo1470E tensao alta c/vertical fechado By: csouza Date: 15 Out 2010, 17:07
Chiquinho,não está normal.Veja só:o pino 14 que indiquei acima é o mesmo pino que Jairo citou.Na ansia de ajudar as vezes as dicas são repetidas.Verificou os resistores.São de baixo valor.qualquer dúvida a tabela consta la lateral do esquema.Além dos componentes já citados,verifica também os cap.317-316.pino 13 também.
Re: tv toshiba modelo1470E tensao alta c/vertical fechado By: jairo silva Date: 15 Out 2010, 18:08
 chiquinho eu posso estar enganado mas você esta apanhando provavelmente por ter  quebrado alguma trilha de ligação nesse vertical  , na troca deste saida vertical  pegue uma lupa examine os pontos de ligação e verifique um por um ok , agora você ja tentou variar o trimpote de altura vertical deve ser ai o R- 301 , para ver se quando você vira ele rapidamente a linha vertical da de abrir ou oscila ? seria um bom teste pois se essa linha variar você mexendo nele o defeito não deve esatr no saida e sim no oscilador . outra verifique no pino 14 e 13 do ic- 501 da a mesma voltagem ok verifique estas dicas passadas por mim e pelos amigos que com certeza logo resolvera esse caso ok amigo.
Re: tv toshiba modelo1470E tensao alta c/vertical fechado By: chiquinho Date: 15 Out 2010, 18:31
csouza e jairo silva hoje nao vou verificar + amanha cedo estarei verificando com uma lupa para ver si eu na troca do ic nao danifiquei trilhas.abraços boa noite para todos do forum.  chiquinho
Re: tv toshiba modelo1470E tensao alta c/vertical fechado By: jairo silva Date: 15 Out 2010, 18:37
ok chiquinho vamos esperar ok.
Re: tv toshiba modelo1470E tensao alta c/vertical fechado By: chiquinho Date: 16 Out 2010, 13:31
jairo silva e demais amigos boa tarde referente ao ic Ta 8403K as tensoes estao assim normais as tensoes do pino 4 que tinha 0,5 volt agora tem 1 volt a tensao do pino 5 tem 1,1 volt e so + detalhes esse tv nao esta dando aqueles estalos quando no descarregar do tubo isso na chupeta sera que tem aver.abraços chiquinho
Re: tv toshiba modelo1470E tensao alta c/vertical fechado By: jairo silva Date: 16 Out 2010, 13:39
nada haver ,  da para ver o risco verticall normal correto ? chiquinho você localizou o potenciometro de altura e mexeu nele para  ver se o risco vertical balança ?  viu bem as trinhas de ligação tem certeza nenhuma quebrada? veja isto e nos diga ok.
Re: tv toshiba modelo1470E tensao alta c/vertical fechado By: chiquinho Date: 16 Out 2010, 14:33
jairo silva eu verifiquei o R 351 que e o potenciometro de altura a faixa do vertical que esta na tela nao mexe nada.e o R 416 de 1K8 de 5% esta muito quente quase fervendo tambem o ci 501 esta quente conto com suas orientacoes abraços chiquinho
Re: tv toshiba modelo1470E tensao alta c/vertical fechado By: jairo silva Date: 16 Out 2010, 15:32
ok  chiquinho a r- 412 é normal esquentar , você deve se consentrar em verificar trilnhas quebradas na area do vertical e se tiver um micro ai em outra placa troque para tirar a duvida ok
Re: tv toshiba modelo1470E tensao alta c/vertical fechado By: chiquinho Date: 18 Out 2010, 11:47
bom dia amigos do forum  amigo jairo silva o resistor que esta aquecendo muito e o R 416 continuo aguardando orientacoes dos amigos,abraços chiquinho
Re: tv toshiba modelo1470E tensao alta c/vertical fechado By: jairo silva Date: 18 Out 2010, 12:53
ok amigo R- 416 normal esquentar um pouco esse não tem nada  haver com vertical , chiquinho a linha verical que aparece na tela e´assim ( ------ ) correto ? ela esta em linha reta  ou ha uma onduçaõ nesta linha ? você não respondeu ja revisou todas as trilhas uma por uma do vertical ? não cpacitor invertido ai ? diga estamos aguardando ok
Re: tv toshiba modelo1470E tensao alta c/vertical fechado By: chiquinho Date: 18 Out 2010, 13:10
jairo silva o traço atravessado horizontal na tela e assim _____completo e referente as trilhas revisei todas elas hoje agora quando vc pediu para girar o R 351 potenciometro de altura mexi no potenciometro o traço nao mexeu nada  vc tambem falou sbre eu colocar de outro tv o ci 501 rapaz em outro tv os modelos sao outros no caso do equivalente desse ci 501 qual posso colocar no lugar.abraços chiquinho
Re: tv toshiba modelo1470E tensao alta c/vertical fechado By: jairo silva Date: 19 Out 2010, 12:19
chiquinho eu quis dizer o IC- 501 mas do mesmo modelo entendeu  TA- 8718 AN ok
