Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv cineral tc 2011 fonte inoperante By: luiztatui Date: 25 Set 2010, 19:26
Boa noite , peguei esta tv com os diodos da ponte retificadora em curto , troquei eles e os caps. ceramicos , agora tem 160v no cap. de filtro e chega esta tensao no pino 3 do str 44111 , a partir daí nao tem mais , gostaria da ajuda dos amigos pra saber se o str está em curto e que testes fazer p/ descobrir aonde está o defeito.


:police: :police: :police:   
Re: tv cineral tc 2011 fonte inoperante By: Almeidaf Date: 25 Set 2010, 19:45
Voce deve medir todos os componentes em redor do Str 50103, inclusive se tiver tudo ok, troque-o. Veja antes se o diodo de proteção não esta em curto.
Re: tv cineral tc 2011 fonte inoperante By: luiztatui Date: 25 Set 2010, 19:59
Obrigado , assim q puder retorno...
Re: tv cineral tc 2011 fonte inoperante By: siatec Date: 25 Set 2010, 20:48
 >:( >:( >:( >:(          O Almeidaf    colocou corretamente o  Str da Fonte .,  pois  o que  tu  colocou não  condiz  com este chassis  --  tc  2011 cineral  preta  antiga   não  usa  44111 -- e sim o str  50103.
Re: tv cineral tc 2011 fonte inoperante By: luiztatui Date: 26 Set 2010, 12:20
Obrigado , o q veio neste ap. foi o q eu citei , mas , como ñ vim p/ complicar, vou seguir as dicas corretas O.k ???
Acima de tudo muito obrigado....
Re: tv cineral tc 2011 fonte inoperante By: Almeidaf Date: 26 Set 2010, 12:31
Não é questaõ de complicar , é se fazer entender, pois nesse modelo é o 50101, mais veja se tem vestígio de resoldagem nele , se ja foi trocado errado,  ou, vai saber essas fábricas usam quando na falta ou na sobra do estoque o que eles adaptam  outro numeral.  Só voce pode detetar , por estar em frente o aparelho!
Re: tv cineral tc 2011 fonte inoperante By: siatec Date: 26 Set 2010, 19:22
O luiz  -  não  leve  a mal não--  não  estamos  achando  que  tu  queres  complicar  não -- pelo  contrario    tu  informou  aquilo que se apresentou  pra   voce   certo??    então  nossa intenção  foi  tão  somente  informar  o  correto  pra  voce  -     eu   particularmente   durante    08  anos  fui   serviço  autorizado cineral  e justamente  este  foi um  dos modelos  iniciais   tc   14/2011    bom  chassis   só  complicado  quando  da pane  no  micro  tmp -  só  serve  ele  mesmo.          e  veja  que   até   o  Almeidaf    logo   acima   errou   até  o final   do     str   -   50101 ---  hahah  é  50103 mesmo.   abraços   veja  ai  se  resolve   senão  estamos   aqui para   tentar  fazer o maximo  para   auxiliar.
Re: tv cineral tc 2011 fonte inoperante By: luiztatui Date: 01 Out 2010, 12:26
Boa tarde , troquei o str 50103 (novo) levantei todos os comp da fonte , nenhum alterado ou aberto , e nada, segui o fluxograma do esquema e chequei a linha power , o unico q falta trocar (segundo o esquema ) é o chopper , agradeço a todos , mais alguma dica ???
Re: tv cineral tc 2011 fonte inoperante By: csouza Date: 01 Out 2010, 21:46
Abre o pino 2 do fly e veja se o +B aparece.
Re: tv cineral tc 2011 fonte inoperante By: luiztatui Date: 03 Out 2010, 12:22
obrigado p/ dica, foi a primeira coisa q fiz.    :police: :police:
Re: tv cineral tc 2011 fonte inoperante By: ANTONIO MAYRINK Date: 03 Out 2010, 12:43
 :) Boa tarde a todos
Costuma ter nestas fontes um resistor de prealimentacao que sai dos 150v da fonte.
Re: tv cineral tc 2011 fonte inoperante By: luiztatui Date: 03 Out 2010, 13:10
Antonio , pode me dizer a posição desta r. no circuito ?? antes ou depois do chopper , me desculpe se a pergunta for sem sentido , pois estou perdido nesta fonte, pq a tensao está no pino 3 do str , q é novo , e tbm no pino de chopper e daí em diante nada , Há a possibilidade do chopper estar ruim ????   :police:
Re: tv cineral tc 2011 fonte inoperante By: csouza Date: 03 Out 2010, 18:44
Verifica os componentes na linha do pino 4 do STR.O pino 2 recebe tensão de referencia para funcionamento da fonte.Verifica os componentes nessa linha também.Boa sorte amigo.
Re: tv cineral tc 2011 fonte inoperante By: ANTONIO MAYRINK Date: 04 Out 2010, 17:49
boa tarde
nunca peguei esta aberta, mas como disse o csouza verifique os componentes destas linhas;;; obs  confira o filtro eletrolitico dos retificadores e tambem o da saida da fonte regulada.ok  podem estar com pouca capacitancia ou abertos.. dai a fonte nao parte ´´  ja peguei ,

Antonio mayrink
Páginas: 1