Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LCD LG 37LG30R INVERTER NÃO FUNCIONA By: pomertec Date: 22 Set 2010, 20:58
Aparelho: TV LCD
Marca:    LG
Modelo:   37LG30R
Defeito:   INVERTER NÃO FUNCIONA

O Televisor liga, tem audio, mas não tem imagem, o que tenho são os 24V que vem da placa da fonte, e não consigo localizar o Vcc que esta em 0V no pino 22 do CI inverter com código BD9215AFV, tá difícil seguir de onde vem a alimentação desse CI sem esquema que certamente creio que não tem, se algum colega técnico tenha como dar uma ajuda, fico grato...Eurides SC


Obrigado a quem puder ajudar.
Eurides

Re: TV LCD LG 37LG30R INVERTER NÃO FUNCIONA By: antesateletronica@terra.c Date: 22 Set 2010, 21:16
da uma olhada ai amigão..ve se te ajuda ok?..
Re: TV LCD LG 37LG30R INVERTER NÃO FUNCIONA By: pomertec Date: 22 Set 2010, 21:50
Fico grato, já havia baixado tambem, e vi que o pino 22 é o Vcc. E não consigo ver nada adiante, tá complicado a coisa...Eurides SC.
Re: TV LCD LG 37LG30R INVERTER NÃO FUNCIONA By: antesateletronica@terra.c Date: 22 Set 2010, 21:52
tem a alimenta~]ao do vcc ai amigão?


Re: TV LCD LG 37LG30R INVERTER NÃO FUNCIONA By: Protek Date: 23 Set 2010, 08:17
Amigo veja se tem alimentação do vcc mas ja te digo que esta pci é meio dificil a reparação por falta de esquema e componentes, talvez seja o caso de troca-la.
Re: TV LCD LG 37LG30R INVERTER NÃO FUNCIONA By: pomertec Date: 23 Set 2010, 09:04
Aí que tá o problema, já to um tempão com ela, entraram algumas nesse meio tempo mas nemhuma igual pra poder fazer uns testes, essas placas tem dupla ou até mais faces, deve ter algum lugar onde tira alguma derivação dos 24V que segue para alimentar o circuito do oscilador penso eu, apenas usando a velha lógica, uma coisa tenho certeza - sem alimentação não tem como um circuito elétrico funcionar, o que notei nessa tv que embora se escuta chiado no áudio eu não consigo baixar o volume e muito menos colocar num canal que de de escutar a voz pelo menos, mas já troquei a placa de sinal e não mudou nada, fico me perguntando, o que a placa de inverter tem haver com isso, se tivesse outra placa de fonte trocaria ela tmb pra efeito de teste, mas pelo que pude ver parece ok, cadê aqueles consertadores do youtube agora que ficam se mostrando ai tu fácil, só trocando uns capas que custam uma mereca e já deu, eu fico aqui depois do horário comercial tentando desvendar o mistério, fico imensamente grato aos amigos que pelo menos tentam me ajudar...Eurides SC.
Re: TV LCD LG 37LG30R INVERTER NÃO FUNCIONA By: Protek Date: 23 Set 2010, 09:14
uma pergunta a fonte aparece todas as tensões?
Re: TV LCD LG 37LG30R INVERTER NÃO FUNCIONA By: pomertec Date: 23 Set 2010, 10:59
Hoje a noite vou rever tudo de novo, mas até onde sei considero nemhuma faltando, na dúvida vou rever...Eurides SC.
Re: TV LCD LG 37LG30R INVERTER NÃO FUNCIONA By: joarez siczkoriz Date: 24 Set 2010, 08:54
Primeiramente   Quais   tensões tem no Secundario ?? Qual é a  VCC no pino 22  do IC do Inverter ?? Como está  a  tensao de  Stand By já verificou se não existe Ripple ??


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LCD LG 37LG30R INVERTER NÃO FUNCIONA By: antesateletronica@terra.c Date: 24 Set 2010, 11:08
amigão...ve ai qual a part namber desta placa ..p/n...tento te acompanhar com uma aqui ok?


Re: TV LCD LG 37LG30R INVERTER NÃO FUNCIONA By: pomertec Date: 24 Set 2010, 13:26
Não tem nada 0V no pino 22, ta encostada 2 dias não peguei mais nela, por isso resolvi postar e tentar colher alguma ajuda, quando pegar nela já tenho um pouco pra ver agora, mas a tensão geral da placa 24V ta presente e alimentacão 0 no pino 22 que é o Vcc do CI oscilador deo inverter, vou tirar ela fora do resto e só alimentar ela por fora, minha fonte de bancada só chega 15V máximo, não sei dizer ainda se vai alterar alguma coisa ou algo que venha a se mexer, obrigado a todos por enquanto...Eurides SC.

Re: TV LCD LG 37LG30R INVERTER NÃO FUNCIONA By: joarez siczkoriz Date: 24 Set 2010, 14:07
Amigo o IC pode estar em  Curto  matando os  24V outra coisa  não te aconselho a  Injetar tensão direta no Pino de VCC  por  isso  siga  a  linda  do  pino 22 que vai te  levar ao Circuito defeituoso. lembrando que  este  Ci tem pinos de  feedback onde se houver falhas  cortara  o funcionamento do  circuito .



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
 
Re: TV LCD LG 37LG30R INVERTER NÃO FUNCIONA By: pomertec Date: 25 Set 2010, 13:17
Pode deixar Joarez, não vou injetar nada direto vou tirar ela fora e trabalhar só com ela e tentar achar de onde vem a alimentação, o problema é que a trilha do pino 22 que é o Vcc logo se perde por dentro da dupla face e sabe se lá por onde vai a ramificacão e por onde sai em contato com o resto do circuito, isso é um jogo de gato e rato, onde quem tem a placa simplesmente troca, a PART NUMBER é KLS-EE37PIH16(A). O ruim é que trocando a placa já perdi vários orçamentos, essa é a triste realidade, o fabricante recebe uma série de insumos fiscais que nós simples reparadores não temos, não geramos imposto pro governo e nem aparecemos nas estatísticas, não temos sindicato, não temos benefício algum, só a solidariedade dos amigos que sentem na pele o mesmo efeito, e se não sentirem podem acreditar, vão sentir, e isso não é mais previsão, é fato, bom final de semana a todos e a luta continua...Eurides SC.
Re: TV LCD LG 37LG30R INVERTER NÃO FUNCIONA By: joarez siczkoriz Date: 25 Set 2010, 14:05
Não há  necessidade  de  troca de  Placa não , se  seguir  esta  trilha ai  certamente chegara na Falha logicamente se  o Ci não estiver  em curto  ou algo na Linha  do  pino 22  em relação aos  GND. antes de  ligar  ele por  fora  veja  se  o Ci não está em  curto e cuidado  ai  com a proteção no Pino VIN do Inversor  já vi muita gente trocar a placa por causa dele !! ele esta entre a  Vcc do  IC e  a linha de entrada  de  VIN !!


  Joarez Sizkoriz
  Curitiba Paraná
Páginas: 1