Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 12
LCD PANASONIC TC32LX70LB IMAGEM EM CAMERA LENTA By: BELLOTO Date: 21 Set 2010, 23:27
Aparelho: LCD
Marca:    PANASONIC
Modelo:   TC32LX70LB
Defeito:   IMAGEM EM CAMERA LENTA

Esta tv tem um defeito estranho qd aparece imagens em movimento, ocorre o que parece ser um efeito camera lenta...


Obrigado a quem puder ajudar.
Mario

Re: LCD PANASONIC TC32LX70LB IMAGEM EM CAMERA LENTA By: Protek Date: 22 Set 2010, 08:24
Amigo este defeito tem tudo haver com t-cont de uma boa olha nos conectores dela faça uma boa limpeza mas geralmente so trocando. pode tamben se ela for time machine a função estar ativada, mas acho meio dificil.
Re: LCD PANASONIC TC32LX70LB IMAGEM EM CAMERA LENTA By: antesateletronica@terra.c Date: 22 Set 2010, 09:11
atente ao que o amigo protek menciona amigão...mas nos responda uma coisa...ao aparecer a imagem em camera lenta fica um rastro atras da imagem?...se sim...pode providenciar uma tela para esta tv ok?..esta linha ja saiu de fabrica prevendo a troca de tela...eu mesmo tenho duas aqui com este sintoma ..e adivinhe...troquei a tela e pimba.rsrsrrsrs....ainda tenho uma tela nova desta para reposição caso seja o seu caso e precise ai ok?...abraços....
Re: LCD PANASONIC TC32LX70LB IMAGEM EM CAMERA LENTA By: cesar_camacho Date: 22 Set 2010, 09:22

Que tipo de panel tiene?

Si es de la serie LTA320WT de Samsung, estos tienen un defecto y hay que hacer una reparacoin del panel, este defecto tambien lo presentan en SONY Bravia en los modelos 32M4000.

SI es asi mencionalo para subir un tutorial que yo realice para ese defecto.

Solo te puedo añadir un video de como es el defecto y la solucion.

Saludos

>>>   http://www.youtube.com/watch?v=C1cmOqbQ7pw&feature=player_embedded   <<<
Re: LCD PANASONIC TC32LX70LB IMAGEM EM CAMERA LENTA By: antesateletronica@terra.c Date: 22 Set 2010, 09:29
concórdo com o amigo cesar-camacho...este sintoma tambem é causado nas telas das sansumg..muito comum isso...pode-se tentar aquecer com estação de ar quente para ver se resolve..isso no caso das junções estarem com mal contato..mas se estiverem rompidas ai não da...ou ver os capas em smd que tambem regam este sintoma...




Re: LCD PANASONIC TC32LX70LB IMAGEM EM CAMERA LENTA By: BELLOTO Date: 22 Set 2010, 09:42
 ??? É verdade MAX, aparece sim o tal "rastro".
Re: LCD PANASONIC TC32LX70LB IMAGEM EM CAMERA LENTA By: Protek Date: 22 Set 2010, 09:57
ai ja viu tudo leva crer que é o painel mesmo mande uma mp para o max e negocie com ele a tela nova.
Re: LCD PANASONIC TC32LX70LB IMAGEM EM CAMERA LENTA By: cesar_camacho Date: 22 Set 2010, 11:48


En breve publicare el tutorial realizado...si alguien ayuda a traducirlo estare agradecido.


Saludos
Re: LCD PANASONIC TC32LX70LB IMAGEM EM CAMERA LENTA By: Protek Date: 22 Set 2010, 11:51
obrigado amigo cezar estamos a disposição e aguardamos este tutorial.
Re: LCD PANASONIC TC32LX70LB IMAGEM EM CAMERA LENTA By: cesar_camacho Date: 22 Set 2010, 16:03
Hola a todos !

Aqui lo tienen     "mini tutorial de reparacion de panel LCD"

Bueno, como imaginaran llego a mi taller una de estas "monadas" y pues como no me quiero quedar con lo "escueto" del informe, he realizado este, a mi manera claro esta, para que asi quede constancia de que si puede funcionar este "remedio".