Re: tv toshiba modelo1470E tensao alta c/vertical fechado By: chiquinho Date: 19 Out 2010, 18:20
jairo silva entendi agora as tensoes nos pinos do ic 501 estao assim pino 11 tem 1 volt pino 13  tem  9,3 volts  pino 14    8,3 volts e no pino 15  tem 3,9 volts o que os amigos acham eu devo colocar um novo ci  o ic 501?espero orientacoes dos amigos.abraços chiquinho
Re: tv toshiba modelo1470E tensao alta c/vertical fechado By: chiquinho Date: 23 Out 2010, 09:07
csouza e jairo silva referente o tv acima consegui resolver o problema do vertical era o potenciometro R 351  e o R 303 aberto porem o tv esta com a tela toda azul e ao apertar o botao menu nao muda nada no tv estive medindo os pinos do varicap a tenso de 32 volts esta normal porem nos outros pinos que pede 5 volts estao sem tensao inclusive o pino de +b de 5 volts esta sem peço ajuda aos migos do forum.abraços chiquinho
Re: tv toshiba modelo1470E tensao alta c/vertical fechado By: jairo silva Date: 23 Out 2010, 13:20
chiquinho verifique se no diodo d- 408 perto do fly bck se não tiver essa voltagem veja se a R- 448 de 1 ohms , se ela esta aberta ok esse 12 volts tem que ter no seletor + 12 ok se tiver no diodo d- 408 verifique essa linha dos 12 volts até o seletor ok e quanto o 5 volts veja é simples no IC- 801 regulador de 5 volts no pino 1 dele entra 20 volts e 5 sai 5 volts que vai direto para o seletor entendeu?
Re: tv toshiba modelo1470E tensao alta c/vertical fechado By: chiquinho Date: 23 Out 2010, 15:11
jairo silva entendi sua mensagem estarei verificando qualquer novidade eu estarei retornando.abraços chiquinho
Re: tv toshiba modelo1470E tensao alta c/vertical fechado By: csouza Date: 23 Out 2010, 18:34
Citação de: chiquinho online 23 Out 2010, 09:07
csouza e jairo silva referente o tv acima consegui resolver o problema do vertical era o potenciometro R 351  e o R 303 aberto porem o tv esta com a tela toda azul e ao apertar o botao menu nao muda nada no tv estive medindo os pinos do varicap a tenso de 32 volts esta normal porem nos outros pinos que pede 5 volts estao sem tensao inclusive o pino de +b de 5 volts esta sem peço ajuda aos migos do forum.abraços chiquinho

Chiquinho veja quanto caminho voce teria economizado se tivesse se ligado nas dicas.A questão do vertical,tinha lhe passado lá atraz brother e voce passou batido.O demais já lhe foi passado pelo Jairo.Segue amigo que evita desperdício de tempo.
Re: tv toshiba modelo1470E tensao alta c/vertical fechado By: chiquinho Date: 23 Out 2010, 19:36
csouza vc tem razao + valeu agora o problema esta na linha dos 5 volts que vao ao varicap que sai do ic 801 ja verifiquei entra no pino 1 do q 801 20 volts porem so esta saindo 1 volt que seria para sair 5 volts eu coloquei um novo regulador o 78M05 + o tv parece que nao aceita nem faz aquele barulho de tv ligado pois normalmente se ouve o barulhos nos altofalante so faz esse barulho com o regulador velho com o novo nao faz esse barulho gostaria de contar com suas orientacoes.abraços chiquinho
Re: tv toshiba modelo1470E tensao alta c/vertical fechado By: csouza Date: 23 Out 2010, 20:02
  Citação de: chiquinho em Ontem às 09:07:48  >
csouza e jairo silva referente o tv acima consegui resolver o problema do vertical era o potenciometro R 351  e o R 303 aberto porem o tv esta com a tela toda azul e ao apertar o botao menu nao muda nada no tv estive medindo os pinos do varicap a tenso de 32 volts esta normal porem nos outros pinos que pede 5 volts estao sem tensao inclusive o pino de +b de 5 volts esta sem peço ajuda aos migos do forum.abraços chiquinho
   
Cara ta dificil de entender.Voce diz que não tem os 5v ai nessa citação,e como voce sabe que o problema do vertical foi solucionado?Ela não liga sem os 5volts.Essa fonte além do seletronic,alimenta também;micro-memória
Re: tv toshiba modelo1470E tensao alta c/vertical fechado By: chiquinho Date: 24 Out 2010, 11:38
csouza e jairo silva eu sei que esta dificil de ser entendido sobre a situacao desse tv veja bem esse tv veio de um um tecnico aposentado e faz serviços de reparacao em casa esse ic 801  que e um regulador ele veio com o regulador comum o SD 7805 de 3 terminais porem pelo esquema teria que ser um regulador L78MR05 de 5 terminais pode ser que o problema esteja ai agora referente o tv esta ligando eu confesso nao sei explicar ao amigos conto com suas orientacoes.abraços chiquinho 
Páginas: 1234