Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LCD LG 32LC3R NAO FUNCIONA By: EMERSON452 Date: 27 Set 2010, 09:37
Aparelho: TV LCD
Marca:    LG
Modelo:   32LC3R
Defeito:   NAO FUNCIONA

Amigos estou com esta tv nao funciona,coloca na tomada vem apenas com o led power na cor branca brilhante como se o power estivesse ligado e nao aceita comando algum,porem tenho apenas 5v na fonte que vai para a placa do micro.Retirei a placa da fonte,coloquei um resistor de 100r dos 5v para o power e a fonte liberou as outras saidas,apenas a fonte 12v ficou com cerca de 10v oscilando um pouquinho,acredito estar a fonte OK.Na placa do micro as alimentaçoes estão corretas,3v3,1v8,porem a tv nao dá sinal de vida.seria o caso de testar a placa do micro?


Obrigado a quem puder ajudar.
Emerson

Re: TV LCD LG 32LC3R NAO FUNCIONA By: joarez siczkoriz Date: 27 Set 2010, 09:41
Teria   que  ver  as tensões  nos Conversores DC DC  na Placa Main Unit !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LCD LG 32LC3R NAO FUNCIONA By: EMERSON452 Date: 27 Set 2010, 10:41
Joarez,já verifiquei,estao ok.Me parece que tem dois conversores que dependem do funcionamento das outras tensoes da fonte IC1001/1003.Aqui no meu bairro sexta-feira ficou 01 hora com a energia baixa(cerca de 50v),o cliente disse que a tv ficou assim depois disso.
Re: TV LCD LG 32LC3R NAO FUNCIONA By: EMERSON452 Date: 27 Set 2010, 17:33
Tudo leva a crer que a placa principal está mesmo com defeito,através de um posto autorizado eu consigo a placa,porem a minha duvida é se a placa virá funcionando sem necessitar  de ajuste.Alguem já trocou alguma placa principal de modelo igual ou da marca lg?
Re: TV LCD LG 32LC3R NAO FUNCIONA By: Protek Date: 27 Set 2010, 17:49
muitas vezes ela vem em modo de fabrica ai fica com tela branca e é necessario resetar ela com o controle remoto de serviço, mas é so vc pedir para ja te manderen pronta. se vc quizer o max da antesat é patrocinador do forum e tem estas placas para vender entre em contato com ele via mp que ele te passa o preço.
Re: TV LCD LG 32LC3R NAO FUNCIONA By: EMERSON452 Date: 28 Set 2010, 09:59
Obrigado Elder,vou entrar em contato com o Max para ver o preço,quanto ao controle remoto de serviço eu tenho aqui,se precisar resetar eu mesmo faço,valeu.
Páginas: 1