Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
TV Semp Toshiba 1483FAV tela lavada,sem som e caracteres By: jw Date: 21 Set 2010, 21:25
segindo os conselhos dos tecnicos,troca troca troca tudo,troquei o bimos,micro,revisei abl e nada,ja com um custo de r$100,00 de peças,parei e fui analisar o defeito,medi os sinais de osd e suas saidas estavam todas altas,motivo da tela estar com brilho e sem imagem, troquei a eprom (r$3,00) e resolvi o problema,caros amigos com pouca vivencia no ramo,estudem,o remdimento sera maior e lucro tambem.
Re: TV Semp Toshiba 1483FAV tela lavada,sem som e caracteres By: marcosbr Date: 21 Set 2010, 22:22
 Legal JW...
Só não entendi, onde foi que te aconselharam a trocar tudo isto. Não encontrei tópico seu sobre isto.
E outra coisa... (parei e fui analisar o defeito)
Você primeiro troca tudo, depois vai analisar? ???
Re: TV Semp Toshiba 1483FAV tela lavada,sem som e caracteres By: Sergio Freitas Date: 22 Set 2010, 09:59
Marcos

Isso acontece com quem tem preguiça de analisar o defeito.

É mais facil entrar nos foruns e pegar tudo mastigado, Para que esquentar a cabeça? O Google te dá tudo...

Tanto é que foi só JW usar a teoria que pagou caro para aprender e solucionou o defeito.
Re: TV Semp Toshiba 1483FAV tela lavada,sem som e caracteres By: jw Date: 23 Set 2010, 19:57
Macos e Sergio,coloquei este topico para lembrar aos nossos colegas que, nem abrem o TV e ja vao acata de informaçoes nos foros que tem muitos tecos de plantao a dar estas infomaçoes( que nao e ocaso deste forum),realmente Sergio nao estava raciocinando,quando tomei este caminho,pois normalmente analiso primeiro ocircuito provavel do defeito, para so trocar o componente realmente defeituoso. Que sirva de alerta aos saltadores de forum e aos preguiçosos que nao procuram se reciclar,se eles pelo menos cosultacem este forum teriam,o conhecimento transmitidos por nossos prof. de plantao deste forum. Marcos vou ter o cuidado de colocar minhas dicas nos resolvidos,obrigado e desculpe-me.
Re: TV Semp Toshiba 1483FAV tela lavada,sem som e caracteres By: jairo silva Date: 23 Set 2010, 20:14
jw,   me desculpe isso aconteceu contigo porque você foi bater em porta errada , pois esse defeito para quem entende um pouquinho de eletrônica , comessaria pelo mais simples que é a troca da eprom , esse defeito nas tvs toshibas até quem tem pouco conhecimento sabe que normalmente a causa é a eprom , mas tudo bem e ficamos até agradecido de você colocar essa notificação aqui para que outros amigos saibam diferenciar um site de eletrônica onde existem proficionais que se preocupam a dar dicas mais proximas do defeito , inclusive visando os amigos a não gastarem um absurdo em peças sem a necessidade  , de outros que ficam dando tiro no escuro ,  e tal de troca de peças que parece que nunca acaba , fica ai o bom registro do amigo  jw ok.
Re: TV Semp Toshiba 1483FAV tela lavada,sem som e caracteres By: marcosbr Date: 23 Set 2010, 20:19
 Agora com tudo explicado...
 Vou colocar o seu tópico no galera. (visto que não é resolvido, nem pedido de ajuda) 
 Assim, outros amigos podem entender a sua colocação, e ver que realmente não se deve trabalhar no troca-troca.
 Um abraço.
Re: TV Semp Toshiba 1483FAV tela lavada,sem som e caracteres By: Sergio Freitas Date: 23 Set 2010, 20:25
Faço minhas as palavras do Jairo e Marcos.
Re: TV Semp Toshiba 1483FAV tela lavada,sem som e caracteres By: wander-sat Date: 23 Set 2010, 21:59
Palavras muito bem colocadas por todos!!!
Re: TV Semp Toshiba 1483FAV tela lavada,sem som e caracteres By: paulo52 Date: 24 Set 2010, 07:40
Na  minha  opinião  , bastaria  um  reset  e  o  problema  estaria  resolvido ,  ja  peguei  umas  4  com  este  sintoma ,  e  ate  mesmo  so  o  fato  de  vc  passar  ela  pro  AV  e  retornar  para  o  canal  ,  resolve  tb .
Re: TV Semp Toshiba 1483FAV tela lavada,sem som e caracteres By: Eletro-Serv Date: 26 Set 2010, 18:37
Justamente colegas,com um pouco de experiencia um tecnico já começa estudar no estagio onde estaria localizado o defeito no caso do colega ou fatou experiencia ou como o colega citou acima foi preguiça mesmo.
Que me disculpe a fraqueza.
Re: TV Semp Toshiba 1483FAV tela lavada,sem som e caracteres By: RONAN Date: 26 Set 2010, 19:46
 








Páginas: 1