Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
notebook positivo mobile z63 By: edinhocgr Date: 01 Out 2010, 11:59
esse notebook esta com o driver de dvd dele com defeito e o cliente nao tem condiçoes financeiras de consertar no momento e ele precisa formatar o note,pois bem eu tenho aqui um driver de dvd externo e tambem uma gaveta externa mas o problema é que o note nao esta dando boot pelo usb eu ja configurei ele par dar boot pela usb e ja reiniciei varias vezes mas mesmo assim nao da o boot ja troquei o cd ja coloquei a gaveta o gravador externo e nada eu ouvi dizer que tem alguns notes que deixa faltar energia na porta usb na hora de iniciar nao sei se é esse o caso aqui,se alguem j tiver passado por isso e puder dar uma luz agradeço.
Re: notebook positivo mobile z63 By: marcosbr Date: 01 Out 2010, 13:32
 Tire a duvida com um Pendriver.
Re: notebook positivo mobile z63 By: edinhocgr Date: 01 Out 2010, 16:19
marcos eu ja tentei pois tenho aqui um pendriver que eu mesmo montei o windows bootavel nele inclusive ja formatei alguns nets com ele mas nesse caso nem com o pen deu certo
Re: notebook positivo mobile z63 By: marcosbr Date: 01 Out 2010, 16:58
 Amigo.
Positivo não existe. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tudo que precisar, seu notebook é este. 540SR da Clevo. (manual drivers, etc)
Teste nas 3 portas. Tem umas porcarias, que tem porta preferencial.
Talvez seja o caso, de uma atualização de bios.
Qualquer coisa retorne. Mas teste este driver de DVD.
Nunca confie em Positivo.
http://www.clevo.com.tw/en/e-services/Download.asp z63
Re: notebook positivo mobile z63 By: benchaia Date: 03 Out 2010, 09:58
as portas usb tem que ser carregada de alguma forma para começar ela deve estar habilitada no setup da maquina ,algumas maquinas ela e habilitada so para o setup e tem outra opção para o sistema operacional, existe um espaço de tempo que e a transição do sistema operacional do setup para o windows nesse meio tempo o sistema do setup ou bios como preferir passa a bola para sistemado windows ai os dispositivos passam a responder, teste com um teclado usb se o teclado não responder ao sistema verefique opçoes no setup com relação ao funcionamento ou não das portas USB
Re: notebook positivo mobile z63 By: edinhocgr Date: 04 Out 2010, 12:44
benchaia no setup tem a opcao de dar boot pod cd/dvd usb direciono para ele deixando ele na primeira opcao de boot mas nao quer dar o boot,fiz o teste com um mouse usb pois nao tenho teclado usb e nao funcionol.
Re: notebook positivo mobile z63 By: edinhocgr Date: 04 Out 2010, 13:39
marcos valeu ai pela dica!achei todos os drivers no link que vc postou,agora so falta dar o boot hahahahah
Re: notebook positivo mobile z63 By: benchaia Date: 05 Out 2010, 08:13
Meia bronca ,de certo que os sistemas operacionais enxergam somente C: D: deixe somente selecionado para usb retire as outras opções a porta usb tem que funcionar tem que certeza de que esta ativada senão não vai encontrar nunca  um teste simples e quando coloca usb e ascende a luz no pendrive  se não estiver então esta cortada a alimentação para este dispositivo tera que dar um jeito de ativa-la no setup
Páginas: 1