Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv de 60 polegadas philips quadro fechado(nao e´plasma nem lcd) By: carlo_stec Date: 12 Set 2008, 09:13
 ela nao e´ plasma !ela tem trez canhoes r g b que projetam num vidro que manda para uma tela ela nao ligava nada retirei o cabo 1671 que manda tensoes para uma placa amplificadora  que tem um processador e dois cis stk392-110 que fazem a funçao de pincusion saem trez cabos que vao para os trez yokes  !!!com o cabo ligado ela nao liga quando tiro o cabo 1671 que alimenta esta placa de pincusion ela liga com quadro fechado e torto efeito barril!!alguem ja pegou isto e que cis podem ser usados acho que sao os stk 392-110
Re: tv de 60 polegadas philips quadro fechado(nao e´plasma nem lcd) By: simcinschi Date: 12 Set 2008, 14:11
Olá amigo, eu particularmente nunca peguei esse defeito, mas há alguns anos atraz quando trabalhava em outra oficina um dos técnicos que trabalhava  comigo pegou um aparelho parecido e era uma das deflefetoras  com problema.

Re: tv de 60 polegadas philips quadro fechado(nao e´plasma nem lcd) By: carlo_stec Date: 13 Set 2008, 13:12
NO DATASHEET DESTE CI SAO AMPLIFICADORES DE PINCUSION OS STK392-110 USA DOIS SE DESLIGAR I CABO QUE VAI NA PLACA DELES ELA LIGA COM QUADRO FECHADO!! E TV DE PROJEÇAO DA PHILIPS 60" NAO TENHO ESQUEMA DELA SE ALGUEM TIVER PRA ME AJUDARA AGRADEÇO
Re: tv de 60 polegadas philips quadro fechado(nao e´plasma nem lcd) By: Almeidaf Date: 13 Set 2008, 21:24
colega nao senti firmeza na sua esplanaçao,esse aparelho e de projeçao  complicado acho dificil voce chegar em alguma conclusao sem  esquema vai acabar arrumando pra cabeça voce esta desligando a deflectora de algum progetor logo vai pifar o ic de deflecçao ou a fonte . cuidado
Re: tv de 60 polegadas philips quadro fechado(nao e´plasma nem lcd) By: carlo_stec Date: 15 Set 2008, 08:02
vc ten ideia onde conseguir este esquema ou um similar
Re: tv de 60 polegadas philips quadro fechado(nao e´plasma nem lcd) By: Almeidaf Date: 15 Set 2008, 12:52
pegue o numeral dela e lança ai do lado do forum ,ou gente procura ver  na esquemateca vitoria  ou esbrel  deve ser muito grande  mas sem ele é perigoso mecher nela.precauçao
Re: tv de 60 polegadas philips quadro fechado(nao e´plasma nem lcd) By: destak Date: 14 Dez 2008, 02:04
esta  tv  sony nao  liga fica com led aceso e piscado mas    nao  fuciona
md  kp43t85 nao tenho  o esquema muito o brigado 
Re: tv de 60 polegadas philips quadro fechado(nao e´plasma nem lcd) By: lacerdasuntzu Date: 14 Dez 2008, 11:41
Olá amigo posta o modelo dela aí,quem sabe alguém tem o manual. E quanto ao defeito elas dão muito problema no stk,e tente não deixa-la ligada por muito tempo com o vertical fechado,pois esses tubos marcam muito rápido.
Re: tv de 60 polegadas philips quadro fechado(nao e´plasma nem lcd) By: mario3 Date: 15 Dez 2008, 15:25
olá amigo,carlos eu     já peguei esse defeito nessa tv de progeção e era solda fria nos terminais dos stk"s e tmb eles ruim só toma cuidado que esses ci na epóca era uma furtuna
valeu boa sorte
Re: tv de 60 polegadas philips quadro fechado(nao e´plasma nem lcd) By: carlo_stec Date: 15 Dez 2008, 16:51
olha comprei os stks e troquei so que nao funcionou ficou mesma coisa ela desarma a fonte quando ligo os conectores testei todos os perifericos e os regualdores isolei um por um e a tv nao arma mesmo so desligando estes conectores
Re: tv de 60 polegadas philips quadro fechado(nao e´plasma nem lcd) By: mario3 Date: 15 Dez 2008, 17:41
carlos no meu caso resolveu os ci"s tem a mesma numeração dos originais ou e paralelo
a que eu peguei não era philips e sim sony,mais de qualquer forma eram os stk"s.
Re: tv de 60 polegadas philips quadro fechado(nao e´plasma nem lcd) By: reparo62 Date: 07 Mar 2009, 18:34
ola colega nao sei se resolveu mas vai um adica ,
na fonte tem que ter em cima de dois resistores 120 volts certinho
tem dois ci salvo engano de 8 pinos emuito dificil achar mas eu achei na santa efigenia. troquei e pronto funicionou perfeito,.
esta fonte e muito sensivel qualquer consumo a mais ela arria.
trabalhei um tempo na autorizda pilhips e fiz manutencao neste aparelhos.
e na maioria dos casos era solucionado.
boa sorte
Re: tv de 60 polegadas philips quadro fechado(nao e´plasma nem lcd) By: carlo_stec Date: 08 Mar 2009, 13:14
amigo nao resolvi ainda nao!olha vc tem esquema dela ai ou a posiçao certa destes cis de 8 pinos que falou?
Páginas: 1