Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
Novo Estádio do Gremio ( Comparação) By: vini Date: 24 Set 2010, 20:37
No dia 20 de Setembro foi lançada a pedra fundamental e foi iniciadas as obras do novo estádio do Gremio,  a Arena Tricolor como está sendo chamado, eu francamente não gosto deste nome: "Arena" vem do latim "Areia" e não combina em nada com o futebol, mas a garotada está adorando,e quem sou eu para ir contra a juventude.
Mas o verdadeiro motivo dete post é a comparação de custos, vejam só:
O novo estádio está orçado em 560 milhões, pronto para uso.
A reforma ( vejam bem, reforma ) do estádio do Maracanã está orçada em 700 milhões.
Para a reforma do estádio de Brasilia foi feito um orçamento inicial de Um Bilhão de Reais ( Isto mesmo,Um Bi ).
Estes dados foram publicados em toda imprensa nacional, eu não vejo nenhuma autoridade vir a publico explicar o motivo desta disparidade dos numeros.
Tem muita coisa errada por aí,eu já mandei diversas mensagens a jornais tanto do Rio como Brasilia perguntando sobre o assunto e não obtive resposta.
É muita diferença nos custos, o Maracanã faz pouco tempo foi reformado para os jogos do Pan e já precisa de outra reforma custosa?
E em Brasilia ? Com um pouco mais vai dar para fazer dois estadios novos !!!
O pior que isto é apenas o começo, vem mais coisas deste tipo por aí.

Para quem quizer mais informações sobre o novo estádio do Gremio aqui está o link oficial:               http://arena.gremio.net/#/home

Páginas: 1