Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 12
tv plasma LG 50PG20R sem imagem By: trudes Date: 21 Set 2010, 13:28
Aparelho: tv plasma
Marca:    LG
Modelo:   50PG20R
Defeito:   sem imagem

Pessoal, gostaria de uma orientação nessa plasma, pois confesso que fiquei meio perdido.
Tensões VA, VS, 5V, 16,5V e 12V OK.
Placas Y e Z sus, aparentemente com os FETs OK. Nenhum fuzível queimado ou resistor. Dei uma conferida nos flats e conexões.
Ela sintoniza pois tem o áudio normal, mas a tela está totalmente escura como se estivesse desligada. Ou seja prozeia mas não tem feição hehehe...  


Obrigado a quem puder ajudar.
Trudes

Re: tv plasma LG 50PG20R sem imagem By: Protek Date: 21 Set 2010, 14:40
trudes as tensões de vs e va conferem com as da etiqueta no painel? mas vc pode estar com problemas nas placas x (XRLB) algumas tvs de 50 polegadas tem mais de uma dessas placas.
Re: tv plasma LG 50PG20R sem imagem By: trudes Date: 21 Set 2010, 14:50
Elder, sim as tensões estão OK mas vou conferir novamente.
Agora pouco fiz o seguinte teste. Soltei a buffer inferior da y sus e liguei o televisor, nada de aparecer a imagem. Posteriormente, recoloquei essa e soltei a buffer superior e adivinha, a imagem apareceu, mas sem definição e só com riscos verticais.
Pergunta: será que o defeito é somente a buffer superior?
Re: tv plasma LG 50PG20R sem imagem By: Protek Date: 21 Set 2010, 15:01
opa tudo indica que sim trudes, mas a placa de controle tamben pode provocar este defeito pode ate ser mal contato nela note que ela se conecta com y sus, com as placas x e principal. podendo deixar faixas regulares na tela,tela escura, linhas, dobradura de quadro etc. mas antes confere as tensões vs e va  como eu te disse pequenas alteraçoes causa cada defeito cabuloso.abraços!!!!
Re: tv plasma LG 50PG20R sem imagem By: trudes Date: 21 Set 2010, 15:04
Obrigado amigo!
Estou indo almoçar agora. Aqui na loja, o patrão é o último a comer hehehe...
Depois volto com as medições.
Abraços.

Re: tv plasma LG 50PG20R sem imagem By: trudes Date: 21 Set 2010, 18:22
Elder, as tensões estão OK mesmo. Já tinha verificado, mas na segunda medição, encontrei uma pequena alteração em VA para mais e em VS para menos. Era coisa de 1V.
Corrigi, mas nada aconteceu. Só aparece a imagem na parte inferior e com linhas verticais, quando solto a buffer superior de Y-SUS. Acredito que essas linhas verticais sejam por falta da buffer superior.
VA= 194V
Vs= 60V
Re: tv plasma LG 50PG20R sem imagem By: antesateletronica@terra.c Date: 21 Set 2010, 18:50
trudes..confere estas tensões ai ok?..estão erradas ..teria que ser envertidas estas medições ai ok?...


tensão Va=60 a 65v +-....Vs=190 a 208v ai ok?......atente ao que o amigo protek menciona..mas no meu ver esta parecendo ser a buffers superior mesmo que esta matando a y-sus..para isso compare através de medição os pinos das buffers que matara  a charada ai ok?..abraços...
Re: tv plasma LG 50PG20R sem imagem By: trudes Date: 21 Set 2010, 19:00
Ops... desculpe!
Foi esse seu amigo aqui que fez a trapalhada hehehe...
Estão invertido os valores.
VA= 60V
VS= 194V
E Max, como postei acima, com as duas buffers ligadas, não aparece imagem alguma. É como ela estivesse desligada, mas tem sintonia e som normais. Quando eu solto o buffer superior, a imagem aparece na parte inferior mas sem definição e com riscos verticais.
Re: tv plasma LG 50PG20R sem imagem By: antesateletronica@terra.c Date: 21 Set 2010, 19:14
trudes...nesta buffers contem uns capacitores em smd de ceramica...de uma verificada neles e nos resistors que contem nesta placa..acho que seu problema se relaciona a isso..pois se tivesse curto ja teria mandado sua
y-sus para cucuias ai.rsrsrsrrsrsr
Re: tv plasma LG 50PG20R sem imagem By: trudes Date: 21 Set 2010, 19:23
Hehehe....
Sabe que eu já estava desconfiando deles! São uns meio parrudinhos né hehehe...
Já havia comparado a medição ohmica em cima deles e relação a buffer inferior, e notei que estão dando uma diferença considerável. Logicamente, essa medição ohmica é do circuito, e não dos capacitores. Mas deveria ser igual a outra, pois são simétricas.
Outro dia matei um defeito em uma Sanyo importada de 42".
Era um capacitor desses matando os 5V na placa de sinal.
Vou verificar e posto o resultado.

