Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
Monitor LCD AOC LM722 Não Liga By: ism tecnologia Date: 25 Set 2010, 16:36
Aparelho: Monitor LCD
Marca:    AOC
Modelo:   LM722
Defeito:   Não Liga

Olá pessoal, este monitor quando eu ligo ele na tomada, o lede acende a cor laranja por uns 2seg. , depois se apaga e não acende mais. Na tela LCD não aparece nada e nem acende nada, têm as tenções de 5v, 12v, 3,3v , todas estão presentes na placa lógica.  Mesmo com todas as tênções presentes eu ainda medi os trasistores do inverte, mas estão todos bons,
não tenho micom nem eeprom para testar, alguem já pegou esse defeito nesse modelo de monitor ? AGRADEÇO A ATÊNÇÃO DESDE JÁ


Obrigado a quem puder ajudar.
Ismael

Re: Monitor LCD AOC LM722 Não Liga By: joarez siczkoriz Date: 25 Set 2010, 16:45
Deve  Verificar  se  as lampadas  estão Ok pós se  houver  qualquer  falha  O circuito  do Inversor  ira  Cortar  o PWM e  consecutivamente enviar  um informação ao  processador para que seja  inibido seu funcionamento.


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Monitor LCD AOC LM722 Não Liga By: ismaeleletronica Date: 29 Set 2010, 10:07
   Caro Joarez, primeiramente quero te agradecer pela atênção.  Eu acabei de testar todas as quatro lampadas e estão todas boas, fico ainda sem saber se o defeito esta na placa lógica ou na da fonte pois existem todas as tênsões indo para placa lógica, 12v, 5v, 3,3v, e GND.
   Alguem já pegou esse defeito ?   Pois eu pesquiso na internet, mas os monitores desse modelo que estão apagados as pessoas relatam que pisca a luz verde,
o meu porém acende uma luz laranja por 2Seg. e não ascende mais.        Agradeço a atênção de todos, e obrigado.
Re: Monitor LCD AOC LM722 Não Liga By: joarez siczkoriz Date: 29 Set 2010, 10:42
Ainda  sim   deve dar  Atenção ao Circuito Inversor com os  transistor Drivers  do Trafo de Alta e  ver como  esta  o circuito de  feedback que leva a informação de   Erro  ao Ci Oscilador PWM  do Inversor .




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Monitor LCD AOC LM722 Não Liga By: ismaeleletronica Date: 09 Out 2010, 19:34
Olá para todos do forum, e um enorme obrigado a  Joarez que tentou ajudar-me,  Gente, o defeito estava na placa lógia, e era o CI 24c16, logo ao lado do micom, consegui uma outra placa e testei ele e voltou a funcionar perfeitamente, porém, após eu ter indentificado que era por causa deste ci que o aparelho não ligava, eu peguei o ci bom, e com o programa PONYPROG + um gravador de eeprom, e copiei os dados do ci bom, depois copiei para o ci ruim e funcionou beleza, ou seja ( O CI POR ALGUM MOTIVO, SÓ ESTAVA COM OS DADOS APAGADO OU CORROMPIDO, REGRAVEI E PRONTO ). 
Páginas: 1