Por inicio de todo dejo foto del modelo y tipo de panel en el cual se trabajo, este es un SAMSUNG (en sony ?)  LTA320WT-L06 de 32".

El cual presento la tan famosa falla de imagen lenta y oscura con tendencia a los rojos.


Al verificar el informe que nos han dejado antes revise el por que es esta situacion, encontradome lo siguiente:

El voltaje faltante en los SOF del panel es el de 20V el cual alimenta dichos circuitos y por lo cual  el panel tiende a hacer lenta la imagen y oscura, ya que dicho voltaje polariza los TFT en su descarga vertical, para lo cual debemos ubicar bien dicho voltaje y como podremos observar esta marcado con la insignia "VON".


De igual manera procedimos a localizar el TP del otro costado para tener los 2 TP ubicados y reconocidos  y proceder al "cableado" recomendado en el Doc proporcionado.

Encontrandonos lo siguiente:


Quiero mencionar que en este TP es dificil hacer una soldadura "normal" ya que lo delgado del flex implica tener que usar un cautin de temperatura controlada (que si poseo claro esta) pero viendo tal situacion para un cautin normal de temperatura fija, hice una modificacion al proceder a soldar el cable, y fue asi, y no solo eso...el TP esta cubierto por ambas partes delgado plastico protector, lo cual se tendria que "raspar" parapoder hacer una soldadura.

Hice una pequeña "perforacion al centro del TP para que mi cable pasar por enmedio y asi poder tener mayor superficie de contacto y que la soldadura tuviera igual superficie donde hacer contacto sin calentar mucho el flex, quedando asi:


Por favor tengan cuidado ya que dentro del flex hay pistas muy finas y que pueden llegar a romper si no se hace con calma y cuidado.

En mi caso añadi la R de 10 ohms al inicio del circuito y busque una de superficie para asi poder manipular solo el cable sin mayor problema, quedando asi:


Aclaro que el tipo de cable utilizado fue una de los que se utilizan en las terminales de lamparas de los monitores LCD, por lo cual son de HV y tiene flexibilidad y duracion, ya que un cable esmaltado es para mi gusto dificil de manejar y tambien podria correr el riesgo de causar algun corto con el marco metalico del LCD.

Para finalizar aqui le dejo una foto de como me quedo ya todo terminado.



Y por supuesto que les tengo la prueba mas dificil... Jejeje


Aqui el video de como presenta la falla y de como al conectar la linea de voltaje se restablece la imagen.


http://www.youtube.com/watch?v=C1cmOqbQ7pw&feature=player_embedded

Espero esto les ayude a sus reparaciones y porfavor "NO HECHEN A PERDER LOS PANELES"  Jejeje Jejeje


Dudas y sugerencias bienvenidas

Gracias por leer el tema

Re: LCD PANASONIC TC32LX70LB IMAGEM EM CAMERA LENTA By: Protek Date: 22 Set 2010, 16:28
Muito obrigado Amigo Cesar vai ser de grande ajuda para todos aqui no forum.
Re: LCD PANASONIC TC32LX70LB IMAGEM EM CAMERA LENTA By: antesateletronica@terra.c Date: 22 Set 2010, 18:08
Tradução do espanhol para português


Olá a todos!

Aqui você tem "mini tutorial no reparo de LCD"

Bem, imagino que eu chegar ao meu um estúdio destas mônadas "e, em seguida, como eu não quero ficar com o" breve "o relatório, eu tenho feito isso, a minha maneira é claro, para o registro de modo que se você pode executar este "remédio".

Para todas as fotografias em casa e deixou o tipo de modelo de painel em que o trabalho, este é um Samsung (Sony?) LTA320WT L06-32 ".

Apresenta a imagem tão famoso lento vermelhos propenso a falhas e escuro.

Clique para ver o bar completo é imagem.

