Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Forno de microondas Panasonic NN-S65BH Capacitor superaquecendo By: Percí Date: 22 Set 2010, 15:46
Aparelho: Forno de microondas
Marca:    Panasonic
Modelo:   NN-S65BH
Defeito:   Capacitor superaquecendo

Estava com os transístores IGBT Q701 e Q702 em curto mais o resistor de polarização de gate R713 aberto, após substituídos funciona mas o C703   684/400 aquece demais indicando problema, é claro que já o substituí mas continua no mesmo, como o circuito não tem muitos componentes testei todos e estão todos bons só não posso afirmar com relação ao transformador principal ou se por acaso o magnetron possa estar avariado e apesar de funcionar esteja consumindo além do normal, preciso de ajuda.


Obrigado a quem puder ajudar.
Percí

Re: Forno de microondas Panasonic NN-S65BH Capacitor superaquecendo By: abseg e cia Date: 22 Set 2010, 19:10
nao to entendendo muito bem seu problema amigo seja mais claro o capacitor e de
684uf por 400 volts
Re: Forno de microondas Panasonic NN-S65BH Capacitor superaquecendo By: Percí Date: 22 Set 2010, 20:38
É de poliester e 684 é 680000 pico ou 0,68 micro farads, a voltagem é 400V. mesmo, eu li todo um treinamento que está disponível no www.4shared.com sobre a tecnologia inverter, não tem um esquema específico para esse modelo mas o esquema do treinamento bate identico com o desse forno(acho que as fontes inverter são todas iguais), não é difícil consertar mas é dito que o trafo pode sofrer uma alteração assim como acontece com um fly back e acho que é isso que pode estar acontecendo, como é um circuito ressonante uma alteração de frequência pode estar causando isso creio eu, estou postando esse tópico na esperança de que alguém tenha passado por tal problema pois na verdade pra mim ainda é raro entrar na oficina esse tipo de forno.
Re: Forno de microondas Panasonic NN-S65BH Capacitor superaquecendo By: Percí Date: 23 Set 2010, 17:24
Até para quem possa precisar aqui está o treinamento
http://www.4shared.com/document/-Xq3Mtu1/CURSO_FORNO_DE_MICROONDAS_INVE.htm
Re: Forno de microondas Panasonic NN-S65BH Capacitor superaquecendo By: Percí Date: 24 Set 2010, 09:33
Na verdade o que tem o mesmo circuito do forno em questão é o desse treinamento que apesar de ser para 110V usa dois IGBT's, o capacitor que ferve é o C703 que aparece nesse circuito
http://www.4shared.com/get/3iSi-LWC/Microondas_Treinamento_Forno_I.html
Re: Forno de microondas Panasonic NN-S65BH Capacitor superaquecendo By: surface Date: 24 Set 2010, 10:39
Perci Obrigado por postar o link do treinamento forno inverter ,vae ajudar muitos tecnicos e a mim tambem obrigado .
Re:Forno de microondas Panasonic NN-S65BH Capacitor superaquecendo By: julio marques Date: 07 Junho 2011, 19:31
Perci, aconteceu problema semelhante comigo, o capacitor esquentava porque estava com FUGA, isto é dava medição acima do valor nominal no capacimetro, achei outros tbem aquecendo e em fuga C701,C706,C707 e C708, passei mensagem pra vc, não to achando para comprar o C701 e o C708, tive que trocar Q702 e R713 alem de ZD703 e ZD704 pois estavam proximos a saida de C701 ou de um dos capacitores que estavam alterados.

Mas a solução é troca-los pois estão alterados - E ESQUENTANDO.

Me manda o material dos Inverter, nunca consigo baixa-los minha conexão é pessima.

Páginas: 1