Forum TecTonny Solicitações de Esquemas
Páginas: 1
Esquema da TV SONY KV-2970T By: Jabo Date: 14 Set 2010, 11:21
Bom Dia a todos!

Aos familiarizados com a linha de tv's da SONY, estou com uma destas (KV-2970T), porém todos os esquemas que baixei da internet, nenhum bateu com o circuito dela.

O defeito inicial é na fonte e como estes transistores SONY são raridade, tenho 2 deles, mas preciso do esquema para fazer os testes antes de correr o risco de queimá-los.

A fonte é separada e estou anexando as fotos para, quem sabe, facilitar a identificação correta do modelo.

Antecipadamente agradeço a quem puder ajudar!

Acrísio
Re: Esquema da TV SONY KV-2970T By: Sergio Freitas Date: 14 Set 2010, 13:40
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,1130/
Re: Esquema da TV SONY KV-2970T By: Jabo Date: 14 Set 2010, 16:29
Obrigado pela atençao, Sérgio Freitas, mas o esquema do link que você passou eu já havia baixado, porém não confere.

Veja, por exemplo, que no esquema constam 2 relés e na placa só existe 1 (o RY601).

Continuo aguardando novas dicas.

Acrísio.
Re: Esquema da TV SONY KV-2970T By: Sergio Freitas Date: 14 Set 2010, 17:13
Eu acho que você está errado... Olhe no que eu postei, tem 2 relês (em amarelo)

Re: Esquema da TV SONY KV-2970T By: Jabo Date: 14 Set 2010, 19:02
Obrigado, mais uma vez, pela atenção, Sérgio Freitas. O esquema que você sugeriu tem 2 relés, já a placa não.

Ao que parece, ela é de uma versão mais avançada (ou mais nova, como quiser).

Continuo aguardando sugestões.

Acrísio
Re: Esquema da TV SONY KV-2970T By: Sergio Freitas Date: 14 Set 2010, 19:04
Veja se consegue o modelo do chassis
Re: Esquema da TV SONY KV-2970T By: carburundum Date: 28 Set 2010, 00:08
eu tenho este esquema da fonte só que o arquivo tem 1,3mega ,eu coloquei no 4shared o link é http://www.4shared.com/file/DKRDCtqX/fonte_kv-2970_3470t.html  obrigado
Re: Esquema da TV SONY KV-2970T By: eletrnicashow Date: 28 Set 2010, 11:11
mas a posição dos componentes e valores tb são diferentes do esquema acima?
Re: Esquema da TV SONY KV-2970T By: Jabo Date: 28 Set 2010, 20:35
Embora tenha mandado esta mensagem como privada para o amigo Carburundum, coloco aqui também no fórum, quem sabe para proveito de outros.

Grande amigo, obrigado!    Era esta mesmo que  precisava.
A partir do seu esquema  comecei a trabalhar. Primeiro, o dobrador não estava funcionando.  Substitui o C621 (2,2 uF x 400) e ela dobrou. Aí alimentei os  transistores do inversor, porém com a série na entrada e uma  lâmpada de 60 W como carga, e sem o diodo de proteção (D648). A  fonte estava super-alta, chegando aos 200 V (claro que só deixava  ligado o tempo de medir. Depois de inúmeras medições de  resistência, de diodos, já ficando sem opção, resolvi comparar o  trafo pequeno com o de uma TV de 21" de sucata que tinha aqui e  percebi que um dos enrolamentos estava aberto. Como não tinha outro,  resolvi usar aquele mesmo e bingo! A fonte estabilizou em 134V.
Chequei as demais  tensões e elas estavam próximas do nominal. Porém, ao alimentar o  chassi principal, ainda usando a série na entrada, esta iluminou  bastante, indicando uma sobrecarga. Indo ao transistor de saída  horizontal constatei que o mesmo estava em curto. Substituindo o  mesmo, foi só correr pro abraço! Som e imagem perfeitos!
Graças à sua boa  vontade pude chegar a este final feliz!
Meu muito obrigado, um  grande abraço e que Deus ilumine seus dias e lhe cubra de bênçãos!
Acrísio  (ESMERALDAS-MG)
Re: Esquema da TV SONY KV-2970T By: Sergio Freitas Date: 29 Set 2010, 10:53
Acrisio

Você fez o certo, pois quando algum colega se deparar com o defeito identico ele achará a solução (bem exposta por você) e nem precisará abrir um tópico de ajuda.

É de atitudes como a sua que faz o Forum Tectonny crescer a cada dia.

Parabéns pela solução do defeito e pela postagem da solução.

Um abraço
Páginas: 1