Ao verificar o relatório que nos resta antes que a seleção está nesta situação, encontradome o seguinte:

A tensão em falta no painel é 20V SOF que se alimenta de circuitos, bem como para que o painel tende a retardar e imagem escura, uma vez que a tensão polariza o download TFT verticais, para que nós corretamente localizar tensão e, como tal, que podemos ver é marcado com a insígnia "VON".

Clique para ver o bar completo é imagem.

Da mesma forma, procedeu-se localizar o TP, do outro lado para que as duas TP localizado e reconhecido e vá para a fiação "recomendado Doc prestados.

Encontre o seguinte:

Clique para ver o bar completo é imagem.

Eu quero mencionar que este TP é difícil fazer uma solda "normal" e flex slim que envolve ter que usar uma temperatura de ferro de solda controlada (que se eu tiver é claro), mas vendo esta situação para um ferro de solda temperatura fixa normal, eu fiz uma proceder à modificação da solda do cabo, e assim foi, e não só ... o TP é coberto em ambos os lados protetor plástico fino, que seria necessário "raspar" Parápodos fazer uma solda.

Eu fiz uma perfuração "pouco para o centro do TP para o meu cabo para passar pelo meio de modo que ela pode ter mais superfície de contato ea solda gostaria de contato com a superfície, sem aquecimento muito flexível, sendo assim:

Clique para ver o bar completo é imagem.

Tenha cuidado e flex dentro das pistas são muito finos e podem quebrá-lo se for feito devagar e com cuidado.

No meu caso eu adicionei o R de 10 ohms no início do circuito e encontrar uma superfície a ser manipulada para que apenas o cabo sem nenhum problema, sendo da seguinte forma:

Clique para ver o bar completo é imagem.

Gostaria de esclarecer que o tipo de cabo utilizado foi um daqueles utilizados nos terminais das lâmpadas de monitores LCD, assim como os de alta tensão e tem a flexibilidade ea duração, como um fio de esmalte é para o meu gosto e muito difícil de lidar pode correr o risco de causar algum curto com a moldura de metal do LCD.

Por fim deixo aqui uma imagem de como eu sou e por toda parte.

Clique para ver o bar completo é imagem.


E é claro que eu tenho a prova de sua mais difícil ... Hehehe


Aqui apresenta o vídeo de como a falha e como se conectar a tensão da linha é restaurada a imagem.




Espero que isso ajude e agradar seus reparos "NO PAINEL despojo" Hehehe Hehehe


Perguntas e sugestões de boas-vindas

Por favor, leia este tópico



obrigado amigo cesar canacho...vai ser muito util a todos aqui ..abraços




Re: LCD PANASONIC TC32LX70LB IMAGEM EM CAMERA LENTA By: joarez siczkoriz Date: 23 Set 2010, 22:21
E  isso  Ai grande Amigo Cesar Camacho !!

 


  Saludos  a  Queretaro Mexico !!


  Joarez Siczoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD PANASONIC TC32LX70LB IMAGEM EM CAMERA LENTA By: wander-sat Date: 23 Set 2010, 22:29
Oi amigos! Não dá pra colocar este Tuto em um Tópico separado (também)?

Vai ser de grande valia!

Um abraço!
Re: LCD PANASONIC TC32LX70LB IMAGEM EM CAMERA LENTA By: joarez siczkoriz Date: 24 Set 2010, 08:38
Atenção veja só existe Muitas  pessoas que vem de  Outros Foruns  para puxar informações deste e  colar em Outros e  dizer  que são o pai da  Criança , se  alguem copiar  este  artigo peço gentilmente que  cite o Amigo Cesar Camacho  pós  ele merece  o Merito !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD PANASONIC TC32LX70LB IMAGEM EM CAMERA LENTA By: Honorato Date: 24 Set 2010, 09:06
Joarez, Max,Elder ,João ,Ronan e outros tantos,eu sou calouro no Forum , mas poucos Foruns falam à respeito de TV´s LCD, Plasma... com tanta propriedade. Este é TOP!!!!
Re: LCD PANASONIC TC32LX70LB IMAGEM EM CAMERA LENTA By: joarez siczkoriz Date: 24 Set 2010, 09:19
Bom dia  King  , e  isso  que  queremos  Manter  sempre  por  isso  tenho visto o pessoal  Copiar o que esta  aqui e colar  em  outros  foruns sem ao menos  citar o Autor , por exemplo o Amigo Cesar  Camacho e uma  grande  pessoa  que  além de ser meu amigo tenho um grande  respeito por ele  por isso  não gostaria que  a  Obra dele seja  publicada   sem que seja  mencionado seu verdadeiro merito , se  Alguem o fizer que faça a citação merecida  a  nosso  Amigo.