Re: tv plasma LG 50PG20R sem imagem By: trudes Date: 21 Set 2010, 20:12
Bom pessoal, medi os capacitores e diodos dessa placa e não achei nada.
Mas medindo os pinos de saida dos CIs (são 4) que vão ao conector do PDP em relação ao terra, notei que em um CI, há uma fuga bem alta em praticamente todos os pinos. Conclusão, esse CI deve estar ruim, pois não tem mais nada ao redor dele com defeito.
O que os senhores acham?
Re: tv plasma LG 50PG20R sem imagem By: antesateletronica@terra.c Date: 21 Set 2010, 20:56
geralmente são  1 ou 2 destes cis que dão pal trudes..se vc tiver estes cis é só troca-lo..retirando o silicone com querosene que é mais pratico e desolve a cola retida no ci ok?...ou trocando esta placa inteira, mas acho que sera complicado de vc achar esta buffers superior , pois esta em falta no mercado e até mesmo nos postos autorizados...
Re: tv plasma LG 50PG20R sem imagem By: Protek Date: 22 Set 2010, 08:14
É verdade trudes matou o defeito ai geralmente tem alguns destes cis que até furam se vc observar é um furinho bem fino e como o max disse geralmente são 2  destes cis que dão pau.
Re: tv plasma LG 50PG20R sem imagem By: trudes Date: 22 Set 2010, 10:01
Realmente Elder, retirei o dissipador e lá estava o furinho no CI. Como ele trabalha em conjunto com o outro, seria recomendável trocar os dois.
Bom pessoal, obrigado pela ajuda, mas por enquanto é só orçamento. Vou verificar as possibilidades de se conseguir esses CIs ou a placa.  Se for aprovado o orçamento, eu posto aqui o resultado final.
Max, Elder, desde já agradeço a atenção dispensada.
Re: tv plasma LG 50PG20R sem imagem By: antesateletronica@terra.c Date: 22 Set 2010, 10:26
ok amigão..se precisar destas buffers me avise que tenho quase certeza que tenho elas aqui ok?..abraços


Re: tv plasma LG 50PG20R sem imagem By: trudes Date: 22 Set 2010, 10:47
Valeu Max, se precisar entrarei em contato.
Re: tv plasma LG 50PG20R sem imagem By: antesateletronica@terra.c Date: 22 Set 2010, 19:42
ok, abraços amigão...
Re: tv plasma LG 50PG20R sem imagem By: joarez siczkoriz Date: 24 Set 2010, 12:55
Além disso  essa  ai adora  dar Problemas  de  BUFFERS !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tv plasma LG 50PG20R sem imagem By: trudes Date: 06 Out 2010, 14:29

Bom pessoal, estou retornando com boas notícias!
Troquei a buffer superior, e depois de algumas horas ligada, vou dar o tópico como resolvido. O televisor está funcionando perfeitamente.
Adivinhem quem me conseguiu a buffer hein hein..... hehehehe.... grande Max!
Agradeço a ajuda de todos :police: :police: :police:


Podem mover o meu tópico mais tarde para os resolvidos.
Re: tv plasma LG 50PG20R sem imagem By: antesateletronica@terra.c Date: 06 Out 2010, 21:34
 :-X :-X :-X :-X :-X :-X




grande trudes....estamos aqui pra isso ok amigão?...valeu pelo retorno...abraços...
Páginas: 12