Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LCD PHILIPS 32PFL3403 SEM eprom By: pomertec Date: 25 Set 2010, 13:37
Aparelho: TV LCD
Marca:    PHILIPS
Modelo:   32PFL3403
Defeito:   SEM eprom

O título é isso mesmo, vou explicar, ela entrou a mais ou menos 1 mes apenas com defeito na placa da fonte, em resumo fusivel, e 2 retificadores em ponte e uns capas suspeitos, o orçamento foi rejeitado dizendo que queria comprar uma maior. Desfiz o meu serviço e o cara levou, pra variar em oficina em outra cidade, fizeram o dobro do orçamento e agora tá devolta. Ai começa a encrenca, refiz a fonte e ao ligar quem diz que funciona, aí fui analizando e baixei o manual de serviço e descobri que a eeprom 24C64WP posição 7L23 foi retirada da placa de sinal, bem isso ai, puxaram o tapete, e agora estou atraz dos dados dela que por hora não achei ainda, não falei com cliente ainda mas já sei que de qualquer forma vai ser problema, eu fico até sem saber direito o que fazer, se não bastasse todos os problemas que já enfrentamos mais essa agora de tirar o marcapasso fora, sem a memo não tem como fazer a LCD funcionar.Achei a memória em tamanho normal pra comprar, acho eu que por ai não teria problema, até daria um jeito de adaptar, mas os dados sem eles nada feito.Por isso estou aqui mais umas vez tentar pelo menos alguma coisa na hipótese de alguem ter o dados dessa memo. Antes que alguem diga se tenho certeza disso, vale dizer que já tive a oportunidade de comparar com outra placa igual de mesmo modelo e o dito cujo de fato foi raptado.


Obrigado a quem puder ajudar.
Eurides

Re: TV LCD PHILIPS 32PFL3403 SEM eprom By: joarez siczkoriz Date: 25 Set 2010, 14:15
Se  ainda  não tiver Outro problema !! ai está o arquivo só que ainda sim vai precisar  mexer  no Modo de Serviço .

http://www.2shared.com/file/nO2JUzPB/34_pfl3403_24c64.html


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LCD PHILIPS 32PFL3403 SEM eprom By: pomertec Date: 25 Set 2010, 14:22
Obrigado meu amigo,  já melhorou,l deixa colocar outra eprom e aí veremos, um abraço...Eurides SC.
Re: TV LCD PHILIPS 32PFL3403 SEM eprom By: pomertec Date: 27 Set 2010, 17:30
Problemas e mais problemas, consegui uma memo em tamanho normal, tentei gravar os dados, hewheheheh, não coube, deve ser falsificada, na PHILIPS só a placa completa, e ai falei com amigo meu aqui mais perto cidade vizinha ele tem sucata de aparelho panasonic não sei qual sucata é, me parece que é de telefone e tem várias, que ele disse mas tenho minhas dúvidas, vou la e tirar fora e gravar os dados por cima, só uma ideia maluca, pois não tenho nada até agora pra dar um passo, já falei com cliente e mostrei, ficou irado e vai na outra oficina tirar satisfação, duvido que dê em algo, vão negar e pronto, é minha palavra contra as deles, mas enfim, vou tentar resolver...Eurides SC.
Re: TV LCD PHILIPS 32PFL3403 SEM eprom By: Protek Date: 27 Set 2010, 17:43
ok amigo depois poste os resultados
Re: TV LCD PHILIPS 32PFL3403 SEM eprom By: pomertec Date: 18 Dez 2010, 10:50
O televisor agora acende a tela, mas não sei como proceder com o menu e o que ajustar pois canal não entra nada

Re: TV LCD PHILIPS 32PFL3403 SEM eprom By: joarez siczkoriz Date: 18 Dez 2010, 10:53
Nesse  Caso  Uso a JIG reatualizando  toda  A MAINUNIT .




     Joarez Siczkoriz
     Curitiba Paraná
Páginas: 1