Forum TecTonny Solicitações de Esquemas
Páginas: 1
tv lg cw62A DICA PARA TODOS imagem escura By: PESIGMA Date: 24 Set 2010, 12:44
Aparelho: tv
Marca:    lg
Modelo:   cw62A
Defeito:   DICA PARA TODOS imagem escura

bom colegas tenho um amigo que trabalha na lg e me deu a dica e passo a todos, quando ligar a tv e ela tiver a imagem escura e o screm nao atua, e nada
faça o seguinte deixe o screm no maximo
e com a tv ligada tire a placa do soquete do tubo e de leveas batidinha no pescoço do tubo e coloque novamente a placa no tubo, repita por 2 ou 3 vezes se precisar
o brilho vai ficar intenço, ai volta o ajuste de screm, ao normal
aqui deu certo em uma tv e uma dica que passo e espero que sirva aos colegas abraço


Obrigado a quem puder ajudar.
pesigma

Re: tv lg cw62A DICA PARA TODOS imagem escura By: Sergio Freitas Date: 24 Set 2010, 12:49
Isso pode ser uma faca de dois gumes....

Sou da opinião que se o tubo está com problema (mesmo que intermitente) o melhor é a troca.

Vou colocar sua postagem no encontro com a galera que acho ser o mais ideal.


Re: tv lg cw62A DICA PARA TODOS imagem escura By: Almeidaf Date: 24 Set 2010, 12:54
Sergio no encontro da galera!!!!. HA!!!!!!!!!!!!!!!! é gozação!    entendi!!!!!!!!!!!!
Re: tv lg cw62A DICA PARA TODOS imagem escura By: Roney Date: 24 Set 2010, 12:55
Amigo PESIGMA, eu ja fiz isso também, e deu certo, so que com pouco tempo a tv voltou com o mesmo problema, então resolvi trocar o cinescópio, ai não tive mais problemas. Isso acontence porque ja está ruim e só estamos adiando a troca do mesmo. Mas tem um amigo de outra cidade que ja fez o mesmo e a tv nunca voltou. Então boa sorte a todos. Mas valeu pela dica, funciona sim.
Re: tv lg cw62A DICA PARA TODOS imagem escura By: PESIGMA Date: 25 Set 2010, 10:58
sim colega pelo que vi a tv esta ligada aqui a dois dias esta normal
com relaçao a ver do sergio sim e claro
que neste caso eu nao cobro o cinescopio,
dei uma revisada na placa e possivel solda fria
e so cobro mao de obra , tendo em vista que a garantia ,a unica coisa que nao dou garantia e cinescopio,
a naos ser que o mesmo tenha sido trocado por aqui,
mas passei na melhor das intençoes e espero que sirva para os camaradas
para mim deu certo, abraço ao almeida e o roney,
Re: tv lg cw62A DICA PARA TODOS imagem escura By: Sergio Freitas Date: 25 Set 2010, 11:05
Pedro

Longe de mim te criticar, sua postagem é útil sim.

O problema é que só conhecemos o outro lado do cliente quando algo sai errado.

Como na justiça do trabalho o empregador nunca ganha, no procon o prestador de serviço só perde.

Muitas vezes é melhor deixar de ganhar R$ 60,00 (que é a média do que se ganha, descontando tudo) do que perder bem mais.
Re: tv lg cw62A DICA PARA TODOS imagem escura By: csouza Date: 25 Set 2010, 17:44
Também vou manter o tópico por aqui. :-X :-X :-X
Re: tv lg cw62A DICA PARA TODOS imagem escura By: PESIGMA Date: 27 Set 2010, 18:14
abraço a todos
e obrigado pelas dicas
e cobrei 100,00 reais pelo serviço
cliente autorizou
Re: tv lg cw62A DICA PARA TODOS imagem escura By: Roney Date: 28 Set 2010, 11:08
Beleza amigo, espero que de certo, boa sorte.
Re: tv lg cw62A DICA PARA TODOS imagem escura By: donizeth-ba Date: 28 Set 2010, 16:47
amigos, aho que sendo assim...
a chupeta ficará desconectada,durante essa "operação"?
Re: tv lg cw62A DICA PARA TODOS imagem escura By: PESIGMA Date: 29 Set 2010, 09:38
nao colega de acordo com o procedimento que um amigo
me passou da autorizada, nao tira a chupeta do tudo
e foi assim que fiz, com o screm aberto total
simula com se fosse a limpeza feita com reativador de cinescopio
qunado tira o soquete com ela ligada,e coloca novamente damos pequenas descarga
entre grade e catodo , segundo o tecnico ele limpa sertotipo de oxidaçoes e o tubo
volta ao normal, la eles fazem isto, tambem e nao a retorno segundo ele.
boa sorte

Re: tv lg cw62A DICA PARA TODOS imagem escura By: marcosbr Date: 29 Set 2010, 09:56
 Pessoal.
Também não concordo. Mas cada um sabe o que faz.
Conheço vários macetes sobre tubo, 99% vai retornar, mesmo que fora de garantia.
Os mais antigos devem conhecer a limpeza com alta tensão. (nos pinos do TRC)
Cada doido com sua mania. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Re: tv lg cw62A DICA PARA TODOS imagem escura By: Sergio Freitas Date: 29 Set 2010, 11:01
Marcos

Já que tocou no assunto, lembra-se do transformador Santiago para filamentos?
Re: tv lg cw62A DICA PARA TODOS imagem escura By: marcosbr Date: 29 Set 2010, 11:16
 Por este nome não.
Aquele pesado, que usava uma lâmpada, e interruptor para a limpeza?
Re: tv lg cw62A DICA PARA TODOS imagem escura By: Sergio Freitas Date: 29 Set 2010, 11:20
Não Marcos...

Era um trafo especifico para filamentos, então tinha 6, 7, 8, 9, 10, 11 e 12 Volts.

Tinha o tamanho de um trafo de 2A (modelo atual).

A TV estava com o tubo farco ai colocava-se esse trafo dentro dela e ia colocando a tensão mais alta até a imagem ficar boa.

O aquecimento do calefator era tão alto que com o tempo espelhava o pescoço.
Re: tv lg cw62A DICA PARA TODOS imagem escura By: marcosbr Date: 29 Set 2010, 13:21
 Sei qual é, "levanta defunto".  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 Tem gente ensinando isto até hoje. Só que com "Voltinhas" no flyback.
 Resultado: A "volta" que é triste...
Re: tv lg cw62A DICA PARA TODOS imagem escura By: Almeidaf Date: 29 Set 2010, 13:25
Meu pitaco! ja vi muita gente trincar o TRC com esse procedimento de tirar o soquete.
Cada cabeça uma setença! Esse Santiago usava´se muito naqueles trcs de 90 graus, e o trc ficava com uma lampada, e funciona bastante tempo, pois eles eram bem melhor projetados.
Agora o que tem a ver colocar o Scrim no máximo, se o soquete esta fora do trc?
Deve ser simpatia!
Páginas: 1