    Abraços  King !!

Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
   
Re: LCD PANASONIC TC32LX70LB IMAGEM EM CAMERA LENTA By: cesar_camacho Date: 24 Set 2010, 10:53

Hola amigos

No quiero causar controversias en el foro por algo que en internet siempre se sabra su "origen".

Yo soy MODERADOR GLOBAL en otro foro y que por respeto no mencionare, solo les puedo decir que he visto articulos publicados y si...es molesto el saber que alguien mas se de credito con algo ajeno, pero es parte del juego en internet.

Este tutorial que es de mi autoria ya se difunde en varias partes por el solo hecho de publicarlo y hacerlo publico a la vista de cualquier persona que sabe de electronica, pero lo importante aqui es que esto es una referencia para ustedes como tecnicos, si algo sale mal o no les resulta la reparacion eso es algo que yo ni nadie garantiza, y son esos los secretos que nosotros que estamos en la "investigacion" sabemos y conocemos.
Quedo siempre a sus oredenes y aunque es poco el tiempo que paso por aca debido a las ocupaciones diarias, sepan que si en algo puedo ayudar, lo hare con gusto y sin afan de hacer lucro en ello.

Reciban un abrazo

Cesar Camacho


Re: LCD PANASONIC TC32LX70LB IMAGEM EM CAMERA LENTA By: antesateletronica@terra.c Date: 24 Set 2010, 11:03
Olá amigos

Não quero causar polêmica no fórum por algo que está sempre online sabra "nativo".

Eu sou um moderador global em outro fórum e não mencionar a respeito, só posso dizer que eu já vi artigos publicados e sim ... é chato saber que alguém é um crédito a algo estranho, mas faz parte do jogo pela internet.

Este tutorial é de minha autoria e se espalha em várias partes, pelo simples fato de publicar e torná-lo público durante a audiência de quem sabe sobre eletrônica, mas o importante aqui é que esta é uma referência técnica para você como se algo errado ou eles acham que a reparação é algo que eu fiz sem garantias, e estes são os segredos que nós, que estão na "pesquisa" e sabemos que sabemos.
Estou sempre ao seu oredenes e embora há pouco tempo passou por aqui por causa da vida agitada, sei que se eu puder ajudar, fá-lo com prazer e sem vontade de fazer um lucro financeiro.

Receber um abraço


ok amigo camacho-cesar.....mas não esquenta não..estou cansado de ver alguns arquivo de minha autoria em outros forum e saites....usando para meritos proprios..mas não adianta..no fundo todos temos nossos egos ...sendo assim do que adianta usarmos palavras de outros se não somo  nóz mesmo o autor não é?...rsrsrsrsrsrsrsr....mas o que emporta é que fizemos nossa parte em contribuir , de resto..da para passar...abraços...
Re: LCD PANASONIC TC32LX70LB IMAGEM EM CAMERA LENTA By: wander-sat Date: 24 Set 2010, 11:54
Eu só não entendi o porque da minha "Citação/Mensagem" ter puxado esse assunto!
Minha intenção foi a melhor possível!

Amei o Tutorial dele e tive a idéa de abrir um Tópico com ele (o tuto); Mas com o mérito, é lógico, do nosso amigo Cesar Camacho.

:-\

Um abraço a todos!
Páginas: 12