Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Gradiente-GTB2011-Vertical do dobrando By: admilsonaugusto Date: 11 Set 2010, 12:16
Amigos estou com este TV com o seu vertical instável. Ele não fica firma na parte de baixo da tela. E na parte de cima apresenta uma lista de retorno. Já entrei no Modo Serviço mas não adiantou. É algum componente deficiente. Preciso de uma dica. Agradeço a todos.
Re: TV Gradiente-GTB2011-Vertical do dobrando By: paulo52 Date: 11 Set 2010, 12:38
Augusto ,  possivelmente    resistores   alterados   ou  o  proprio  IC  do  vertical,olha  esta  ,  sharp 29st58 ,  com  o  vertical  faltando  abrir  uns  4cm  na  parte  superior e com  retraços,  chequei  tudo e  achei um  R  de  33r aberto( r505 )coloquei  outro  ,  piorou ,  conclusão  o  proprio  tda  8350  com  defeito .Boa  sorte  e  bom  fim  de  semana.
Re: TV Gradiente-GTB2011-Vertical do dobrando By: admilsonaugusto Date: 13 Set 2010, 08:27
Já havia verificado os capacitores da fonte e de alimentação do vertical, inclusive cobri os mesmo com outro capacitor e não resolveu. Mas, o defeito original deste TV exigiu a troca do MICROM e esta troca influencia alguma coisa na memória? eu já entrei no Modo de Serviço e não consegui resultado. Já verifiquei vários componentes deste circuito e não encontrei nada que podesse ser suspeito.
Estou na pesquisa.
Re: TV Gradiente-GTB2011-Vertical do dobrando By: Sergio Freitas Date: 13 Set 2010, 10:29
Admilson

Você não citou se já trocou o saida vertical.

Esse ICs estão vindo carimbados.
Re: TV Gradiente-GTB2011-Vertical do dobrando By: admilsonaugusto Date: 13 Set 2010, 10:58
Já troquei. Vou comprar outro pra vê. Um amigo de outro forum mencionou que quando se troca o Microma também deve-se trocar a eeprom? Preciso comprar um gravador de eeprom, com certeza.
Re: TV Gradiente-GTB2011-Vertical do dobrando By: Sergio Freitas Date: 13 Set 2010, 11:31
Esmilson

O que eu sei é o micronas tem que vir gravado, quanto a epron não posso te afirmar.


Re: TV Gradiente-GTB2011-Vertical do dobrando By: Samuel Date: 13 Set 2010, 18:08
Qdo se compra o micronas, normalmente vendem junto o eepron, mas eu ja testei e é epron virgem.
Páginas: 1